13rd doctor, war doctor, Yasmin cole, Graham o' Brien e Ryan synclair.
A doutora está sozinha conversando com a tardis.
Doutora: Onde você vai nos levar hoje velha amiga.
Yaz : Já está acordada tão cedo doutora?
Doutora: O que seria cedo para você nesse contexto? O tempo e as dimensões são relativas no espaço, TARDIS.
Ryan: vocês deveriam falar mais baixo, ainda estou cansado daquela coisa com os anjos.
Doutora: Desculpe por eles terem te enviado para 1963, nos Estados Unidos bem no dia do assassinato do Kenedy.
Graham: não precisa se desculpar, de novo, doutora, essa bela adormecida aqui está dormindo a uns dois dias depois daquilo, mas é bom nós podemos conhecer a tardis melhor nesse meio tempo.
Ryan: Isso é sério doutotora, eu dormi por dois dias?
Doutora: Depende, do tempo de qual planeta estivermos falando, dois dias da terra sim, mais tem outros em que isso é só um dia ou algumas horas.
Yaz: Onde nós vamos hoje doutora?
Doutora: que tal deixarmos a TARDIS decidir ela nunca me decepcionou, as vezes errei com ela, mas eu já pedi desculpas amiga. Vocês três estão prontos.
Todos juntos: sim
A doutora gira a ampulheta, mexe nos controles, puxa a alavanca e decolam do lugar do espaço onde eles estavam, mas ocorre um problema como se fosse uma turbulência e depois a Tardis é lançada com tudo em frente.
Ryan: doutora o que está acontecendo?
Doutora: estamos em rota de colisão.
Graham: acho que eu vou vomitar. Em rota de colisão com o que?
Doutora: aqui não ela se ofende com muita facilidade, va ao banheiro. É outra nave que parece que também perdeu os controles, preciso pensar em algo rápido.
Ryan: Espera ai aqui tem banheiro? Desculpe é que eu dormi por dois dias.
Doutora: é claro que aqui tem banheiro, onde acha que eu tomo banho. Nem pensem em ir la quando, não me encontrarem para abrirem precisariam de uma chave sonica. Mas que nave é aquela, ah meu Deus.
Yaz: doutora, aquilo é um restaurante?
Antes dela ter chance de responder as duas naves colidem e a doutora é jogada para fora, todos desmaiam (fim da cena 1)
A doutora acorda ainda bem confusa e começa a chamar os amigos antes de perceber que não está no mesmo lugar ou melhor no mesmo tempo.
Doutora: Ryan, Yaz, Graham? Vocês estão bem?
Doutor: A senhorita pode me dizer o que está fazendo na minha TARDIS? E depois se retirar, estou ocupado para cuidar de uma jovem mulher e não estou aceitando companheiros de viagem por enquanto, estou me preparando para uma guerra.
A doutora se vira e percebe que está no seu próprio passado encontrando consigo mesmo.
Doutora: Desculpe pelo incômodo, a minha TARDIS colidiu com outra, mas eu tenho quase certeza de que não era a sua. Mas você é o doutor não é mesmo? Você poderia então só me dar uma carona para onde você está indo, por favor, sim?
Doutor: O doutor, não, receio que não, acabo de tomar a decisão de não atender mais por esse nome, não enquanto for eu. Mas pelo visto você também é uma senhora do tempo, não é a general não é mesmo, se for te expulsarei agora mesmo da TARDIS, se não terei o prazer de te deixar no local Seguro mais distante da guerra que tiver. Minha tardis não colidiu, você deve ter sido lançada no proprio vortice do tempo, em algum lugar no espaço tempo aleatoriamente.
Doutora: mas é claro, é uma das primeiras leis da física que os humanos aprendem na escola, duas coisas não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo, quando a outra tardis colidiu com a minha, uma delas teve que ocupar o lugar e eu fui lançada ao meu passado pela tardis por algum motivo, a suzan ajudaria bastante agora, faz tempo que não penso nela, deve ser a confusão temporal. Ah quase esqueci, até onde eu sei a general agora é um homem.
Doutor: você conhece a minha neta suzan, como ela está?
