– E aí? – Perguntou Derek, todo ansioso ao ver seu esposo retornar – Terei que chamar a ambulância? Afinal, a Senhora Black já está bem velha...Espero que você não tenha causado um ataque cardíaco nela...
– Ela escapou. Está doente. – Respondeu sentando ao lado do lobisomem – Mas encontrei Petúnia, a estagiária.
– E...?
– Acho que você devia mesmo chamar uma ambulância. Posso ter me excedido um pouco. – Disse em um tom sério, sem fitar o outro nos olhos.
Derek franziu o cenho, claramente preocupado.
– Isso é sério?
Stiles gargalhou e deu um tapa no ombro do seu marido.
– Até parece, Der! Você devia ter visto a sua cara!
Derek rolou os olhos, já devia estar acostumado com as traquinagens de seu humano.
– A Petúnia pediu desculpas e falou algo sobre compensar seus erros na peça...Sei lá... A verdade é que esse assunto não terminou. A professora Black terá que pagar.
– Lógico, mas não vamos estragar a nossa noite... Se Petúnia disse que iria tentar concertar as coisas, então vamos dar essa chance. Além disso, Tyler estava tão animado com essa peça.
– Verdade. Só quero que ele tenha uma noite inesquecível.
Ao terminar a sua fala as luzes do teatro se apagaram e sineta foi tocada indicando que se daria o inicio da peça. As cortinas foram abertas e as crianças fantasiadas entraram no palco. Stiles notou a ausência de Tyler e Noah. Será que isso fazia parte da tentativa de concerto por parte de Petúnia?
Era naquele momento que ele via o quanto a paternidade o havia mudando. Ora, se o Stiles do passado estivesse ali, teria morrido de tédio assistindo uma peça envolvendo crianças fantasiadas de bichinhos falantes que esqueciam suas falas e não tinham, em sua maioria, noção de interpretação do personagem! Nenhum deles ganharia um Oscar, isso era um fato, mas... Stiles do presente não perderiam nenhuma apresentação do seu filhote, por mais bobona que essa fosse. Já perdera a conta de quantos desenhos infantis teve que assistir desde que Tyler adentrou em sua vida. Desenhos em que o personagem tenta quebrar a quarta barreira e ficam falando com o espectador... Aquilo dava um tremendo calafrio em Stiles, pois era muito estranho! E as músicas de ninar? E as noites que passou em claro? As vezes que esquecia de si próprio para pensar no que o seu filho queria. Talvez o Stiles do passado não entendesse, mas o Stiles do presente não trocaria esse novo estilo de vida por nada.
– Ué...Quando é que Tyler vai aparecer? – Questionou Derek, ele estava segurando uma câmera digital e filmava tudo como um bom papai coruja que era.
– Pois é... – Stiles cruzou os braços e esperou. A história da peça era o cliché clássico natalino. Amar ao próximo, deixar o materialismo de lado, descobrir o verdadeiro sentindo do Natal...Blá Blá Blá. Stiles já tinha ouvido isso desde a tenra infância. Ele até entendia a lógica de repetir aquele discurso politicamente correto, mas o que adiantava ficar passando essa mensagem se ninguém parecia, de fato, entender? E se entendesse, não devia ser algo a ser aplicado em apenas um dia do ano! Ora, só uma vez ao ano você irá praticar a caridade? Tolerar o próximo para não meter uma voadora? Tentar ser o bonzinho? Isso não era correto! Era pura falsidade...
A peça continuou até o ápice em que todas as crianças agradeceram a plateia que aplaudiu como fosse uma verdadeira peça da Broadway. As cortinas se fecharam...
– Mas aonde está o Tyler? E o Noah? É assim que ela pretende concertar as coisas? Excluir de vez os excluídos? – Stiles estava pronto de começar uma guerra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Natal Especial da Família Stilinski-Hale
FanfictionStiles não se enquadrava em como um Ômega deveria agir e ser. Derek também parecia ter a atitude própria de um Alfa. Eles formavam uma estranha família. Um humano e um Lobisomem e mais seu filhote. Estranha? Isso era apenas a opinião dos outros...