Evie Lawford
22 de Outubro de 2016
1 dia após o desaparecimento de NoreenAcordei meio tonta. Acho que exagerei na bebida. Nunca fui de ficar de porre assim a ponto de apagar completamente. Olhei todo mundo jogado dormindo ainda, mas não vi Noreen. Se bem a conheço, deve ter ido preparar o café da manhã pra ajudar na nossa ressaca.
Levantei e automaticamente cobre os olhos com a mão porque estava entrando muita claridade através das lindas janelas da sala. A casa de Noreen era muito aconchegante. A decoração muito moderna, elaborada interinamente pela Sra. Bryer. Certo dia, logo nas primeiras vezes em que comecei a frequentar a casa de Noreen, sem querer eu acabei derrubando um porta retrato da decoração da sala. Fiquei desesperada. Noreen e eu tentamos concertar e colocamos o suporte e ele fica lá até hoje, acho que nunca perceberam. Na hora foi um sufoco, porque era muito provável a Sra. Bryer ficar enfurecida, mas depois que conseguir resolver, apenas damos risadas.
Fui até a cozinha. - Noreen?! - chamei. Deslizei o olhar na cozinha e ela não estava lá, não havia nada em preparo no fogão. Ela deve estar no quarto. Subi as escadas, me apoiando no corrimão porque eu ainda estava meio tonta, e bati na porta. - Noreen?! Está aí?! - chamei novamente. Sem resposta. Então decidi abrir a porta e vi que não havia ninguém ali. A cama estava em perfeito estado. Procurei no banheiro. Na garagem. No quintal. Lá fora. Nada. Noreen não estava em casa.
Eu não sei. Acordei e não encontrei ela em nenhum lugar. Também tentei ligar no celular, mas ele está aqui. - tentei explicar pro pessoal o que estava acontecendo.
Onde Noreen poderia estar? Será que estava apenas pregando uma peça em todos nós? Apesar de que eu ficaria com muita raiva, torço para que seja apenas uma brincadeira. Daryl sugeriu para ficarmos ali aguardando, porque talvez ela só tenha dado uma saída e não quis nos incomodar. Quis acreditar, mas continuava muito estranho. Porque ela sairia sem ao menos deixar um bilhete? E o celular? E o quarto estava completamente arrumado. Enfim, mas preferi acreditar em Daryl e aguardamos antes de tomar qualquer iniciativa.Já havia se passado 3 horas desde quando acordei e Noreen não estava mais lá. Eu sentia que eu precisava fazer alguma coisa. Quando eu tinha 15 anos, a minha melhor amiga, Jenny, foi sequestrada na rua dá sua própria casa. Ninguém conseguiu encontrar ela, não houve contato por parte do sequestrador para pedido de resgate, o tempo foi passando e as pessoas começaram a desacreditar que ela pudesse estar viva. A polícia já não se empenhava mais como no início. Até que minha melhor amiga caiu no esquecimento. Nunca esqueço o quão desesperador foi saber que Jenny estava com pessoas que não pretendiam lhe causar nenhum bem. Sempre estive ao lado da família dela, torcendo e rezando para que ela voltasse pra casa. Mas 2 anos se passado e ela não voltou, até que restos mortais de Jenny foram encontrados no meio de uma floresta não muito distante da nossa cidade. Eu fiquei sem chão, por um momento senti como se parte de mim tivesse ido junto com ela e um filme começou a se passar pela minha cabeça dos momentos felizes que tive com ela. Era praticamente como uma irmã. Haviam se passado 2 anos mas eu e a família Smith sempre mantemos a esperança de que ela pudesse estar viva e voltar pra casa. Eu não queria passar por isso de novo. Não podia ver Noreen desaparecer e ficar sentada de braços cruzados vendo o tempo passar.
A polícia só considera desaparecimento após 24 horas, mas precisamos contar aos pais dela. Eles saberão o que fazer. - falei.
Claro! Pode deixar que eu ligo e converso com eles. - Rory se prontificou. Que bom! Eu estava muito nervosa pra poder conseguir dar essa notícia ao Sr. e Sra. Bryer.
Assim que Rory contou a eles, continuamos na casa para caso Noreen aparecesse e também para esperar os pais dela, que já estavam voltando de Manhattan com toda pressa possível. Eu estava tentando ser forte e acreditar que o pior não podia ter acontecido, mas horas já tinham passado e Noreen não estava ali. Sentada no sofá, lágrimas começaram a cair pelo meu rosto. Fui abraçada por Olívia, que falava coisas com a intenção de me acalmar, mas não era o suficiente. Apenas a presença de Noreen era capaz de me deixar aliviada e saber que tudo estava bem. Daryl correu até a cozinha para pegar um copo com água para mim.Olha, Evie, vai dar tudo certo! - Daryl disse, estendendo o braço me entregando o copo com água. - Não podemos imaginar o que você está sentindo, mas te garanto que vamos encontrar ela. Você não está sozinha. Noreen não está sozinha. Estamos todos juntos. - senti conforto nas palavras de Daryl, mas a tensão e medo ainda estavam ali comigo.
Obrigada! - falei baixo, tomando a água.
Já era final da tarde quando os pais de Noreen chegaram. Contamos tudo a eles. Quem estava lá, o que levamos para beber, os barulhos estranhos que ouvimos, os toques na campainha que na verdade não havia ninguém lá quando Noreen ia olhar, e contamos que todos apagaram e quando acordamos pela manhã, ela não estava mais e não havia retornado até o momento.A mãe de Noreen já entrou em desespero, que tentava ser acalmada pelo Sr. Bryer. Eles então ligaram para a polícia, que confirmaram o fato de precisar esperar 24 horas e somente após esse tempo, caso a pessoa não aparecesse, eles começaram a tratar como sequestro. Concordamos em ficar todos ali, na esperança de tudo ser um mal entendido e Noreen passar pela porta.
Todos ligaram para seus pais e contaram o que estava acontecendo e também avisaram que ficariam na casa dando apoio aos pais, e também para ajudar na investigação assim que a polícia chegasse.
A noite já chegara. A Sra. Bryer foi muito gentil e preparou algo para jantarmos. Ela não quis comer e preferiu ir para o quarto dela. Durante a refeição não houve muita conversa, apenas algumas coisas que o Sr. Bryer fazia a respeito daquela noite. Dava pra sentir a preocupação nele apenas pelo tom de voz. Ele pediu licença e se retirou. Disse que poderíamos ficar a vontade. Nós respeitamos eles. Olívia e eu lavamos a louça do jantar, enquanto Daryl e Rory arrumavam a cozinha. Queríamos evitar deixar trabalho para a Sra. Bryer depois.
Amanheceu. Nenhum sinal de Noreen. A polícia já estava na casa, e então nós 4 descemos para ver o que acontecia. Os pais dela já conversavam com o inspetor Turner, e seu agente fazia ronda da sala tentando encontrar algo de estranho. Depois contamos a ele tudo o que se passou e ele fazia algumas anotações no bloco de notas. Eles questionaram se ela já havia fugido ou ameaçado fugir, se os pais se davam bem com ela. Noreen nunca faria isso, nunca fugiriam e deixaria pra trás sua família e amigos. Nunca. Ele então se despediu dizendo que montaria uma equipe de busca e que entraria em contato ainda aquela noite.
O Sr. Bryer acompanhou eles até a porta. O agente Carlson desviou o caminho ao olhar algo ali próximo a entrada. Era uma pulseira. A pulseira que eu dei a Noreen quando completamos 1 ano de namoro. Era a pulseira ensanguentada. Era o sangue dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Olhar nas Sombras
Mystery / ThrillerUma sombra é capaz de ser reconhecida em qualquer lugar, qualquer ângulo, qualquer hora do dia. Ela sempre está ali ao nosso redor. Nós carregamos uma sombra. A nossa própria sombra. Mas o que ela carrega consigo? Segredos? Pecados? Identidades? Nós...