Parecia ter sido uma boa ideia para Wade quando Johnny falava animado sobre o portal do seu cunhado, Sr. Fantástico, que lhe mandaria para o passado. Tão boa que o convenceu sutilmente o esquentadinho a deixa-lo ir também, mesmo ele sendo contra porque seu melhor amigo, Pete, não gostaria nada daquilo.
Mas educadamente o agente Wilson propôs ir para resolver seus assuntos — rapidamente puxando seu revolver, ao mesmo tempo que estava distraído comendo seu burrito, apontando a arma para o rapaz — acabando por convencer o Tocha Humana de que iria com ele.
Deadpool até considerava bem Jonathan Storm, mas isso o impediria de atirar nele? Talvez... não...? Quem nunca atirou num compadre?
Ainda mais um que tem um certo passado com seu Spidey.
Poxa, quantas vezes o mercenário e Logan já se enfrentaram e a amizade prosseguiu sólida?
Não seria isso que os afastaria e sabendo que o ex-mercenário não era lá muito normal, Johnny resolveu leva-lo consigo.
Agora estava enrolado e pendurado de forma desconfortável naquela teia. Pior que seu amigo, preparado, usou teias a prova de fogo. Pelo menos não estava preso de cabeça pra baixo como o homem ao seu lado. Seu amigo os olhava irritado na cobertura daquele prédio. Mas até que foi bom trazer o Deadpool, já que Peter estava mais nervoso com seu companheiro do que consigo, seu BFF. Algo que o Deadpool reparou também:
— Por que eu que levo todas as broncas, bebê?
— Porque o Johnny vai ter que estar inteiro quando voltarmos. Su está esperando bem animada e você já pode imaginar o humor do Ben. — Só pelo tom divertido que o Parker tinha ao dizer isso olhando para o Jonathan, o fez ter calafrios só de pensar na ira do Coisa.
A resposta deixou Deadpool satisfeito achando que tinha escapado, porém não:
— E por eu ter encontrado meu amigo pela cidade sendo mais discreto que você. — Virou o marido para ele poder ficar lhe encarando, em vez de ter a cara dele de frente do seu... não que o Wade iria reclamar, mas enfim. Era para ser sério e conhecendo o companheiro que tinha sabia que naquela posição ele não o levaria a sério. — Não aprendeu nada com o Cable sobre se comportar em viagens do tempo?
— Oooh... gatinho, isso na sua voz é ciúmes?
— Isso na minha voz sou eu escondendo minha raiva com humor.
— Faço isso o tempo todo também, amo seu senso de humor passivo agressivo. É por isso que somos perfeitos um para o outro.
— Por isso que você não deveria aprontar uma dessas nas minhas costas, Wade.
Johnny já se sentia confuso e perdido acompanhando aquela briga de casal, mas como só lhe restava ficar ali preso, prestava atenção e se entretinha com isso.
— Mas foi preciso eu vir e eu me comportei, até estava com o modelador de imagem e não vi nenhum dos dois usando.
— Eu usei para parecer com minha versão mais jovem. Só que é, você tem razão. — Os dois olharam para o Tocha com aqueles olhos brancos de suas máscaras. — Realmente você não usou um, Johnny.
E Storm disse em sua própria defesa:
— Mas Pete, lembra que eu fui bem discreto e estava só andando pelas ruas, enquanto o Deadpool estava atirando num restaurante?
— Porra, fogo no rabo, não piora as coisas.
— Ele tem razão, Wade. Poderia ter acertado um civil.
— Pff... errar um alvo? Com a minha mira? Sabe muito bem que seria impossível, meu bem. — Ouvindo isso o Peter só girou os olhos e o antigo mercenário prosseguiu falando. — Ninguém diria que era eu. Era uma linda loira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não pense no futuro
FanfictionEssa era a parte estranha de ser o Spiderman, Peter não tinha exatamente uma rotina ao comparar a sua antiga vida. Tudo poderia acontecer num dia, tanto na sua adolescente vivendo com sua tia May, quanto para sua vida atual aos 30 como ciêntista ren...