Capítulo 5 - Sofrência

213 12 12
                                    

Eu não consigo entender, a Clara diz que eles nunca tiveram nada, então porque fazem aqui, no mesmo hotel. A Clara só me decepciona, diz que me ama, mas não prova. Ela olhou pra mim, merda, dei um sorriso triste e ela um olhar triste. O melhor é sair daqui, onde só está me destruindo por dentro. Saio atordoado.

Clara Narrando

Gael aparece de surpresa, tá hospedado no mesmo hotel, não esperava por isso. Mudo o ângulo e vejo o Patrick. Ele tá vendo, vai entender tudo errado, ele me lança um sorriso triste e sai. Eu fecho meus olhos e quando dou por conta estou no quarto, chorando desesperadamente. Oh meu Deus o que eu faço, largar tudo e ir embora pra Palmas??... Depois de molhar todo o travesseiro com lágrimas, tomo um banho pra esfriar minha cabeça.

Já estava escurecendo, já estava com malas prontas. Deitada na cama esperando o Uber chegar, fico no celular vendo algumas fotos, quando vejo uma nossa, no piquenique, bateu uma saudade agora. Tem outras que só tem ele, vou apagando de uma por uma. Deixando só as que tinha nós dois.

No avião, com fones de ouvido, se passa uma música ( notificação preferida) onde só consigo pensar nele, que droga.

" Já doeu, mas hoje não dói mais, tanto fiz, que agora tanto faz. "

Finalmente eu chego na minha casa, sem o que eu fui buscar. A Lívia tinha me mandado uma mensagem, de que o Thomaz vai dormir lá. Já no meu quarto, com malas desfeitas e banho tomado, comendo um lanche e assistindo um filme na Netflix.

" O nosso amor calejou apanhou apanhou que cansou, na minha cama cê fez tanta falta que meu coração te expulsou "

Duas da manhã e eu ainda tô rolando na cama, saio do meu quarto em direção do que era dele, abro as portas do guarda roupa, e fico olhando aquele vazio, é como está meu coração. Eu lembro que a Janete tinha me falado que o Patrick deixou uma camisa, da última vez que ele saiu dessa casa. Vou até meu closet e pego, que está no cabide, visto e sinto o cheiro do seu perfume... Clara, como é que você vai esquecer dele, desse jeito?... Volto pra minha cama, e só assim, sentindo o cheiro do seu perfume, que consigo dormir.

Patrick Narrando

Não quero saber de mais nada, na sala do meu apartamento, com um copo de whisky na mão, a cena dos dois juntos, me dar dor de cabeça, os pombinhos juntinhos, que bonitinho. Já chega. Ligo a TV, em um canal onde se passa um show, uma dupla cantando, ( notificação preferida) que sofrência. Porra porque não consigo tirar ela da minha cabeça??

" Não tem mais eu e você, tá facin de entender, você meu deu aula de como aprender te esquecer! "

Agora chega, Clara Tavares, não vou ficar sofrendo por você, o que, que eu tô dizendo, é o efeito do álcool??... É a mulher da minha vida.

" Foi, mas não é mais a minha notificação preferida, já foi, mas não é mais a número 1 da minha vida. Sinto em te dizer, mas eu já superei você! "

Já estava descalço com a gravata frouxa, cabelo bagunçado, já no segundo copo e ouvindo sofrência, uma coisa que eu não fiz por mulher nenhuma.

Duas da manhã, ainda na sala, bêbado, mais por ela, apagando fotos só dela, não suportaria ver fotos dela aqui, apago todos, deixando apenas uma de lembrança, nós dois, só nós dois no natal. Sorri ao vê seu lindo sorriso na foto.

[... ]

- Ei acorda, Patrick, Patrick, acorda cara. - Sinto alguém me chacoalhando. -

Patrick: O-oi... Siqueira, você aqui? - Levanto do sofá. - Aí... Que dor de cabeça

Siqueira: Tá tudo bem? - Se aproximou de mim. -

Patrick: Qual foi, tá me estranhando?

Siqueira: Você bebeu?

Patrick: Um pouco, como entrou aqui?

Siqueira: A porta, tava encostada

Patrick: Esqueci de trancar ontem

Siqueira: Cê, não tá legal, vou preparar um café bem forte pra te. - Ele foi em direção a cozinha e eu no banheiro. - Vai, me conta, o que houve contigo, pra ter bebido tanto assim?

Patrick: Se eu te contar, não vai acreditar. Eu encontrei a mulher que eu amei com o ex, no mesmo hotel, pode isso?

Siqueira: Pera aí, a mulher que você tá falando é a Clara? - Confirmei. - E o que ela tá fazendo aqui?

Patrick: Você sabe que eu tive uma relação com ela e terminou comigo porque ainda amava o ex, fiquei lá ajudando ela até o final. Quando fui me despedir, ela me falou que ainda me amava, que nunca teve nada com o Gael, me enganou, mentiu. voltei pro Rio e ela veio atrás de mim, confessou motivo

Siqueira: E que motivo era esse?

Patrick: Lembra da Adriana?. - Ele assentiu. - Ela terminou por causa dela

Siqueira: É o que?

Patrick: A Adriana estava tão doente, que já não tinha esperança de viver. A Clara terminou comigo, porque a irmã era apaixonada por mim. E se eu ficasse com ela, teria mais chance de viver. Mais Siqueira, eu não podia ficar com alguém por pena

Siqueira: É, eu sei como é

Patrick: A Clara acha que eu sou um idiota, que separados eu ia ter uma relação com alguém, ainda por cima a irmã? E esquecer tudo o que vivemos juntos?... Aaa Siqueira, eu quero é distância dela

Siqueira: Ainda é apaixonado por ela

Patrick: Era, tá, era

Siqueira: Agora é Era? - Ele ri. -

Patrick: Não ri Siqueira, quando a Clara ia casar com o Renato, falei pra Adriana, que eu amava outra mulher, a Clara, mesmo assim, ainda sentia atração por mim

Siqueira: Olha ele, arrasando com os coraçõezinhos

Patrick: Chega desse assunto. - Falo pegando um copo de água.- Vou trabalhar

Siqueira: Se eu fosse você não ia pro escritório hoje

Patrick: Porque não?

Siqueira: A Nathalia, tá de volta. - Me engasgo com a água. -

Patrick: A Nathalia???

_________________
Quem é essa Nathalia?? 🤔

Autora: JNCLPK ( Juliana )

Próximo Capítulo: Passagem de tempo. Clara viaja com Beth e Thomaz. Clara fica com ciúmes de Nathalia. Siqueira diz a Clara que Nathalia é ex de Patrick. Clara encontra Patrick.

Clarick- Eu sei que eu vou te amar pro resto da minha vida. Só vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora