— Preparado para a coroação, irmão? — Indagou o de túnica branca e dourada.
— Eu não sei, estou meio inseguro em relação a isso. — Respondeu o de olhos roxo se olhando no espelho.
— Relaxe, Nightmare, vai dar tudo certo. — Motivou o de olhos dourados.
— Tem certeza, Dream? — Inquiriu Nightmare ainda preocupado.
— Eu tenho certeza! — Afirmou o sonhador confiante de sua palavra.
Dream era o irmão mais velho de Nightmare por hora de nascimento, ou seja, o mais amado, bem tratado, cheio de amigos e seguidores. Diferente de Nightmare que sentia inveja de seu irmão, pois era o mais odiado, desprezado e tratado com desdém. Tudo pelo simples fato de Dream ser o príncipe dos sonhos e esperanças, e Nightmare, príncipe dos pesadelos e sentimentos negativos.
O mais novo não possuía muito amigos, apenas poucos que conseguem admirar Nightmare, estes nomeados: Error, Killer, Dust, Horror, Fell e Cross. Já, Dream, era cheio de amigos, dois deles eram seus fiéis e melhores amigos, tais nomeados: Ink e Blueberry. Mas isso não vem ao caso.
— Oh! Os sinos! Está na hora! — Dream alertou animado.
— Vamos logo... — Nightmare começou caminhar ao lado do irmão.
Assim que ambos os irmãos estavam de frente aos portões do castelo, Dream disse:
— Animado, irmão? — Perguntou Dream dando pulinhos de ansiedade.
— Você fez a mesma pergunta 3 vezes vindo para cá. — Murmurou o de olhos roxos. — E não, não estou nem um pouco animado! — Respondeu seco.
— Mas vai ser legal, tenho certeza. — Continuou o de túnica branca.
“Só se for em seus sonhos... ” — Pensou Nightmare.
Os portões começaram se abrir e sons de trombeta foram ouvidos. Dream se animou ainda mais, o contrário de Nightmare. Assim que os portões se abriram por completo, ambos os irmãos começaram caminhar para fora do castelo no meio de seus súditos que gritavam e aplaudiam, mas toda essa atenção era dada ao Dream que retribuía com sorrisos e acenos.
Ao chegarem perto de uma árvore com frutos dourados e negros, um esqueleto de olhos multicoloridos aguardava os dois príncipes com um cetro em mãos.
A multidão se acalmou quando o alheio levantou uma de suas mãos e pronunciou-se.
— Senhoras e senhores, hoje é uma dia especial para todos nós, porque hoje a árvore escolherá o nosso governante. — Anunciou o outrem.
— Vai logo, Ink! — Murmurou Dream completamente animado.
Ink segurou a risada e fechou as órbitas. O cetro, cujo possuía uma estrela idêntica à rosa dos ventos, começou vibrar e o mesmo direcionou o braço de Ink até Dream.
Nightmare, mesmo sabendo que aquilo ocorreria, encheu-se de ódio, mas não demonstrou.
Ink abriu as órbitas.
— Dream é o novo governante! — Anunciou Ink.
Ink entregou o cetro ao Dream, o mesmo pegou, ficou na frente de seu irmão e ergueu o item.
Os súditos aplaudiam, assobiavam e gritavam, exceto os aliados de Nightmare.
Dream estava cheio de positividade e brilhante era sua glória que longa era a sombra que projetava, a mesma que encobria Nightmare todo dia e noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Impérios - Empire!Versr
FanfictionHá muitos anos atrás, dois irmãos governavam o Reino do Sol. Porém, um dos irmãos ficou ressentido, porque todos tratavam o outro com respeito e gratidão, e consigo, tratavam-o com desdém. Um dia, um dos irmãos, cansado de ser maltratado, resolveu t...