Capítulo Único

203 12 3
                                    

‘’Grissom,

Eu não sei bem por onde começar essa pequena carta de despedida. Talvez o certo fosse... Começar te agradecendo por ter me chamado para trabalhar com você no segundo melhor laboratório do país. Aí, com você e os demais, eu aprendi muito ao longo desses quase quatro anos em que trabalhei neste laboratório e cresci muitos degraus profissionalmente falando. Serei eternamente grata à você por isso. Mas agora, eu preciso seguir outro caminho. Não sou mais capaz de continuar trabalhando ao seu lado e creio que saiba a razão.

Eu te amo! Já deixei claro isso inúmeras vezes a você, mas você me rejeita e diz que não sabe o que fazer em relação a gente, e creio que não saiba realmente! E por isso mesmo é que eu decidi ir embora. Afastar-me de você vai ser o melhor para eu parar de sofrer e talvez te esquecer... Para sempre!

Só desejo o melhor para você, mesmo que tenha me feito sofrer com sua rejeição durante todo o período em que passei trabalhando ao seu lado.

Seja feliz, Grissom, porque eu tentarei ser longe de você.

Adeus... Sara!’’

A caminho de sua cena de crime, o supervisor relembrava com riqueza de detalhes pela centésima vez naquela noite, a pequena carta de despedida que sua subordinada havia lhe deixado ontem anexo ao pedido de demissão dela.

Ele quase não acreditou quando no começo do turno, abriu o envelope pardo sobre sua mesa e descobriu dentro dele a demissão de Sara e aquela carta de despedida, que ele já havia até memorizado cada palavra de tanto que já havia lido em apenas 24h.

A demissão repentina de Sara pegou a todos de surpresa e mais ainda, o supervisor. Ninguém esperava que Sara saísse do nada do laboratório e muito menos, sem dizer nada a nenhum membro da equipe.

- Ela foi embora por minha culpa! – Grissom socou com  o volante do carro com uma das mãos.

Sentia raiva de si próprio. Seu medo bobo, sua covardia fizeram perder a única mulher por quem ele havia se apaixonado. A única que conseguira vencer o campo até então intransponível na armadura que Gil Grissom tinha posto a sua volta e em volta de seu coração.

Ele a rejeitou todos esses anos e ela acabou se cansando de sua falta de ‘’jeito’’ quando o assunto se resumia a eles, e foi embora. Ele havia perdido-a por culpa dele mesmo. Mas o que podia fazer se seu medo de deixar aquela jovem mulher fazer parte de sua vida era tão grande que o privava de ser feliz com ela?

Ele tinha medo de se envolver com ela por inúmeros motivos, os principais eram: dela ser 15 anos mais jovem que ele e em algum um momento isso acabar pesando a ponto de Sara trocá-lo por alguém mais jovem ou medo de não ser capaz de fazê-la feliz como ela merecia.

Ela era jovem, na flor de sua maturidade e ele entrando na casa dos cinqüenta. Que futuro poderia lhe oferecer?

Nesse mesmo instante em que Grissom se questionou a este respeito, uma camionete vinda do nada e em alta velocidade, acertou em cheio sua camionete, bem quando o supervisor passava o cruzamento da rodovia 42.

~~~~~&~~~~~

‘Ele abriu os olhos e confuso não entendeu como tinha ido parar naquele quarto desconhecido, sendo que segundos atrás se encontrava em sua Denali à caminho de uma cena de crime.

O que estava acontecendo?... Que quarto era aquele?

Grissom sentou-se na cama macia que estava deitado e jogando as pernas para fora dela, pôs-se a observar com atenção aquele bonito e bem decorado cômodo em que estava. Não reconheceu aquele quarto. Tinha quase certeza de que estava vendo-o pela primeira vez.

Visitando o FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora