Tudo estava de mal a pior, sabia que não havia como sair daquele precipício emocional, e que por mais que tentasse tudo seria designado ao fracasso total.
"Quando de repente você apareceu, com aquele sorriso brilhante e aquele olhar confiante, parecia perfeito em todos os sentidos, me envolveu com seus braços e posicionou os lábios na minha orelha e sussurrou no meu ouvido que tudo iria ficar bem".
Mas eu sabia que não iria ficar bem, sabia que nada iria mudar, e que aquilo só iria existir em livros ou filmes maçantes que precisam colocar em nossas cabeças que a felicidade é plena e real, então, eu fecho o livro na página 123.
Não preciso ler 350 páginas de "Coração Ardente" para saber o final do livro; uma garota bem sucedida, desiludida amorosamente busca conforto na casa de seus pais no interior onde conhece um homem maravilhoso que lhe promete uma vida feliz e plena, como todo bom romance eles precisam passar por pequenas frustrações, como o fim da sua trágica carreira, ou seu ex-namorado machista que pretende tê-la de volta, mas no final sei que tudo vai ficar bem e ela vai viver feliz ao lado do seu magistral amado.
São histórias assim, que fazem as pessoas procurarem por algo que talvez nunca possam ter na vida, ou algo que acham que é bom e pleno. Quem foi que disse que o amor é bom?
Tudo na vida existe uma pequena probabilidade de ter lados bons e ruins, a quantidade deles é que vai diferenciar se vale a pena ou não, por exemplo, comer aquela deliciosa sobremesa divina chamada sorvete, pode ser boa se você está num lugar com mais de 25 graus, que é essa cidade chamada Valência, e ama sentir aquela explosão de sabores escorregando por sua língua, por outro lado, pode ser frustrante comer demais, porque provavelmente terá uma baita dor de barriga ou uma dor de garganta se não estiver com sorte, dentre outros fatores.
Já eu, tenho meus motivos para ter as minhas teses sobre os lados bons e ruins do amor, claro que ter alguém em que possa confiar plenamente e se sentir útil e importante parece ser maravilhoso, até você descobrir que seu relacionamento provavelmente será com outro ser humano que tem tantos problemas e defeitos quanto você, no final ter um relacionamento só vai ser outro pequeno probleminha para sua caixa de coleções de problemas.
Olho para o lado de fora do ônibus, apesar do calor parece que vai chover mais tarde, e depois de minhas discussões sobre o amor você deve estar pensando que estou indo para qualquer lugar menos para um encontro, mas por incrível que pareça é exatamente para lá que estou indo.
Mateus é o seu nome, o conheci naquelas redes sociais onde as pessoas falam apenas suas qualidades e mostram suas fotos, ou seja, um lugar onde julgamos as pessoas pelas qualidades que elas julgam ter e seu exterior respectivamente. Ele gosta de horóscopo e boa parte das nossas conversas se baseiam no nosso mapa astral que ele mesmo decidiu fazer.
Ele diz que tem uma boa probabilidade de nossos signos combinarem, e que podemos passar por algumas turbulências, mas juntos seremos fortes, o que eu acho meio bizarro já que nunca acreditei em horóscopos e não acho que a posição de algumas estrelas no céu pode influenciar na minha personalidade ou algo do gênero, mas não quis discutir, porque se der certo eu posso me acostumar com esse tipo de coisa, fora que aprender a fazer um mapa astral sempre esteve na minha lista de sonhos ( porém não).
Pode parecer importuno, mas como bom ser humano que sou, não pude perder a oportunidade de usar minhas últimas esperanças, afinal, ele pareceu ser legal e gentil na rede social, apesar de nunca termos nos visto.
Minha lista de desilusões amorosas vai além do que minha cabeça pode imaginar o fato de ver o progresso amoroso das pessoas ao meu redor já não me afeta como antes, mas no fundo sei que tudo pode acontecer.
YOU ARE READING
Codinome Sofia - Murilo Godoi
RomanceAPENAS DEGUSTAÇÃO, LIVRO DISPONÍVEL PARA COMPRA EM NOSSA LOJA OFICIAL +Informações acessar www.cervuseditora.com COPYRIGHT 2018 - MURILO GODOI Nenhuma parte desse livro poderá ser reproduzida ou transmitida, sejam quais forem os meios empregados: el...