Capítulo 2: Quem Realmente é o senhor Brandom?

24 2 0
                                    

Ainda desnorteada pelo que tinha acontecido, Emma foi levantado - se devagar, enquanto Dyllan nervoso falava: — levaram a mamãe, levaram a mamãe. Logo em seguida Emma ficou nervosa e começou a chorar sem saber o que tinha acontecido, mas logo lembrou - se do quê sua mãe havia dito à ela e a seu irmão” se acontecer alguma coisa, procurem o senhor Brandom”. Então ela falou a Dyllan o que tinha se lembrado se e foram à casa do senhor Brandom. Ao saírem de casa, viram a rua toda cheia de entulhos, casas destruídas pessoas chorando se olhando com olhar de desespero uma para as outras, sem saber o que tinha acontecido dessa vez, então Dyllan e Emma aceleraram o passo e chegaram ao final da rua onde se encontrava a casa do senhor Brandom ao olharem, mas nitidamente para casa perceberam que a casa do senhor Brandon estava apenas com alguns arranhões quase intacta, mas mesmo assim continuaram e seguiram até a porta da casa. Emma só precisou bater na porta da casa uma vez, o senhor Brandom já a abriu, e os comprimentou. — Olá crianças. Más rapidamente notou a feição em seus rostos e perguntou com um tom de seriedade.
— O que aconteceu? A nossa mãe foi levada por alguma coisa ela pediu para que se acontecesse algo nos procurássemos o senhor. Respondeu Dyllan com uma voz de choramingo. Ao olhar ao redor o senhor Brandom percebeu q algo estava muito errado, coisas destruídas no meio da rua, pessoas sem saber oque havia acontecido. Então falou para os meninos. Entrem! Aqui fora não é mais seguro para ninguém. Já dentro da casa Brandom Ofereceu chocolate quente e bolachas para tentar acalmar as crianças que estavam muito nervosas e com medo. E perguntou:
— O quê exatamente aconteceu com a mãe de vocês?. Então quando Emma ia falar, Dyllan tomou a palavra para si e começou a explicar. Com uma cara de reprovação Emma respirou fundo e pareceu segurar uma reclamação. Mas permitiu que Dyllan falasse.
— Estava tudo muito escuro, a mamãe tinha pedido para eu e a Emma irmos para o quarto dela e disse para n sairmos de lá de feito nenhum. Fomos, mas de repente ela chegou correndo entrou e trancou a porta do quarto. Nós Perguntamos oque estava acontecendo, mas como a Emma falou ela pediu para q se acontecesse algo procurássemos o senhor, de repente vultos pretos entraram no quarto, pegaram a mamãe a Emma tentou ir atrás, mas um deles atingiu ela, que voou na parede e caiu desmaiada, quando eu iria correr também (em vão, porquê não iria conseguir fazer nada disse Emma), Dyllan a olhou com um olhar de raiva, respirou fundo e disse
— Como eu estava dizendo, eu iria correr na direção dele, mas a mamãe disse que não e que procurasse quem ela tinha falado”. O senhor Brandom parou por um momento com uma cara de pensativo e calmaria, em seguido olhou para os dois com seus olhos verdes e respondeu,
— Eu sei como posso ajudá-los, mas já vou dizendo que não vai ser nada fácil, existem coisas garotos que vocês não deveriam descobrir agora, mas eu serei obrigado a falar a vocês. Então Dyllan e Emma se entreolharam com uma cara de assustados, e de quem não sabia o que estava acontecendo e perguntaram a o senhor Brandom.
— O que são estes mistérios?  Venham comigo! E as crianças foram. Eles desceram uma escada e foram para um lugar parecido sótão, onde tinha várias tralhas, carcaças de carro, peças de máquinas, coisas que logo foram notadas por Emma, que falou:
— Nossa, por quê o senhor guarda toda essa tralha aq baixo?
— Não toquem em nada! Retrucou o senhor Brandom. Aqui em baixo existem coisas, que só pessoas específicas podem tocar.
— Que tipo de pessoas específicas? Perguntou Dyllan.
— Garoto a coisas q vc ainda n pode saber, mas no futuro vc saberá. E a propósito os vultos que vocês viram são chamados de espectros. Então os meninos mais uma vez se entreolharam, mas dessa vez com um ar de desconfiança e Emma sussurrou para Dyllan:
— Quem Realmente é o senhor Brandom? — Isso vocês também vão descobrir mais na frente, falou Brandon com ar de riso escultando a pergunta de Emma.
