Finalmente as férias de verão chegaram, sair de toda essa monotonia de se estudar em um dos internatos mais reconhecidos da cidade. Passar a semana inteira na escola é um porre, ainda mais tendo um diretor louco que passa a vida lutando uma guerra interminável com o dono do MirrorLife, o internato do outro lado da cidade. Esse ano o assunto é apenas um: o famoso acampamento de verão. Pela primeira vez o diretor chato da WaySpecial topou que o colégio participasse do renomado acampamento que abre suas portas todos os anos para o pessoal do MirrorLife.
Um ano se passou e eu ainda não consigo entender como alguém demora tanto pra tomar banho igual a Ester, a garota que divide o quarto comigo e virou a minha melhor amiga.
- Ester, vai acabar com a água do mundo mesmo? – gritei enquanto batia na porta.
- Você não dá uma trégua mesmo, nem banho eu posso tomar. – ela saiu fazendo careta.
- Banho sem problemas, agora hibernar dentro do chuveiro é outra coisa.
- Larissa vai tomar banho logo antes que a gente se atrase.
- Claro, depois que a dondoca acaba com todo nosso tempo. – eu fui pro banheiro rindo depois de ser atingida por uma almofada.
Eu não sou ninguém antes de um bom café da manhã, então terminei de me arrumar e já arrastei Ester para irmos a cantina.
- Último dia de aula, vocês tem noção disso? – acho que nunca vou me acostumar com o bom humor matutino de Clara, minha outra melhor amiga aqui no colégio.
- Quanto bom humor essa hora da manhã. – falei enquanto fazia meu prato.
- Larissa, fala sério, último dia de aula, e daqui a pouco estamos indo pra um acampamento de verão pela primeira vez. – fui obrigada a abrir um sorriso.
- Realmente Lari, eu vi umas fotos e lá parece ser incrível. – Ester disse enquanto sentávamos na mesa.
- Disso eu não tenho dúvidas, vamos estar juntas. – foi só eu tomar um gole de suco e comer um pedaço de bolo que o meu humor já melhorou.
- Mas a nossa garota tá fofa né Clarinha? – tiraram o dia pra me zoar, não é possível.
- Eu sempre sou fofa, até parece que não me conhecem, só preciso comer antes ué. – Nós rimos.
- O que um pedaço de bolo não faz não é mesmo? – eu tenho muita sorte e muito azar em ter essas meninas como melhores amigas.
- Vamos parar de me zoar, afinal de contas hoje é o último dia, mas ainda temos aula. Física aí vamos nós. – Fomos pra sala nos arrastando.
O professor esperava na frente da sala o silêncio, o que seria muito difícil, pois o assunto era os ônibus chegando, a prova viva de que o acampamento estava mais perto de nós do que longe, havia chegado o dia que todos esperavam desde de quando a novidade havia sido dita.
- Silêncio por favor, tenho algumas coisas pra dizer sobre o acampamento. – Primeira vez desde que o diretor havia avisado sobre o acampamento que um professor entrou nesse assunto. – Sei que alguns estão perdidos, a maioria de vocês no caso, mas finalmente podemos entrar nesse assunto. Bom, nós iremos sair daqui hoje depois do almoço, vocês irão ter a minha aula e depois poderão ir aos seus quartos para arrumar as coisas. – Os gritos de alegria foram uníssonos. – Continuando... Lá vocês estarão junto com o internato MirrorLife, mas por favor, sem brigas entre vocês, já basta entre os diretores. Bom, vocês passarão 1 mês e uma semana lá, e pelo que me parece, terão atividades bem interessantes nesses dias. – Mais gritos, que sala barulhenta essa a minha. Logo em seguida, o sinal. – Bom, todos dispensados.
Finalmente as aulas acabaram, e as férias estão aí. Ester me arrastou pro quarto, já que eu nem comecei a fazer minha mala ainda, e na cabeça dela era a coisa mais importante do mundo. Enquanto fazíamos as malas, falamos de vários assuntos, até que Ester entrou em um assunto não tão legal pra mim.
- Amiga, você já namorou alguma vez?
YOU ARE READING
Summer Camp
Teen FictionFérias, um acampamento. Seis adolescentes ficam amigos, ou até mais que isso.