Sentado em um banco no meio da cidade, Ash se questionava se deveria abrir a carta de Eiji ou não. Com certeza alí haveria palavras de conforto e também de despedida, tudo que ele não queria no momento, ao menos não de Eiji. Depois de um tempo, ganhado por sua curiosidade, decidiu abrir a carta. Logo deu de cara com uma passagem, o destino, Tokyo. Sua face se encheu de esperança e começou a ler carta.
Ash, estou preocupado até a morte porque não consegui ver você bem. Você disse que vivemos em mundos diferentes. Mas isso é mesmo verdade? Nós podemos ter diferentes cores de pele e olhos. Nascemos em países diferentes. Mas somos amigos, isso não é o suficiente? Eu fico feliz que tenha vindo à américa, eu conheci bastante pessoas. Você me perguntava sempre se você me assustava, mas eu nunca senti medo de você, nenhuma vez. A verdade é que você é mais ferido do que eu. Não conseguia não me sentir dessa forma. Engraçado não acha? Você é mais esperto, maior e mais forte do que eu, mas eu sempre senti que que deveria te proteger. Eu me pergunto do que eu queria proteger você.
Sem terminar de ler a carta, Ash se levantou as pressas e começou a correr em meio a neve na direção do aeroporto. A cada passo que dava, suas esperanças de que ainda houvesse tempo até o avião partir aumentavam. Sua pressa era tanta que não prestava atenção em mais nada. Até que de repente foi parado por uma lâmina perfurando sua barriga, o responsável, Lao Yen Tai, ex membro do grupo chinês, comando por Sing Soo-Ling.
- Por que deixou sua guarda aberta? Você nunca fez isso. - Lao diz com ódio nos olhos.
Ainda debilitado com a situação, Ash saca uma arma de sua cintura e acerta Lao com um tiro a queima roupa no mesmo local de sua facada.
- S-Sem ressentimentos. - Lao diz desabando no chão. - Eu não posso deixar você levar o Sing para longe.
Ash ainda enfraquecido, deixa seus papeis caírem no chão, deixando se exporem a neve que caía. Com muita dificuldade os recolhe. Mas já não valia de nada um daqueles pedaços de papeis, pois naquele estado não conseguiria mais chegar até o aeroporto. Então recolheu apenas a carta de Eiji.
Com suas esperanças já mortas por aquela facada, Ash se pos a seguir em direção à biblioteca que ficava do outro lado da rua. Entrou, se sentou no mesmo lugar de sempre, e continuo a ler as últimas linhas daquela carta.
Você me disse uma vez sobre um leopardo que você leu em um livro. Como você disse que acredita que o leopardo sabia que ele não poderia voltar, eu disse que você não é um leopardo, porque você pode mudar o seu destino. Você não está sozinho. Eu estou do seu lado. Minha alma está sempre com você.
My soul is always with you...
Ash sempre foi à biblioteca em em tempos de dificuldades para pensar e organizar seus pensamentos. Eiji e Sing eram os únicos que sabiam desse seu hábito.
Haveria alí nele uma ponta de esperança de que um dos dois o encontrassem nesse estado?Ash já sem forças, desaba sobre a mesa com lagrimas sobre a carta. Com sua consciência se esvaindo ele ainda conseguia ouvir uma mulher falando em seu ouvido.
- Ei você. Não deveria dormir aqui. - Ela faz uma pausa e logo se contraria. - Deve estar em um bom sonho.
- Ei, com licença... - Uma segundo voz ecoa. Dessa vez era a de um homem chamando o que provavelmente seria a funcionaria da biblioteca. - Aquilo ali na porta não é sangue? - O homem pergunta com uma voz de preocupação.
- Meu Deus, será que aquele garoto alí...
[...]
Meio sonolento, Ash desperta de seu profundo sono em uma cama de hospital. À sua direita vazos de flores e à sua esquerda as pessoas que te ajudaram nessa difícil caminhada.
[Fim]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O VERDADEIRO FINAL DE BANANA FISH (Sem grandes alterações)
FanfictionEU NÃO ACEITO AQUELE FINAL... É ISSO... (Sem grandes alterações do final original)