03 :: Evie Lawford

2 1 1
                                    

Evie Lawford

14 de Abril de 2015
1 ano e 5 meses antes do desaparecimento de Noreen

Um buquê? Um anel? Algo menos chamativo? Definitivamente não sei o que dar à Noreen pelo nosso primeiro ano de namoro. Eu sei que ela não é do tipo de pessoa que liga para bens materiais e estaria satisfeita apenas com um abraço, mas eu quero demonstrar o quão grata eu sou por tê-la comigo, o que vai além de um abraço. Quero algo que nos represente, algo que ela possa lembrar que estou sempre ali com ela, independente de qualquer circunstância.

Eu trabalho em um café e com o salário não consigo comprar algo tão grandioso. Preciso de algo simples, mas que seja marcante. Eu chamei Olívia para me ajudar. Ela conhecia Noreen há mais tempo do que eu, então com certeza ela poderia fazer a diferença na hora de decidir o que comprar.

Fomos a um shopping próximo ao café na qual trabalho e olhamos em algumas lojas algo que pudesse representar o que eu queria passar à ela. Enquanto íamos procurando, conversávamos sobre nossas vidas. Olívia recentemente havia passado por problemas pesados. Overdose. Ela acabara de sair da reabilitação e estava se recuperando bem, e o melhor, sóbria. Sempre demos apoio à ela, e agora mais ainda depois que ela voltou pra casa. Tempos difíceis. Mantemos esse segredo entre nós, e a família de Olívia, ela preferiu assim e respeitamos. Era muito provável a onda de julgamentos que ela receberia. Para justificar a ausência dela, sempre demos a desculpa de que ela estava visitando alguns tios em Londres.

Já sei! - Olívia exclamou como se acabara de ter uma ideia brilhante. - Porque você não compra duas pulseiras? Uma pra você e outra pra ela, assim vocês duas podem sempre se sentir ligadas através delas. - disse em tom empolgante estampando seu belo sorriso no rosto.


Para ser honesta, eu adorei a ideia. Seria como uma parte de mim que ela carregaria no braço. Nós procuramos em algumas lojas e acabei optando por comprar uma pulseira na cor prata, com espessura mediana. Escolhi um pingente com a representação de um sol. Ela ama praia e todo aquele clima tropical. O meu pingente escolhi uma guitarra, instrumento que tenho como hobby desde adolescente e toco quando há um tempo livre.

______


Mais tarde encontrei Noreen em um restaurante próximo a minha casa. O garçom de prontidão já se dirigiu a nossa mesa e anotou nosso pedido. Ambas pedimos vitela como prato principal. Começamos a conversar e ela contou que os pais dela não estavam se dando bem. Parece que o Sr. Bryer não dava importância a mais nada além do seu trabalho. Ela dizia que era esse trabalho que sustentava elas duas. Achei escroto. Mas tentei não aprofundar nesse assunto, não queria ver ela triste. Eu nunca quero, mas hoje em especial queria ela feliz e sorridente.

Peguei a pulseira.

Noreen. - falei pegando a mão direita dela e mostrei a pulseira na minha outra mão. - Quero te presentear com essa pulseira em forma de agradecimento por esse incrível 1 ano de namoro. Você pra mim é como um anjo que chegou na minha vida pra trazer paz, me confortar e me guiar. Você me fazer esquecer tudo o que acontece ao meu redor só pelo fato da sua presença está aqui. Hoje eu descobri que o melhor lugar do mundo é o seu abraço. Me sinto segura, protegida e acolhida. E essa pulseira é uma demonstração do meu amor por você, para que saiba que independente de qualquer coisa, sempre vou estar com você. Te amo! - falei colocando a pulseira no punho direito. Ela me olhava com os olhos brilhando.

Evie… eu… tô sem palavras. Você me pegou desprevenida. - ela falou sorrindo. - Muito obrigada! Isso realmente significa muito pra mim, assim como você. Eu te amo. - e ela beijou a minha mão, ficando acariciando em seguida.


Logo nosso jantar chegou e comemos enquanto conversávamos sobre coisas aleatórias da vida. Já no final dá noite, Noreen recebeu uma mensagem de Rory, que dizia: “Reen… problemas na sua casa. Ouvi gritos. Acredito que seus pais estejam em pé de guerra. Achei que deveria saber. Se cuida.”. A mensagem caiu como uma bomba. Nos apressamos e fomos embora. Não quis ir até lá, afinal, era assunto de família.

No dia seguinte, Noreen passou no café em que trabalho. Ela comentou o ocorrido entre os pais na noite passada. O Sr. Bryer havia sido acusado de vender uma casa em más condições, no que resultou na morte dos moradores da casa, um homem e uma mulher, após um desabamento. A Sra. Bryer colocou ele contra a parede e queria saber a verdade, mas ele negava alegando que a casa estava em perfeitas condições. Mais tarde foi comprovado que o Sr. Bryer não teve nenhum envolvimento com o ocorrido, fechando o inquérito como acidente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 31, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um Olhar nas SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora