IV - Chords

2 0 0
                                    

Talvez sair naquele dia sem luvas não fosse a melhor opção, mas de qualquer forma elas seriam tiradas em algum momento, não valeria a pena se aquecer para sofrer com o vento cortante depois e eu estava com todos os meus anéis, e eles sim eram importantes.

Lidar com o frio é algo muito semelhante à  solidão, não? O que adianta estar rodeado de pessoas sendo que a qualquer hora você ficará sozinho ?

Preciso parar de ler, me sinto velho, estou começando a falar coisas que meu pai falaria.

É, meu pai ...

Ele não apoiava muito a ideia de Londres, muito menos da minha futura profissão, por isso ele foi a última pessoa a saber da minha mudança, quando soube, simplesmente não opinou, apenas disse " trate de arrumar um emprego lá como sua irmã, pois não irei te bancar " e, bem, ele não mentiu, nem mesmo me ligou para saber como estava.

Talvez eu precisasse de um pouco de apoio ... Mas eu já contava apenas com a minha sorte, e até que ela não me deixava tantas vezes na mão, acho que o universo resolveu me dar essa trégua com dó de minha situação.

Falando de minha irmã, fazia muito tempo que não tinha notícias dela ... Não nos falamos desde a última briga, a mais ou menos 1 ano atrás, logo depois ela veio para essa mesma cidade na qual estou agora e assim sumiu para sempre de minha vista.

Ela deve estar linda.

Ela sempre foi linda.

Sinto falta dela.



-x-



Resolvi seguir um caminho diferente nesse dia frio, deduzi que pelo clima, as pessoas estariam interessadas em lugares como cafés, bares, restaurantes e até livrarias, então talvez esse seria um bom ponto para mim, quem sabe nesse dia eu ganharia uma quantia capaz de pagar um almoço para Liam? Não, eu achava que isso era sonhar demais olhando para minha realidade.

Um cantor de rua.

Sorri debochando de meus próprios pensamentos, sentei-me em uma praça localizada no meio de vários cafés e estabelecimentos diferentes, abri minha grande mala retirando dali meu violão de tom caramelo com a capotraste já ajustada e algumas palhetas coloridas.

Eu tinha uma coleção até que invejável, mas provavelmente não valiam nem 10 libras, mas, para mim, significavam muito, como se contassem uma história, a minha história.

Logo em seguida tirei minha boina e a coloquei no chão, na esperança que no final do dia, pelo menos alguma moeda estivesse ali, ou quem sabe até uma nota ?

Sonhar alto era realmente algo comum a minha pessoa.

Afinei Júnior ( o apelido de meu violão, sem julgamentos ) e logo comecei a tocar músicas diversas, desde Queen até Ed Sheeran

Talvez um dia eu pudesse conhecê-lo, seria incrível, de fato.

As pessoas passavam, se distanciavam um pouco, como se sentissem culpa por não ajudar um " jovem rapaz ", mas a verdade é que eu não me importava muito com isso, eu estava ali apenas para fazer o que gostava, sem esperar muito em troca, por mais que ajudasse.

Acho que era nítido o meu prazer com aquilo, sempre tentei colocar a maior quantidade de sentimentos em cada nota, como se cada som saisse de meu coração, e me orgulho em dizer isso. É difícil achar artistas que realmente se preocupam com a transparencia de suas atitudes e sentimentos hoje em dia.

Eu conseguia, sendo pouco humilde.

No começo recebi duas moedas de uma senhorinha carismática que entraria em um bistrô em frente logo em seguida, depois, recebi mais 5 moedas de um rapaz com seu cachorro, e pelo visto, parecia gostar de música, pois estava com uma camiseta do Slash, que, pela minha análise, era seu pijama.

Assim permaneceu meu dia, algumas pessoas paravam, me escutavam, elogiaram e me ofereciam dinheiro, eu aceitava qualquer quantia de muito bom grado, teve até uma garota que fez ótimos comentários sobre o meu estilo, e isso de fato era inesperado, mas deixou o meu dia um pouco melhor, porém algo naquele dia aconteceu.

E isso com certeza seria o auge dele.



Continuava tocando minhas músicas e, no momento, tocava uma releitura própria de Stanger in Moscow, uma música calma e poética de Michael Jackson, acompanhando cada nota com batidas no chão com minhas botas, e estava tão imerso no som que mal percebi a presença de dois corpos ali, apenas os olhei quando acabei a música, e vi o sorriso no rosto do mais jovem entre eles.

Gostava mesmo dessa reação das pessoas.

- Ótima música ... ótima releitura também - disse, mostrando conhecer a música.

- Obrigado - agradeci sorrindo, porém sem mostrar os dentes.

- Nunca o vi por aqui- disse pegando uma quantia em seu bolso - gostaria de vê-lo mais vezes - sorriu.

Depositou uma nota na minha boina e virou rápido, já voltando ao seu caminho de origem, não me dando tempo nem de responde-lo

Uma nota.

Aquilo me animou, e obviamente não iria checar a quantia naquele momento, porém não resisti, esperei os dois homens virarem a rua e logo me coloquei de joelhos checando o que realmente tinha sido colocado ali.

50 libras.

Talvez eu só estivesse alucinando, mas peguei a nota na mão, ainda desacreditado, e coloquei instintivamente no bolso de minha calça como se quisesse protege-la de qualquer olhar

- 50 libras - falei baixo comigo mesmo, soltando um pequeno sorriso.

Liam não iria nem acreditar quando chegasse em minha atual casa, seu hostel.

Mantive a felicidade controlada e continuei a tocar, pois o dia só estava começando e, pelo o que parecia, era um ótimo dia 



-x-



Vi pessoas entrando e saindo de vários estabelecimentos, algumas vezes percebia o movimento de suas bocas acompanhando o som, como se participassem do meu show.

Eu gostava de chamar aquilo de show, pois um dia talvez realmente fosse, e já estaria treinado para tal momento.

Obviamente recebi mais algumas moedas naquele dia, nada muito grandioso, mas que significavam algo.

Será que pagariam para ver uma apresentação minha se fosse famoso

Gostava de acreditar que sim, pensava nisso todos os dias e me mantinha tocando minhas interpretações, permaneci assim até o final daquela tarde, até que vi aquele bistrô no qual era o mais próximo fechando as portas, anunciando que meu tempo ali tambem estava se acabando, pois logo menos as outras portas fariam o mesmo.

Saia daquele lugar apenas um rapaz comum com um cabelo muito bem arrumado, conclui que todas as pessoas dali já haviam ido embora e eu mal notara a movimentação.

Desse jeito seria assaltado qualquer dia.

Percebi que por um momento ele prestou atenção na música que tocava, porém não se deu o esforço de procurar daonde ela saia, apenas cantou o refrão baixo, terminou de fechar as portas e seguiu o caminho oposto de minha direção.

The Calling, infalível, incontestável.

Passaram-se mais 10 minutos quando resolvi sair dali, guardando meu instrumento, minhas moedas e colocando minha boina no lugar, aproveitei o estabelecimento fechado para arrumar meus cabelos no reflexo de uma das grandes janelas e segui meu caminho, já planejando parar em alguma loja de conveniencia afim de comprar algumas bebidas, pensando na comemoração que faria com Liam aquela noite, uma nota grande era sim motivo de festa.

E assim o fiz. 







Mas não esperava o ver de novo.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 15, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Aligned StarsOnde histórias criam vida. Descubra agora