Doutora: eu não sei faz tempo que não a encontro, mas gostaria muito, vamos juntos quando formos. Agora, pode me conectar a tardis, para que eu possa rever os meus amigos? Desculpe, faz tempo não vejo essa sua tardis, as outras estão mais recentes. Antes, você poderia fazer a gentileza de me levar onde você está indo, não importa para onde, eu não me lembro.
Doutor: Estou indo para gallifrey, no meio de uma guerra, acho que não irá querer ir comigo, mas não vou te expulsar só porque estou com pressa se você estiver disposta. Agora deixe-me ver se eu pegar aqueles fios e ligar a você pode dar certo, vamos la, primeiro configurar o exato momento em que você caiu aqui, pronto, segundo te conectar a tardis.
O doutor pega alguns fios e liga ao controle da tardis aperta um botão em seu computador e voila, o interior da tardis da doutora aparece em um monitor. (Fim da cena 2)
De volta a tardis da doutora, nossos amigos acordam.
Yaz: que dor de cabeça. Graham, Ryan, doutora vocês estão bem?
Graham: a gente está aqui, pelo menos dois de nós, a doutora sumiu.
Ryan: onde nós estamos afinal?
Yaz : acho que depois da colisão a tardis parou no local, o monitor ainda mostra só espaço por onde olhamos, não sei como podemos sair daqui sem a doutora.
Graham: a tardis ela pode nos ajudar a doutora disse que ela é telepata uma vez.
Yaz:não custa tentar, vamos os três pensem na doutora e tentem se comunicar com a tardis.
Eles tentam por alguns minutos e não acontece nada.
Yaz: não adianta, doutora eu gostaria que você estivesse aqui.
Ryan: eu me lembrei, o relógio da sua avó Yaz.
Yaz: o que tem ele? Não estamos tentando viajar pela minha história, estamos tentando viajar pela minha história, queremos encontrar a doutora.
Graham: Ryan você é um gênio, pode dar certo apesar de ser arriscado.
Ryan: e você ainda me chama de bela adormecida.
Yaz : o que o Aladim Velho e o gênio estão tentando dizer.
Graham: a outra camisa da doutora, a azul, nos podemos liga-la aos circuitos da tardis por telepatia, onde a doutora guarda ela?
Yaz: é no quarto dela, eu sei onde, mas precisamos ir de depressa, querem conhecer o quarto dela? Vamos.
Ryan: espera ai, você sabe onde é o quarto da doutora?
Yaz: é onde eu durmo, a doutora raramente está lá, parece que ela prefere a companhia da tardis, vamos agora.
Eles passam por uma porta descem as escadas até que encontram uma porta com o número 13 nela. Yaz tenta girar a maçaneta, mas a porta não abre.
Yaz : por favor tardis esta é uma emergência, senão eu nunca traria eles aqui, eu prometo que não vou contar os segredos dela.
Ela tenta de novo e a porta se abre, enquanto eles entram, uma sombra humanoide os observa.
Yaz: obrigada e vocês dois sejam bem vindos não toquem em nada.
Graham: ja estamos nos acostumando a ouvir essa frase.
Ryan: mas onde está a camisa dela?
Yaz: ali no guarda-roupa.
Tardis: você não pode me prometed isso yaz.
Eles se viram e veem uma mulher nua na cama da doutora.
Yaz: quem é você, como você me conhece e mais importante porque você está pelada.
Tardis : Ah eu estou desculpem, é difícil um momento da interface e escolhi o momento em que ela tinha ido a igreja, gostaria de ter o controle como o momento tem, pronto já estou vestida. Eu conheço vocês três Yaz, Graham e Ryan os novos amigos da doutora. Pela minha primeira resposta as nossas conversas vocês ja deveriam saber.
Ryan: Você é a tardis não é mesmo?
Tardis: Isso ai bonitão, desculpe, isso que vocês estão vendo é uma interface baseada em uma das antigas amigas do doutor, ainda estou tentando entender porque escolhi essa forma, a interface fala como se fosse a personalidade da Pessoa que ela mostra, nesses momentos gostaria muito de ter de novo, um corpo humanoide, saudades do Neil Gaiman, quase tão bom quanto a Jane Austen, a garota impossível Clara Oswald o nome da amiga da doutora.
