MARIA E ESTEVAO JA NAO AGUENTVA MAIS A VIDA QUE LEVAVAM MARIA SEM O AMOR DOS SEUS FILHOS E ESTEVAO SEM O AMOR DA SUA MULHER E TAMBEM PERDENDO CONTROLE SOBRE OS SEUS FIILHOS ALBA APROVEITAVA DE TODAS AS FRAQUEZAS DO ESTEVAO PARA COMANDAR A MANSAO DOS SAN ROMAN E ELMINAR A SUA ADVERSARIA QUE ERA A MARIA,MARIA POR SI VIVIA EM UM INFERNO.NA MANHA SEGUINTE MARIA ACORDOU DISPOSTA A MUDAR AQUELA HISTORIA ENTÃO DECIDIU QUE ERA A HORA DE CONTAR A VERDADE PARA OS SEUS FILHOS.
Sala de jantar
Maria:bom dia a todos
Todos os homens se levantaram em sinal de respeito pela dama que a Maria sempre foi, Alba vendo aquilo logo começa a atacar Maria com sua crueldade.Alba:cavalheiros pra que se levantarem a única vez que um cavalheiro se levanta e quando se chega uma dama e Maria e só uma qualquer.
Maria:Alba querida eu sou uma verdadeira dama já vc vive obcecada pra ter o que é meu e o pior de tudo vc queria ser eu.
Estevão vendo a situação em que a sua tia Alba criou logo a colocou no seu devido lugar.
Estevão: tia Alba peço que respeite a minha esposas me casei com ela é porque conheço a sua honra.(fala e vai até Maria dando um selinho e puxando a cadeira pra ela sentar)
Estrela como não gostava de Maria fica super irritada vendo seu pai a beijandoEstrela: papai pq essa mulher ainda está aqui?(fala se referindo a Maria)
Heitor:realmente essa senhora não tem modos já chega nas refeições causando discórdia(fala do momento anterior entre Alba e maria)
Por dentro Alba sorria pois sabia que ganhou mais um ponto com os meninos.
Maria estava farta daquela situação que se repetirá todos os dias desde q chegou, então no impulso a mesma se levanta bate na mesa assustando a todos os SAN Roman chamando atenção pra siMaria:respondendo a pergunta q vc acabou de fazer Estrela,ainda estou aqui porque a 20 anos atrás tomaram algo muito importante de mim(fala e já se desaba em lágrimas)
Alba já sabia q Maria estava disposta a revelar tudo então interrompe Maria
Alba:Maria creio q vc não queira realmente fazer p q esta pensando (fala com ironia porém com um certo medo)
Todos ali na sala estavam bem interessados então Estevão percebeu q o dia que tanto temeu chegaria se levanta e vai até Maria apavorado e fala no seu ouvido
Estevão:Maria se fizer isso eles vão te odiar pra sempre (Maria tomou um susto com esse pedido de Estevao pois achará q ele ficaria do seu lado,então ela entende q esta sozinha nisso)
Maria já não aguentava a angústia de ter que viver sem os seus filhos,já que passou 20 anos sozinha ,abandonada.
Ia falar mais estrela a interrompe muito nervosa.Estrela:Do que vcs estão falando?(pergunta suspeitando que era algo sério)
Logo Heitor se levanta querendo uma resposta pra pergunta da irmã,Alba:não é nada não é Maria querida?(Alba tenta contornar a situação porém era tarde,Maria estava decidida)
Maria:Alba vc chama isso de nada?vcs me fizeram perder 20 anos da minha vida com meus filhos e acha que isso é nada?mentir para os seus sobrinhos falando que a mãe deles morreu sensível ela está viva isso é nada pra vc?(Maria estava com muita raiva que nem percebeu que acabara de revelar seu segredo mais profundo a seus filhos).
Estrela e Heitor ficaram confusos e estáticos e logo furiosos e Estevão esse começou a chorar com medo decperder os filhos pra sempre.
Estrela:senhora vc disse que a nossa mãe está viva?
Maria logo se tocou do que havia falado ,mais já estava na hora de encarar esse passado e então respondiMaria:sim estrela a mãe de vcs não morreu(fala já chorando emocionada)
Estrela andava de um lado para o outro e então se tocou que o seu pai havia mentido esses anos todos
Estrela:papai isso é verdade?(Estevão permaneceu calado)
Heitor:responde papai é verdade ?(fala chorando)
Estevão percebeu que não havia mais jeito é que o q o pior dia da sua vida chegou sem tempo de se prepara.
Estevão:sim
O silêncio reinou só se ouvia choro de angústia, saudades,magoa.entao estrela se senta e perguntaEstrela:se ela está viva então aonde ela está agora ?
Heitor:fala papai cadê a nossa mãe?ou vc vai querer nos esconder ela agora?(fala irônico)
Então nesse momento Maria vai andando para o meio da sala de jantar e muito emocionada ficando atrás da Estrela
Maria:A Mãe de vcs lutou muito para ter vcs de volta ela foi presa e injustiçada por 20 anos mais quando teve sua liberdade de volta retornou pra reconquistar o amor de vcs (fala chorando e as palavras saiam com todo amor do seu Coração)
Estrela e Heitor ainda não entendiam que Maria era a sua mãe então continuaram confusos
Estrela:então fale senhora cadê a nossa mãe?(fala muito emocionada se levantando com um olhar de súplica)
Maria:Estou aqui,eu dou a verdadeira mãe d vcs,não a mulher do quadro como fizeram vcs acreditarem.fala chorando tentando se aproximar porém Estrela se afasta imediatamente incrédula.
Estrela:não pode ser vc(fala lembrando dos momentos que tratou Maria muito mal e que Maria sempre retribuía com um sorriso) então a sua ficha caiu.
Estrela:então tínhamos a nossa mãe do nosso lado a todo tempo e vc papai não nos disse nada e vc?(fala olhando pra Maria) vc sabia o quanto eu precisava de vc e mesmo assim não disse a verdade?
Heitor: porque vc não nos disse nada,mesmo depois do que agente fazia com vc?(fala com um pouco de raiva).
Maria:eu tentei porém sempre surgia algo,e o medo de vocês vão me aceitarem me consumiu.(fala já em lágrimas)
Nesse momento que as lágrimas de Maria escorriam Estrela vai até ela olha no fundo dos seus olhos.Estrela:por favor nos perdoe por tudo que fizemos de mal a vc Mamãe,é porque agente tava tentando proteger algo que te pertencia,não entendíamos a sua entrega silenciosa.
Heitor:por favor me perdoe mamãe por não ser o que vc queria e por tudo que lhe causamos fala já se juntando em um abraço com Maria e Estrela
Maria:não tem importância meus amores eu superei porque sabia que estavam defendendo o amor de vcs pela mãe de vcs que sou eu ,o meu maior presente são vcs.
Alba vendo tudo aquilo não se aguentou e se jogou da torre da mansão
Já Estevão...........
Será o que aconteceu com ele?
Vai saber só no próximo cap.😂
Sem revisão mais fiz de Coração prometo que trarei a continuacao...Ami vcsDeixe a estrelinha pro meu céu ficar iluminado.😘❤️😍