- Jane preciso que leve meu filho a creche hoje.
- Claro irei buscá-lo às 6:30.- Perfeito.
Termino a chamada. Enquanto ela não chega para buscar Pedro, continuo procurando uma forma de achar trabalho. O que parecia simples se tornou uma árdua tarefa.
- Pedro hoje minha amiga Jane vai levar você a creche, okay?!
- Claro mamãe.
- Estão procurando secretária numa empresa e a mamãe conseguiu uma entrevista.
Jane chega e leva Pedro, quando eles saem e saio logo atrás.
Me sento na calçada da rua e chamo um taxi.
- Eu preciso de um taxi.
- Rua?
- Palmares, 231. Preciso ir para a empresa Lewis.- Estou muito empolgada, é agora ou nunca.
- Chego aí em 14 minutos.
- Okay.
O taxi demora uns 8 minutos a mais para chegar, e se eu já estava nervosa fico o dobro atrasar na entrevista de emprego não é nada bom.
- Senhor, disse que chegava em poucos minutos, se eu perder essa entrevista você não vai gostar do que eu sou capaz de fazer.
- Perdão moça o trânsito estava engarrafado por causa de um acidente.
- Tudo bem, já estamos chegando?
- Sim. Quase lá.
Enquanto o carro anda imagino qual seriam as perguntas. Era impossível saber qual respostas eles queriam.
- Chegamos senhora.
- Obrigada tenha um bom trabalho. -Entrego o dinheiro e saio correndo.
- Obrigado e tchau.- Ele grita.
Quando chego na entrada uma funcionária se dirigi a mim.
- Você veio fazer o processo seletivo, sim? Stephan vai fazer a entrevista com você agora.
- Stephan?Pensei que fosse com Clarisse, falei com ela por telefone.
-Ele é o dono da empresa, gosta de escolher ele mesmo quem trabalha com ele.
- Oh. Okay, em qual das salas?- Ele deve ser bem exigente, isso piora as coisas.
- Clarisse acompanhe ela até a sala do chefe.
- Sim senhora.- ela chamou a assistente
Entramos no elevador e ela aperta no andar da cobertura. Quando chegou abriu as portas,ele estava sentado em sua mesa( gigante por sinal) passando a mão em seu cabelo. Atrás dele, a janela dava para uma vista incrível, só percebi que estava boquiaberta, quando ele chama minha atenção.
- Você deve ser Luz.
- Sim senhor.
- Me chame de Stephan.
- Tudo bem, senhor. Digo, Stephan.- Ótimo, agora também aprendi a gaguejar.
- Vamos começar então Luz, sente-se.
Me sento, estou muito nervosa não sei o que dizer, não posso jogar essa oportunidade fora. Ele me entrega uma caneta e um caderno. Assim de perto, pela primeira vez reparo o quão bonito ele é. Tem os cabelos tão pretos, que acho difícil não serem tingidos. Os olhos são de um azul tão intenso que parecem me hipnotizar, a pele muito lisa... Okay, eu não devia está fazendo essa análise do meu talvez futuro chefe.
- Podemos começar?- Saio do meu devaneio.
- Quando quiser.- Respondo com uma segurança que nem sei de onde tirei.
- Você é graduada em que mesmo?- É claro que ele não leu meu currículo.
- Administração, formei há um ano.
- Tem filhos?
- Tenho um.
- Quantos anos ele tem?
- 2 anos.- Ele quer me contratar ou me cadastrar no bolsa família?
- É o bastante. Ele ja tem idade o suficiente para ficar em uma creche e dessa forma você pode se dedicar inteiramente ao trabalho sem ficar preocupada.- Ele continua
- O trabalho aqui não é grande coisa, e você já é formada tem certeza que o trabalho atende suas expectativas?
- Na verdade, quando eu entrei na faculdade eu tinha sonhos grandes, acho que todos temos não é?! Mas ai eu engravidei, meus pais faleceram e me deixaram endividada e quando concluí o curso vi que o mercado de trabalho não é nada como eu esperava. Não iam correr atrás de mim, só por eu ter um diploma. Então por ora, procuro um emprego apenas para sobreviver e sustentar meu filho.
- Bom Luz, foi muito bom te conhecer. Ele pega em minha mão, sinto um frio percorrer pela minha espinha.
- Stephan, obrigada pela oportunidade de tentar, eu agradeço.
- Por nada.
Desço pelo elevador e vou embora, nem usei o papel e caneta. Peço um taxi e vou direto para creche.
Quando chegamos coloco ele para dormir,cantando um canção de ninar. Sua preferida.
- Se essa rua, se essa rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
Para o meu, para o meu amor passar...- Boa noite meu anjinho. Dou um beijo em sua testa e saio do quarto.
A tarde passou rapidamente, e junto com ela a noite. Eu mal consegui dormir pensando se seria ou não admitida. Confesso que isso não foi a única coisa que me m o sono. O olhar penetrante de Stephan invadiam meus sonhos, mas tinha que esquecer isso. Ele não era para o meu bico.
Que bom que estão gostando❤❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Secretária
RandomQuem nunca passou por momentos de crise? Luz com certeza não é uma exceção. É uma mãe solteira que precisa sustentar seu filho, Pedro. Depois de muito procurar, ela consegue um emprego em uma grande empresa, acaba se apaixonando e indo parar...