Graham: ok, nós já entendemos, mas como podemos encontrar a doutora?
Tardis: claro, Yaz, desculpe você não vai encontrar a camisa dela no lugar de sempre, eu não sou mais segura, quando ela desapareceu alguma coisa entrou em mim e essa coisa está atrás da doutora, por isso vou precisar da ajuda de vocês, ela está quase entrando nesse quarto.
Ryan: porque você não disse isso antes?
Tardis : personalidade humana da interface lembra? Não é tão inteligente quanto eu pensei, desculpe de novo já sabe ne.
Yaz: você é como ela não é, vive se desculpando, vamos não temos tempo a perder a doutora pode estar precisando de ajuda e nós também, tardis você nos guia.
Tardis : por aqui do lado da cama dela.
Graham: essa porta não estava aí quando nós chegamos, nós teríamos percebido.
Tardis : é ela não estava, mas vocês não teriam percebido nada mesmo, já que estavam mais preocupados com a minha nudez, até você Yaz, o que sente por ela.
Yaz: Estou começando a querer socar a sua interface.
Tardis: desculpe, mas vamos entrar.
Eles entram e estão num corredor onde dão de cara com uma imagem em 3d, como os cubos, da doutora seguida das suas versões mais jovens.
Tardis : esse é o corredor do doutor, ou agora da doutora, o que estão vendo são as vidas mais jovens dela, podem perguntar a ela depois.
Ryan: só uma coisa, a doutora não usa cachecol.
Tardis : claro que ela usa, mas isso é no quarto mais adiante.
Graham: não, ele tem razão olhe é um cachecol.
Tardis : eu ainda não vi ela assim, deve ter atualizado, a não ser que, vamos não tenho tempo de explicar, apesar de essa ser a minha sala mais secreta, nem a doutora sabe dela. Eu criei para que se ela precisasse se lembrar de quem ela é. Aquela coisa não vai demorar muito para entrar aqui, ela se alimenta de energia temporal.
Ryan: como os anjos alimentadores?
Tardis: sim, pode ser ainda mais perigoso se ela chegar a camisa, vamos.
Eles passam pelo corredor e vem uma imagem maior do doutor.
Yaz: porque essa imagem está maior?
Tardis : é do doutor da guerra o mais importante das vidas dela, estranho como você viu essa imagem maior ela está normal para mim, será que, não impossível, mas quem sabe vamos a camisa está no final do corredor.
Eles percorrem o corredor até o final e chegam até a camisa.
Tardis: a coisa entrou e está ficando mais forte, eu vou parar ela, voces levem a camisa a sala de controle, vou teletransportar vocês, universo nos ajude a ajudá-la. Fim da cena 3
De volta ao passado a tardis esta prestes a pousar em gallifrey, a doutora ve no monitor os seus amigos.
Doutor : você tem amigos inteligentes e uma tardis melhor ainda, mas porque bloquearam o seu nome, afinal qual é?
Doutora : Isso realmente importa, você mesmo abandonou o nome que você escolheu, não quero revelar o meu também, você vai acabar descobrindo uma hora ou outra.
Nesse mesmo instante a tardis pousa.
Doutor: bem acho que é um adeus, obrigado pela companhia senhora sem nome, Tome cuidado e encontre logo os seus amigos as coisas irão começar a esquentar.
Doutora : espera, os monitores estão certos? A quantidade de energia artron está acima do normal mesmo para gallifrey.
Doutor : estamos na guerra do tempo é claro que os níveis de energia artron estão anormais.
Doutora : tem certeza? Já conferiu a localização temporal?
Doutor : não, mas...
Doutora :olhe
Doutor: é impossível aqui diz que estamos em um período anterior aos senhores do tempo, a anomalia não é justificada.
Doutora: vamos lá fora dar uma olhada, talvez encontre o que precise quando chegar o momento.
Doutor : e os seus amigos.
Doutora : eu posso dar um jeito, posso pegar as informações do seu sistema operacional.
Doutor: claro, mas como irá fazer isso?
Doutora : com isso, uma chave de fenda sonica, como a sua.
Ela pega as informações do monitor e eles saem, a espera deles está uma mulher morena e uma garotinha parecida com ela.
