ㅤ ㅤ dois.

615 73 68
                                    

notas da autora: eu esqueci de avisar antes, e por isso vou colocar logo no início. leiam!

cada um desses capítulos está sendo postado no mesmo dia em que eles acontecem na fanfic. ou seja, o capítulo um aconteceu no dia 23/12. o capítulo de hoje aconteceu no dia 24/12 e assim por diante. vou lembrar de avisar isso nos outros. 






  ━━━━━  

Duas da manhã e eu não conseguia dormir.

Uma angústia e onda de pensamentos ansiosos que surgiram de lugar nenhum, agora tomavam conta de mim, me fazendo levantar cuidadosamente e caminhar até fora do quarto de Matthew.

Fui até a cozinha e fiz um chá, depois de vasculhar um pouco os armários para finalmente encontrar o que precisava. Ouvi alguém se aproximando e me repreendi mentalmente por ter feito tanto barulho em meros cinco minutos. Preparei minha melhor desculpa na cabeça e dei um gole na bebida, esquecendo completamente que ela estava quente.

Inferno!

Mai, o que faz acordada? — não esperava que fosse Matthew a pessoa a despertar com meu barulho, ele estava dormindo feito uma pedra quando saí do quarto — Que horas são? Isso é chá? — ele perguntou coçando os olhos.

Seu cabelo estava todo desgrenhado, mas de um jeito fofo, e ele claramente estava exausto, as olheiras não negavam.

— É, fiquei com sede de coisa quente e pensei em tentar chá. — joguei a mentira na maior cara de pau e dei um sorrisinho — Vem, vamos voltar. — trouxe a caneca comigo e o chamei, já deixando a cozinha.

Voltamos para o quarto e a mesma angústia de antes me atingiu novamente, mas eu tentava ao máximo ignorar a sensação de necessidade de conversar com Matthew – que até então estava parado na porta do quarto me encarando pensativo.

— Você está bem? — balancei a cabeça afirmando, mas ele não pareceu muito convencido. Nem eu estava — Aconteceu alguma coisa? Você precisa de alguma coisa? Você quer voltar para casa, é isso?

A cada pergunta ele se aproximava mais, e em questão de segundos já estava de frente para mim, agachado.

Neguei todos os questionamentos.

— Maile, você não parece bem. Tem alguma coisa te incomodando, eu sei que sim.

Matthew não parecia mais ter tanto sono, ou pelo menos ele estava se esforçando para agir assim. Esse pensamento me deixava mal, porque eu sabia que ele precisava descansar, mas em vez de deixá-lo em paz, estava aqui trazendo mais preocupações.

— Desculpa, não precisa se preocupar, não aconteceu nada. Pode voltar a dormir, você precisa descansar. — tentei desconversar.

— No que você estava pensando? — ele me ignorou e tomou a xícara de chá das minhas mãos, colocando no criado-mudo.

Eu sabia que o assunto não morreria tão cedo, então decidi colocar tudo para fora do jeito mais sutil que consegui.

— Eu só estava com esses pensamentos bobos do tipo, "E se a gente não der certo?" e essas coisas. Porque nós vamos passar o Natal e o Ano Novo juntos, mas imagina se ano que vem acontece alguma coisa e a gente termina? Seria horrível. Todo Natal e Ano Novo teríamos péssimas memórias graças a isso. — sumarizei toda minha angústia, ou tentei.

2 | mind over matter · m. espinosa [✔️]Onde histórias criam vida. Descubra agora