8. A Travessia

81 12 26
                                    

SHAWN

- CUIDADO !

Todos nós paramos e olhamos, surpresos, para a Camila.

Pabllo, prestes a mexer em uma coisa visivelmente perigosa, também fica parada.

Camila segura Pabllo e a afasta de um ninho cheio de vespas.

- São teleguiadas. - Ela explica, cautelosa. - Se você for picada, vai ficar desnorteada e confusa, além de sofrer alucinações poderosas.

- Ah tá. - Pabllo se afasta, surpresa e apavorada. - Valeu.

Todos olhamos para Camila.

- Como você sabe que bichos são esses ? - Rihanna pergunta, desconfiada. - E como sabe que eles são perigosos ?

- Eu ... eu chutei. - Camila responde. - Foi só um palpite. Esses bichos não parecem tão diferentes das vespas que tinham perto do meu antigo condomínio.

Katy e Camila se entreolham, cada vez mais decididas a não confiar na Camila.

Confesso que eu também andava desconfiado. Ela estava muito estranha ultimamente, ainda mais agora que deixamos a Clareira e andamos juntos até a saída do Labirinto.

- É melhor a gente continuar. -Bruno fala. - Com certeza, devem haver coisas mais perigosas nesse Labirinto do que um ninho de teleguiadas.

Voltamos a andar, certos de que estávamos sendo observados.


ENQUANTO ISSO, NA CAPITAL ...


TAYLOR SWIFT

- Eles estão perto ?

- Ainda não. Mas estão se aproximando.

Ando, estressada, pelo Centro de Comando.

O que eu mais temia tinha acontecido. Eles encontraram a saída ... e estavam indo na direção dela.

Isso já tinha ido longe demais.
Eu não me importava em matá-los, mas mataria até o último deles para evitar que eles saiam do Labirinto.

- Eles estão entrando na Área 5. - Anitta avisa, olhando para o mapa da Clareira.

- As armadilhas estão prontas ? - Pergunto.

- Sim. - Ariana responde.

- Ótimo. - Falo. - Liberem a Névoa. Matem todos eles se for necessário, mas não deixem eles chegarem até a saída.

LABIRINTO

DEMI

- Podemos parar pra descansar, por favor ? - Falo, faltando 5 segundos para eu mijar nas calças. - Estamos andando a manhã inteira ...

- OK. - Rihanna fala. - Vamos parar. Voltamos a andar em 5 minutos. Não se afastem !

Eu me afasto.

Começo a andar até uma bifurcação à direita, mas sinto alguém segurar a minha mão.

- Demi. Está maluca ? - Nick fala. - A Rihanna falou para a gente não se separar.

Uma enxurrada de imagens invade a minha cabeça.

Lembro do que aconteceu ontem à noite, na Clareira, quando um gás estranho atingiu os nossos rostos e Nick e eu acabamos fazendo sexo selvagem no meio do mato.

- Lembro. - Falo, constrangida. - Mas é que eu preciso muito fazer xixi e não consigo fazer tão perto do pessoal.

Nick suspira.

O Labirinto VorazOnde histórias criam vida. Descubra agora