Mulher : Isso ai é uma tardis?
Doutora : como você pode saber o que é uma tardis, não é para existir nenhuma nesse planeta ainda.
Mulher :meus sonhos, elas aparecem para mim, eu sou a vidente e esta é a minha filha Ylis. Se vocês quiserem podem ir até a nossa vila fica atrás daquela montanha.
Doutor :será um prazer. Vamos de tardis.
Vidente: é claro estou esperando por esse momento desde que cheguei aqui ja adulta e não me lembro nem o meu nome, os senhores se preocupam comigo porque eu sou a única com dois corações além da minha filha e claro, me casei com um jovem a uns poucos anos atrás e essa é a nossa família, eu tenho protegido gallifrey dos fantasmas, mas eles continuam aparecendo e acho que a culpa é minha eu surgi no mesmo dia os fantasmas começaram a aparecer, até que um jovem apareceu para me defender ele era como eu órfão e sem lembranças nem do nome, só carregando o nome de uma garota que ele deve ter amado muito no passado Clara Oswald se não me engano.
Doutora: impossível.
Vidente : eles o chamam de professor, o criador da matemática.
Doutor: as meninas vão entrar? Ou vão ficar aí fofocando.
Doutora: ei.
Os quatro entram.
Vidente : é mais bonita do que eu imaginava, a dos meus e parecida com menos detalhes e branca além de ser um restaurante.
Doutora: Ylis, você está com fome? Porque ela não responde?
Vidente : eles me atacaram no dia do parto, os fantasmas, depois disso nunca duvidavam de mim, Ylis nunca falou, mas ela deve estar com fome sim, foi uma viagem cansativa depois da visão e tudo o mais.
Eles decolam e chegam um pouco antes do anoitecer.
Doutor: chegamos, espero que tenha comido bem Ylis, vamos precisamos dormir amanhã vamos derrotar fantasmas.
Eles saem, e dão de cara com o povo da vila.
Professor: amor, Ylis que bom que voltaram, os ataques dos fantasmas estão aumentando, estamos resistindo mas não sabemos por quanto tempo.
Vidente: esses são, bem vocês não disseram os seus nomes.
Professor: doutor? É você não é? A Clara me dizia sobre um homem velho com quem ela viajava no tempo.
Doutor: desculpe, eu já vi essa tal de Clara, mas ainda não a conheço e sim eu sou o doutor, pelo menos por enquanto e eu e a minha amiga estamos aqui para ajudar.
Professor : é um prazer conhece-la, senhora?
Doutora : não vou falar o meu nome, professor, assim como você deixou o seu eu também e pelo que me conhecem não posso falar.
Professor : tudo bem, estão convidados a dormir na nossa casa, não é mais luxuosa mas é confortável para todos.
Doutora :obrigada.
Professor: de onde surgiu esse cachecol?
Doutora :acho que é do meu futuro, eu gostei.
Vidente: vamos entrar, as noites aqui são muito frias e acho que so esse cachecol não vai te aquecer a não ser que durma na tardis.
Todos entraram, a vidente e o professor arrumaram camas para todos, em seguida foram dormir. Ao acordar a doutora ve que seu eu passado não está ali, ela sai e o encontra do lado de fora.
Doutora :olá, no que está pensando?
Doutor :elas duas são o começo de tudo, não é mesmo, por isso me trouxe aqui, não vai me fazer mudar de ideia senhora, eu vou embora agora, obrigado pela gentileza.
Doutora : espere, você não quer saber como tudo começou, a vidente e a Ylis, qual a sua história favorita do nosso planeta.
Doutor : das lendas que eu ouvia quando eu era uma criança, a minha favorita era a da fênix, dizem que após ela ser morta, uma energia tão grande a envolveu e ela ressuscitou com um novo rosto e sabia mais que todos os habitantes do planeta ela havia se tornado imortal e mesmo assim compartilhou esse poder com todos, mas é só uma história.
Doutora : uma última aventura antes de você ir?
Doutor : esta bem, o que faremos?
Professor: eu falei com os anciãos e eles concordaram em enviar uma tropa de segurança para nós. Iremos até a fonte de tudo isso.
A família, o doutor e a doutora partiram, até chegarem a uma rachadura enquanto isso a sombra ainda os seguia.
