No ano seguinte, Mabel nem conseguia imaginar que estaria tão diferente, cheia de amigas, que desde o Natal passado não se desgrudavam, e com um namorado, que nem sonhava namorar.
— Luceeeee — Mabel gritou e a abraçou, fazia tempo que não se viam, foram gritos, risadas e abraços pelos próximos quinze minutos, principalmente quando viram Eliza e Ana.
— Feliz aniversário/Natal! — todas falaram
As quatro se abraçavam sem parar.
— Só faltou o Felipe para formar o nosso quinteto fantástico! — Eliza falou
— Ele resolveu aprender a fazer os biscoitos com a mamãe — Mabel continuou — Eles se gostam tanto que só faltam fugirem para Bahamas e me deixarem.
As meninas riram— Vocês devem estar cansadas, vamos logo lá pra casa. — Falou se referindo as meninas terem descido há pouco na rodoviária
Chegaram em casa e apesar do quarto ser pequeno, coube todas, logo se ajeitaram e desceram, abraçaram Felipe e conheceram a mãe e o pai de Mabel.
— Eu amei aqui, vocês não querem mesmo me adotar? — Ana perguntou
— Só se me adotarem também. — Luce replicou
— Ainda estou aqui, ok? — Eliza falou
A mãe e o Pai de Mabel riram, estavam felizes de terem a casa tão cheia naquele dia, e eram tão animados e natalinos quanto Mabel.
A ceia estava perfeita, a mãe de Mabel cozinhava como ninguém.
Quando cantaram os parabéns, e Mabel soprou a velinha de vinte e quatro anos, ela desejou com todas as forças que não só o Natal fosse assim, mas que todos os dias conseguisse ser feliz daquele modo.
— Só faltou uma coisa. — Felipe falou
— O que? — Mabel respondeu, o bolo já tinha sido comido, e não tinha nada faltando.
Felipe tirou de seu bolso uma caixinha vermelha.
— Acho que é a data perfeita, para te pedir em noivado.
Mabel estava petrificada, nunca imaginaria isso.
— Aceita! Aceita! Aceita! – Um Coralzinho começou a cantar
— Todos sabiam? — Mabel perguntou, desconfiada.
Todo mundo fez que sim
— Ah, eu aceito. — Respondeu enquanto não parava de sorrir.
Felipe a beijou, ele nunca imaginaria também, que faria uma família com alguém e agora, não imaginava ter outra coisa senão uma família com Mabel.
— Esse é o dia mais feliz da minha vida. — Ela falou e todos concordaram, ficaram tão felizes por ela, que era como se fosse com eles.
— Ah, eu tenho uma novidade. — Eliza falou — Vocês vão ser titios.
Ninguém se aguentou, mais abraços, risadas, e muito amor.
— Eu amo vocês. — Mabel falou
— Eu amo mais. — Ana respondeu
— Eu amo mais, e falo por dois, então eu ganhei. — Eliza falou
E cada um, mudou um pouco a vida do outro.
Felipe e Mabel não se desgrudavam, e esperavam ficarem assim por bastante tempo.
Luce, tinha conseguido abrir seu próprio restaurante, mas já trabalhava bem menos e era bem mais feliz
Ana, se resolveu com a sua família e já estava ansiosa para vê-los de novo.
Eliza, logo descobriu que estava esperando uma menina.
E assim, foram felizes, mesmo entendendo que as vezes, as coisas não acontecem do jeito planejado, e não é que foi melhor assim?
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mabel e o Natal
RomanceMabel, depois de muito esforço, consegue comprar as passagens de ônibus para ir para casa e passar o Natal com sua família. Mas nem tudo é como se quer.