2. The first love isn't always easy

77 3 0
                                    

"E eu vou tropeçar e cair
Eu ainda estou aprendendo a amar
Apenas começando a engatinhar"
- Say something, Christina Aguillera(feat. A great big world)

O relógio do quarto de Yuqi marcava exatamente seis e meia da tarde. A garota do cabelo ondulado colocava sua bota preta enquanto admirava a bela vista que a janela de seu quarto proporcionava. Yuqi sempre havia achado a vista de seu quarto a coisa mais linda. Mesmo que fosse apenas a mesma vista da parte de trás da sua casa que nunca mudará desde seu nascimento, Yuqi sempre admirou o belo jardim que sua vó fizera. Ainda mais naquela época do ano aonde a neve deixava o jardim ainda mais bonito. 

Aquele mês de dezembro era aonde a garota sempre ficava mais alegre, não só porque a mesma ficava de férias por algumas semanas, mas também porque Yuqi amava o Natal e toda aquela magia em torno dele. Então o que faz você pensar que já que hoje, vinte e quatro de dezembro de dois mil e dezoito, no feriado favorito da mesma, Yuqi estaria muito feliz. A garota realmente estaria se aquelas últimas semanas não tivessem sido tão péssimas para a mesma.

Talvez o dia em que estava fosse o menos pior do mês não só porque era véspera de Natal, mas também porque seria o dia do amigo secreto de suas melhores amigas. Aquilo realmente animaria a garota já que a mesma não estava em uma semana boa e muito menos suas amigas. Realmente aqueles últimos tempos não estavam bons para nenhuma delas. Além de já terem os próprios problemas, uma de suas melhores amigas tinha acabado de sair de um relacionamento abusivo que tinha desgastado tanto a própria amiga quanto a distanciado de suas amigas. Então aquele seria realmente um dia bom para que pudessem voltar aos velhos tempos e esquecerem toda aquela negatividade que as rondavam.

A garota foi até o espelho e deu uma última olhada em sua aparência. Yuqi realmente estava gostando das roupas que estava usando naquele dia. Geralmente a mesma usava roupas que sua mãe gostava, mais coloridas e femininas, mas naquele dia, ja que sua mãe não estava em casa, Yuqi optou por usar as roupas que a própria queria. Algo que nem sempre a jovem do segundo ano do ensino médio podia. Naquele dia a mesma não estava sendo a bonequinha de sua mãe, Yuqi estava sendo ela mesma.

Ao olhar aquelas roupas em que estavam em seu corpo, Yuqi pode se lembrar de uma garota tailandesa que a fez ver do que a mesma realmente gostava. Logo as musicas índie já vinham em sua cabeça. Era difícil se lembrar da jovem de cabelos curtos sem pensar em musicas indie já que a mesma sempre as cantarolava ou estava as ouvindo por aí. 

Minnie Yontararak.

Como era triste se lembrar desse nome. Antes ele era motivo apenas de alegria, mas tem uns tempos pra cá havia virado apenas saudades. Ainda mais no dia em que estava. Ah esse dia. Agora realmente não tinha como animar Yuqi. A garota tinha se esquecido completamente que aquele era o dia em que a tailandesa voltava para o seu próprio país. Como seria bom a se mesma não tivesse lembrado. Porque assim não se sentiria tão culpada como estava agora.

Yuqi se lembrava perfeitamente do dia que havia conhecido Minnie. Havia sido no meio do ano letivo quando a professora de laboratório Sra. Jeon decidiu trocar os parceiros da aula. Fazendo assim que Yuqi fosse pareceria de Minnie nas aulas de laboratório. Yuqi já havia visto a intercambista na escola outras vezes, porém nunca havia trocado nem ao mesmo uma palavra com a mesma. Até porque a garota botava um certo medo em Yuqi, principalmente pelo seu jeito marrento e largado de ser. De começo Yuqi achava que seria péssimo já que a tailandesa aparentava ser um péssima aluna e sempre estava de fone nas aulas. Porém a Minnie acabou se revelando ser um grande gênio é uma pessoa incrível. 

De começo Yuqi não falava muito com Minnie. As duas faziam rapidamente a tarefa e depois a tailandesa colocava os fones e se esquecia do mundo. Até que um dia Minnie começou a cantarolar a música que ouvia sem perceber e Yuqi acabou percebendo que era uma música que já tinha ouvido na rádio algumas vezes e gostado. O que fez a mesma, que sempre fora curiosa, querer saber mais sobre a música e foi assim que tudo havia começado. Depois daquele dia ambas começaram a sempre conversar nas aulas de laboratório. Com os dias passando ambas perceberam que apesar de parecerem diferentes eram muito parecidas. Com Minnie, Yuqi havia percebido que amava indie e o quanto amava roupas despojadas. Logo as conversas acabaram sendo nas aulas e por mensagens e até mesmo pessoalmente fora da escola. Obviamente sem suas amigas e família saberem.

Love is sick ➳ (g)i-dleWhere stories live. Discover now