Doutora : doutor, acho que estamos sendo seguidos.
Doutor : já havia percebido e queria ver se afastava ele da tardis.
Doutora: é um dos fantasmas?
Doutor : não sei, nunca vi os outros.
Professor : o que temos e isso, meus conhecimentos matemáticos não são suficientes para analisar essa rachadura o que acham?
Nesse momento a doutora desmaia tendo visões terríveis, só acordando quase ao final da tarde quando o exército de fantasmas estava se aproximando, a vidente e o doutor estavam com ela.
Vidente : o que foi que você viu? Eu sei que viu alguma coisa, eu sempre desmaio quando tenho uma visão.
Doutora : doutor você sabe o que é não é?
Doutor:sim doutora, mas nunca tinha visto assim, você sabe o que pode ter causado.
Doutora : sei o choque das tardis no exato local em que você estava passando, fez com que libertasse um futuro esquecido, os fantasmas eles estão atrás de você para corrigir o erro, não posso deixar que te peguem volte para a sua tardis. Espera ai você me chamou de doutora, quando foi que você descobriu?
Doutor: os seus amigos chegaram depois qud você desmaiou, eu vi a sua tardis e ela está em perigo também não posso deixar que morra também, vamos lutar juntos antes de eu deixar de ser o doutor. Fim da cena 4
De volta a tardis no futuro.
Ryan: o que a gente faz agora.
Tardis:não se preocupem é só colocarem ali naquela parte do painel, sigam seus instintos do que fazer agora.
Eles começam a mexer nos controles e a tardis decola.
Tardis: pousamos e bem a tempo a coisa já está aqui, vão e boa sorte, os três saem da tardis e dão de cara com o doutor.
Yaz: você é o doutor, isso é inacreditável estamos no lugar certo?
Doutor: receio que sim, vocês são os amigos dela não é mesmo? Eu vi vocês no monitor da minha tardis, gostaria de ver a decoração, mas posso deixar isso para depois temos coisas a fazer por aqui.
Graham: onde é que nós estamos?
Doutor: vocês estão no planeta gallifrey, o meu planeta natal e dela.
Yaz: onde está a nossa doutora.
Doutor: ela acabou de desmaiar diante da fenda, está em uma barraca logo ali podem ver ela se quiserem.
Eles vão até ela e a veem sem o casaco inconsciente ainda. Eles seguem o doutor durante o restante do dia, com ele contando o que havia acontecido até aquele momento. A doutora acorda e sai da barraca ja com o casaco e o cachecol acompanhada do doutor e da vidente.
Doutora : eu sabia que me encontrariam, sejam bem vindos, acho que eu já expliquei a vocês o que aconteceu, não lembro direito, foi umas quatro regeneracoes atrás, está na hora doutor.
Doutor: sim.
Graham : na hora de que? Podemos saber?
Doutora : antes de desmaiar eu tive uma visão sobre o que está acontecendo aqui, quando a nossa tardis colidiu com a outra e eu fui mandada para o meu passado, aquela outra tardis explodiu, matando seus tripulantes, agora as dimensões dessa tardis estão vazando universalmente centradas bem no meio desse deserto, temos que dar um jeito de fechá-las e só podemos fazer isso enfrentando os fantasmas e estabilizando a rachadura.
Yaz : tá, mas como vamos fazer isso.
Doutor : acredito que os fantasmas estão atrás de nós dois, iremos enfrenta-los e manda-los de volta para o outro lado, você está pronta doutora?
Doutora : depois de descansar por horas, claro. Os exércitos já estão perto?
Professor : sim, doutora estávamos só esperando você acordar para começarmos. Vamos?
Todos vão até a frente da rachadura, onde dois fantasmas já estão esperando, a doutora e o doutor vão na frente, também como representantes.
Fantasma 1: doutor, doutora, vocês vão se arrepender de cruzarem os nossos caminhos.
Doutora: ouvimos isso a nossa vida inteira então é bom ir melhorando as suas ameaças.
Fantasma 2: a culpa disso e sua, doutor, você nos destruiu.
Doutor: vocês nem existem de verdade, são só ecos vazando e nós iremos dete-los se somos nós que vocês querem nós estamos aqui.
