I - A Lou's Routine

8 2 5
                                    

Terça-feira. 6:30 A.M.

Era uma terca-feira e isso significava apenas uma coisa: a minha semana apenas estava começando.

Por mais que a preguiça permanecesse no meu corpo, logo eu ja me encontrava sentado na ponta de minha cama olhando fixamente para o reflexo do meu corpo amassado depois de uma boa noite de sono, coisa que era estranhamente dificil de acontecer, mas dessa vez tinha acontecido e eu não poderia estar mais satisfeito.

Pelo visto, remédios para dormir realmente funcionavam... talvez eu devesse manter esse hábito, não?

Efeitos colaterais, pff...

Resolvi arrumar aquele ninho que chamava de cabelo ali mesmo, sentando mais próximo do espelho, e pude perceber que minha barba recém feita já começava a crescer novamente, o que era ruim ... na realidade eu amaria poder ter minha barba em seu volume natural, porém meu serviço no Bellstreet Bistrô não permitia essa aparência " desleixada ", então apenas seguia a ordem do local e tentava manter o meu rosto o mais liso possível, mesmo contrariado, mas valia a pena.

O Bellstreet é aquele típico lugar em que as pessoas hoje em dia chamam de "gourmet", ou seja, pague muito e coma pouco, mas confesso que o lugar tinha um ambiente confortável para um encontro de almoço, para conversas vespertinas e até mesmo para declarações amorosas em um jantar romântico, e isso também o tornava um bom serviço, afinal, estava ali todos os dias ( exceto segundas ) desfrutando das árvores bem cuidadas, dos sofás fofinhos, das músicas em tons clássicos e de boas amizades com quem trabalhava ... realmente, um bom lugar.

Falando em boas amizades, Niall com certeza era uma delas, e talvez sem ele eu nem estaria com esse serviço, o agradeço todos os dias por ter feito minha indicação pois eu realmente precisava disso, meu apartamento e minhas contas não se pagariam sozinhos, estar desempregado realmente não era uma opção no momento, mas graças a meu bondoso " anjo amigo ", tudo acabou se encaixando mais ou menos do jeito que planejei naqueles meses.

Como todas as manhãs, levantei da cama, selecionei uma das milhares peças repetidas do uniforme clássico e simples do bistrô e segui direto para o banheiro junto de minha toalha e escova, apenas checando durante esse percurso a presença de Milly, minha gata acizentada que eu considera minha filha, tanto pelo proximidade quanto pela beleza.

Sendo honesto, somos lindos, e talvez, apenas TALVEZ Milly seja um pouco mais que eu.

Brincadeiras a parte, Milly me fazia companhia e não me deixava com um sentimento de solidão, o que era ótimo, porém acabava me deixando um pouco triste pelo fato de a abandonar todas as manhãs, mas de algum jeito eu sentia que ela compreendia o motivo, e por isso sempre a compensava com uma boa dose de carinho após meu expediente.

Já estava no final de meu banho, apenas terminando de arrumar minha camisa e escolhendo qual sapato seria o mais apropriado para o dia frio de maravilhosos 5°C quando recebi a mensagem diária de Niall.

" - Bom dia, Louis! Em 10 minutos estou aí :) "

Apenas respondi com um ok, e claro, um emoji de sorriso, sabia que seria cobrado caso eu não o fizesse, como de costume.

Como disse, Niall era um ótimo amigo, e me buscava todas as manhãs sem falta, eu ainda não tinha condições de comprar um carro, nem mesmo um antigo e usado, portanto essa rotina já havia se instalado a mais ou menos uns 6 meses, que era aproximadamente o tempo em que havia chegado em Londres em busca de uma vida diferente, longe da tristeza, da frustação e principalmente, longe da minha cidade natal na qual não me trazia boas lembranças, mas isso é uma história para outro momento.

Em 5 minutos Milly já estava bem alimentada, havia recebido seu carinho de todas as manhãs e estava pronta para ter um dia de gato, e eu, claro, estava pronto com minhas chaves na mão direita, uma banana na mão esquerda e minha mala de serviço nas costas.

Tranquei a casa, dei bom dia para Brendan, o porteiro e também morador do prédio, chequei a caixa de correspondência do meu número e sai do condomínio, já vendo uma caminhonete preta um tanto quanto antiga chegando lentamente e parando em minha frente.

Niall.

Entrei com um sorriso sincero e seguimos para Bellstreet escutando um bom clássico de um CD do Gorillaz, Niall gostava daquela banda e eu não conseguia entender o conceito mesmo que eu quisesse, mas confessava as vezes que o som era agradável, por mais que eu preferisse coisas como The Calling ou Plain White T's.

Seria um dia normal e agradável como todos os outros.











Não seria ?

Aligned StarsOnde histórias criam vida. Descubra agora