prólogo

11 3 6
                                    

Quando eu era criança, lá pra uns 4 ou 5 anos, eu tinha o hábito de ficar sentado na varanda de minha casa, apenas esperando até o momento em que o garotinho loiro da casa da frente saísse de e viesse me chamar pra brincar.

Todos os dias, no mesmo horário, isso acontecia. Mesmo ele sendo dois anos mais velho que eu, tínhamos mentalidades muito parecidas. Nunca soube se eu era maduro demais ou ele infantil demais, mas nós nos entendíamos bem.

Me lembro que no meu aniversário de oito anos, quando minha mãe já confiava o bastante em mim para sair sozinho (pelo menos pra algum lugar próximo a minha casa), esse tal garoto me levou até uma praça. Era quase fim da tarde, tanto que o céu já continha uma coloração alaranjada em algumas partes. Assim que chegamos, o garoto pegou minha mão e andou até um balanço próximo ao centro da praça, onde as árvores eram afastadas o bastante para vermos o sol.

— Jimin-ssi, – o chamei. — o que queria me mostrar? – Ele apenas sorriu e se sentou no balanço, apontando para o céu.

— Aqui temos a vista perfeita do pôr do sol, Jungkookie. – olhei para o céu e notei a cor alaranjada em contraste com o rosa, ainda deixando alguns pequenos pedaços em azul. Quando olhei novamente para Jimin, ele sorria enquanto me encarava. Não pude conter o sorriso também.

Nesse dia, eu me apaixonei pelo pôr do sol. Foi a primeira vez que senti uma sensação de conforto por estar fora de casa, e cheguei a pensar que não era apenas por esse motivo.

Talvez devesse ser por estar com Jimin, vendo uma das cenas mais mágicas da minha vida. Foi minha primeira vez vendo o pôr do sol, e obviamente não podia ter sido mais perfeita.

Até meus onze anos, íamos todos os dias até a praça, ao invés de ficarmos brincando em nossas varandas. Era simplesmente maravilhoso passar a tarde toda correndo na areia e criando castelos com copos descartáveis. Tudo bem, Jimin tinha treze anos, mas isso não o impedia de se divertir como uma criança pequena.

E com certeza teríamos aproveitado mais esse tempo se, próximo ao meu aniversário de doze anos, eu não tivesse sido obrigado a me mudar.

Me lembro detalhadamente desse dia. Minha mãe colocava as malas na parte detrás do carro e eu limpava algumas lágrimas antes de entrar nele. No momento em que minha mãe finalmente fecharia a porta, ouvi passos pesados e rápidos indo em direção ao carro.

— Jungkook! – ouvi a voz de Jimin me chamar. Chutei a porta (não muito forte, pois não queria apanhar da minha mãe em frente à ele) e saí do carro. Park tinha um papel em uma das mãos, e quando estávamos próximos o bastante eu o abracei. — Eu fiz uma coisa pra você... – ele disse sem graça e me separei dele, notando suas bochechas coradas.

Jimin me entregou o papel e eu o abri lentamente, vendo um desenho perfeito do dia em que ele me mostrou o pôr do sol pela primeira vez. Park realmente tinha talento para desenho, era realista demais aos meus olhos.

— Jeon, vamos logo! – minha mãe gritou. Eu sorri fraco para o garoto em minha frente e acenei.

— Tchau, Jimin-ssi. – eu disse baixo antes de começar a andar novamente até o carro.

— Tchau, Jungkookie. – Jimin acenou de volta.

O carro foi ligado e eu saí da cidade, encarando o perfeito desenho. E sentindo meu coração se apertar cada vez por saber que não veria Park Jimin, meu melhor amigo, tão cedo como queria.

the boy on the swing  || jikook Onde histórias criam vida. Descubra agora