Fantasma 1: hahaha, vocês, não nós viemos por ela, assim que utilizarmos os seus conhecimentos para retornarmos a nossa forma tomaremos o universo para sempre e todo o tempo acabará.
Doutora:ela, ela quem?
Mas o fantasma 2 ja não estava mais la, estava ao lado da vidente
Doutor : eles são mais rápidos do que eu esperava.
Doutora: como você disse, eles não existem de verdade nesse universo, então então as leis da física não se aplicam a eles.
Doutor : como vamos dete-los então.
E nesse instante a sombra que havia seguido eles reaparece e mata a vidente, os fantasmas começam a falhar, assim como o doutor e a doutora e os amigos.
Doutora : aquela sombra resolveu parte do problema, mas agora todos estamos desaparecendo e logo todo o universo será sugado para aquele buraco negro, o que podemos fazer doutor?
Doutor: A lenda da fênix.
Doutora : isso é perfeito, temos que ser rápidos, você faz.
Doutor: ok, por favor todos fiquem longe da vidente, preciso que nada me atrapalhe.
Professor: o que você vai fazer doutor?
Doutora: a última chance para todos nós, a primeira lenda dos senhores do tempo, os humanos a conhecem como fênix, a ave que renasce das próprias é como a regeneração dos senhores do tempo. A vidente assim como nos dois tem dois corações e um deles parou de bater o outro não pode sustentar a vida por muito tempo, ela está em um estado de não vida entre o tempo e o não tempo, a única chance dela é colocar ela na fechadura, desculpe professor não podemos garantir que de certo e será o fim para todos se não for feito inclusive para ela.
Professor: faça doutor.
O doutor coloca ela na rachadura, e um brilho toma conta de todo o espaço, a luz vai diminuindo até todos se acostumarem a ela, até verem uma mulher e a fenda virando um círculo mostrando o próprio vórtice do tempo.
Mulher: oi querido.
Professor: amor é você minha querida vidente.
Mulher: sim, agora meu nome é fênix e eu sou a que vejo todo o tempo, passado, presente e futuro, toda a eternidade.
Ryan: doutora.
Doutora : agora não Ryan, não está vendo que estamos em um momento histórico do nosso planeta.
Graham: doutora.
Doutora : o que foi, já entendi, doutor vamos precisar de você.
Doutor: São estátuas de anjo?
Yaz: anjos lamentadores, mas doutora, como eles chegaram aqui.
Doutora : eles ja estavam aqui e seguiram algo, esses anjos acabaram de ser criados pela fênix.
Doutor : fênix, você é a criadora dessas criaturas será que pode dar um jeito nelas.
Fênix: ah, claro, deixa eu ver se eu fizer isso.
Ela estende as mãos e a energia é a todos os habitantes do planeta, tornando-os todos senhores do tempo e a luz que a envolvia desaparece.
Fenix: eu compartilhei o meu poder com vocês usem com sabedoria.
Doutora: você quer uma carona para a sua tardis doutor?
Doutor : claro.
Fênix: esperem amigos não vão se despedir.
Ela é o professor se aproximam junto com Ylis.
Fênix: foi um prazer reencontrá-Los doutor e doutora, nós vamos cuidar deles até que vocês cheguem.
Doutora : até logo Ylis, se quiser viajar comigo quando for mais velha, pode vir, agora temos que ir, adeus a todos, vamos.
Eles entram na tardis.
Doutor: amei a redecoraçao, ótima escolha doutora.
Doutora : foi ela mesmo que escolheu. Agora vamos la, o que isso, um último anjo, o mais poderoso de todos, mais poderoso que o dos daleks e o dos senhores do tempo, o meu anjo.
Doutor : então é um adeus doutora por favor se virem.
Ele toca no anjo e é enviado de volta no tempo, o anjo desaparece da tardis e eles continuam.
Doutora: tenho que enviar a tardis dele para ele e depois o que acham de algo mais leve, querem conhecer Jesus? Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
doctor who a origem da fênix
Fanfictionhttps://www.google.com.br/amp/s/www.pinterest.com/amp/pin/804596289650810541/ link da imagem da história espero que curtam a história é minha a imagem não