— Vocês me conhecem como um velho careca, gente boa, que é amigo de sua mãe. Mas existem coisas sobre mim que vocês ainda não sabem, porem logo logo vão descobrir. Eu trouxe vocês dois aqui em baixo para mostrar uma coisa a vocês. Brandom caminhou até o final do quê parecia ser um sótão ressitou algumas palavras, estranhas sussurrando que os meninos escultando e pensaram (ele é doido) e derrepe te um portal de abriu. Emma e Dyllan caíram para trás de medo, e assustados mas o Senhor Brandom falou.
— acalmem se, confiem em mim vai dar tudo certo! Se vocês quiserem respostar sobre o que houve com a mãe de vocês  venham comigo.  Os dois levantaram assustados, mas mesmo assim foram com o senhor Brandon e passaram pelo portal.
Ao atravessarem o portal, os 3 saíram em um lugar totalmente diferente da realidade deles, um lugar rochoso com poucas luzes, profundo, um lugar com ar de maquiavélico. Dyllan falou:
— Que lugar é esse.
— Saímos no lugar errado acho que ressitei errado as palavras, deixem eu só conferir aqui garotos. Quando derrepe te, ouviu se um grito, que vinha das profundezas desse lugar e vinha ficando mais forte ao se aproximar,
— Ahhh! nós tira daqui senhor Brandom. Gritou Emma. Quando algo surgiu no escuro correndo em direção a eles e pulos na direção deles, Emma e Dyllan se esquivaram, mas na hora que a coisa ia pegar eles o senhor Brendon os puxou para dentro do portal e ele se fechou, enquanto os meninos  cairam sentados de bunda no chão no sótão do Senhor Brandom .
— O que foi aquilo? perguntou Dyllan com cara de assustado Hahaha sempre tem medo das coisas falou Emma caçoando da cara do irmão, mas logo foi rebatida por ele que disse
— Falou a menina que tava com a cara mais apavorada do mundo. Como de costume Emma fez uma cara de reprovação e de aborrecida,  jogou seus cabelos castanhos claros que erdou do seu pai para o lado e  disse:
— Aquela era apenas a minha cara para deixá-lo com medo, você que viu errado.falou Emma tentando esconder o medo que sentiu depois do portal. 
— O que foi aquilo senhor Brandom e que lugar era aquele? Perguntou Emma em tom sério ainda tentando esconder que sentiu medo.
— Aquilo era um groodim! Disse o senhor Brandom. Groodim? Perguntou Dyllan com uma cara sem entender o que o senhor Dyllan tinha falado. 
— Sim um groodim! Criaturas que protegem o lugar que acabamos de sair. O trabalho deles e acabar com todos os não bem vindos naquele lugar. Se ele tivesse modido vocês, vocês teria virado pedra naquele exato momento.
— Uffa! suspirou Dyllan com uma cara de aliviado por ter saído daquela situação. - Sempre medroso em pivete falou ema caçoando da cara do irmão.
— Pelo menos eu não minto tentando achar uma desculpa dizendo que eu não estava com medo retrucou Dyllan. Quando Emma ia rebater, o senhor Brandom tomou a palavra:
— Parem com isso crianças, vou abrir outro portal. Brandom ressitou algumas palavras diferentes e um novo portal se abriu.
— Vamos!, Espero que não saiamos em outro lugar como falou Dyllan com um pouco de medo nos seus olhos azuis.
Então eles entraram.
Do outro lado do portal havia, uma outra terra, na qual logo foi vista por eles onde havia milhares de pessoas que estavam treinando. Uns com espadas, outros com, barras de madeiras, alguns treinavam só outros em duplas. Várias Casas de medio porte, porém haviam 4  casas grandes principais que se localizavam no meio dessa terra dentre elas uma estava localizada literalmente no centro, enquanto as outras estavam ao redor dela. 
— Que lugar é esse? Perguntou Emma encantada com o que estava vendo.
— Aqui é Brindton uma espécie de acampamento para pessoas que são especiais.
— Pessoas especiais? perguntou Dyllan que não tinha falado nada até o momento pós estava tão encantado que não sabia o que falar.
— Sim!
— O que são essas pessoas especiais Senhor Brandom? Perguntou Emma.
— O conselho poderá explicar melhor isso a vocês. Agora vamos preciso levar vocês até lá, a nossa presença já foi percebida.

Emma e Dyllan Descobertas de uma nova vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora