O que é um padrão para você? Talvez seja o divisor de categorias de algo, ou talvez um exemplo que deve ser seguido, ou seja, um modelo.
Na vida existe uma infinidade de padrões, cada qual com suas delimitações, como na moda, em matérias, em formas, em tipos e em diversas coisas. Eles são tantos que é quase impossível enumera-los.
Padrões definem coisas, tipos, a forma que você deve se vestir, como deve comer, se portar, caminhar e etc. Eles definem como você deve viver; ditam a sua vida.
E por acaso você ja parou para pensar a respeito disso? Não compreendeu o que eu estou dizendo? Então, deixe-me expressar melhor:
Por acaso, você ja parou para pensar que você pode estar aprisionado a padrões? Que você pode ser refem deles sem nem ao menos perceber?
Você pode estar deixando de viver e ser feliz por seguir padrões que a mídia, a moda ou pessoas ditam a você.
Eu sei muito bem que sempre quando você se olha no espelho pela manhã você diz, "O que as pessoas irão pensar ao meu respeito? Não posso ser diferente, vão me achar esquisito!?". Até parece que estou descrevendo o pensamento de um adolescente desenturmado em seu primeiro dia de aula, mas se isso nunca lhe ocorreu pois você é muito alto confiante, eu venho lhe questionar, será que você é tudo isso mesmo?
Todos temos fases na vida em que ansiamos atenção, seja de uma ou de várias pessoas, geralmente é o periodo de transição da adolescência para a juventude, onde as crises existenciais parecem ocorrer o tempo todo, a cada passo, uma nova questão surge na mente, e se você não teve o devido cuidado com essas máquinas mortíferas, que vivem em constante guerra, chamadas mente e coração, você provavelmente tem problemas existenciais enclausurados em seu coraçã e sua mente. Esses problemas te trazem a necessidade de suprir as exigências para fazer parte de um grupo social e descobrir o sentido da sua vida, sendo assim, te aprisionando em padrões.
Eles são ferramentas que estão ao nosso dispor, para usarmos de forma correta e "moderadamente", de forma que não nos viciemos neles, pois tiram a alegria, a liberdade e a espontaniedade de viver.
O que eu quero dizer aqui é: não seja refem de padrões, sejam, eles os tipo de padrões que forem. Use-os com sabedoria e moderação, lembre-se sempre que eles são suas ferramentas e é você quem os domina.
Não se aprisione, seja feliz!
25 de Agosto de 2014 - 05:38 - 06:14
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensamentos
RandomApenas isto... Pensamentos... E nada mais. Este projeto/livro, tem como objetivo apenas expor meus pensamentos de forma aleatória, descompromissada. Não há uma sequencia ou ligação entre os capítulos, isso é apenas a minha mente e minhas emoções dec...