Sophia Oliveira.
Hoje faz exatos dois meses desde que eu terminei o relacionamento com o Luís depois de descobrir as traições e depois de todos os anos vivendo em um relacionamento abusivo, aonde eu fazia todas as suas vontades e acaba me esquecendo das minhas.
Eu sempre que nunca iria conseguir superar caso um dia terminasse com o Luís. Eu me achava dependente dele e ele também fazia questão de dizer que ele era tudo que eu tinha que se caso ele me "largasse" ninguém ia querer ficar com alguém como eu e eu acabei acreditando nisso, mas depois que eu parei e refletir eu conclui que eu não necessito de um homem pra ser feliz ou ser uma pessoa completa.
Eu confesso que nos primeiros dias eu sofri muito e até cheguei a pensar em voltar pra ele, mas depois meus olhos foram abrindo e eu comecei a reparar os pequenos detalhes de paz e alegria de viver totalmente livre.
Quando me relacionava com o Luís eu tinha que dar satisfação nos mínimos detalhes de tudo que eu fazia na vida pra ele e isso me sufocava muito. Eu tinha que vestir o que ele queria, dar praticamente todo meu salário pra ele e se caso eu comprasse algo pra mim sem comunica-lo ele brigava por dias, eu tinha que descrever passo a passo do dia pra ele e pra eu poder entrar na faculdade eu tive que lutar com unhas e dentes pra ele "permitir". Quando eu olho pra trás e vejo todas essas coisas que eu fazia pra ele não me largar eu vejo que tomar a decisão de terminar com esse relacionamento falido foi a melhor escolha que eu já fiz em toda a minha vida.
O Luís ainda não aceitou que o nosso relacionamento chegou ao fim, ele me liga todos os dias e nos primeiros dias ele ia na porta da minha faculdade ou do meu trabalho todos os dias pra me perturbar pedindo perdão, ele apenas parou de me seguir igual um maníaco porque o Rafael conversou com ele e acredito eu que ele tenha ficado com um certo receio de voltar a me seguir, mas ele continua me ligando todos os dias e eu já nem atendo mais pois sei que não vale a pena.
Hoje é a manhã linda e ensolarada de uma segunda feira e por incrível que pareça eu estou com um bom humor apesar de já ter feito uma prova bem complicada no meu primeiro horário.
Agora cá estou eu sentada na primeira primeira fileira da classe com os olhos grudados no professor que acabou de iniciar uma nova matéria. Ele explica tudo com muita atenção e toda classe está em silêncio ouvindo-o explicar o conteúdo, alguns anotam o que ele diz no caderno, outros usam um gravador para ouvir depois e uma boa parte da classe apenas escuta com atenção. Eu faço parte das pessoas que anota cada palavra pra não se perder no futuro.
O professor passou a aula toda a aula explicando a nova matéria com muito detalhe e quando a aula chegou ao fim todos já estavam cientes de como tudo funcionava de tanto ouvi-lo falar.
Assim que a aula chegou ao fim eu me levantei com todas as minhas coisas já organizadas dentro da minha mochila e fui em direção ao professor com um trabalho nas mãos.
- Sophia!- ele me cumprimentou com um sorriso contido nos lábios.
Sorrio também e aceno com a cabeça parando bem na sua frente.
- Aquela petição que o senhor pediu pediu já está pronta, mas eu gostaria que o senhor desse uma lida antes de enviar...- digo entregando a pasta em suas mãos.
Ele pegou a pasta a encarando por alguns segundos, mas logo voltou me encarar com um sorriso fraco em seus lábios.
- Pode deixar que eu vou dar uma revisada e depois eu te devolvo tudo corrigido.- ele logo respondeu tirando um sorriso enorme de mim.
Eu sempre fui uma aluna muito nerd, daquelas que sempre resolve a prova antes de tomo mundo acabar, entrega todos os trabalhos com muita semana de antecedência e a que sempre tem o caderno totalmente completo. Aqui na faculdade não é diferente, eu consegui entrar com uma bolsa, então eu tento fazer essa oportunidade valer a pena!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estagiária (DEGUSTAÇÃO)
Romance*O LIVRO FICARÁ DISPONÍVEL NA PLATAFORMA ATÉ DIA 14/09/2022. APÓS ESSA DATA A OBRA SERÁ MIGRADA.* Sophia Oliveira perdeu seu pai quando era apenas uma criança em um episódio triste onde o seu pai foi morto por um grupo de policiais que o confundiram...