Escolhas...

61 2 2
                                    

Começo este pequeno artigo com afirmação de que somos culpados por todas as nossas atitudes. Somos juizes de nossas cabeças.

Tudo o que fazemos, ou deixamos de fazer, é movido por nossas escolhas. Repito: tudo o que fazemos, ou deixamos de fazer, é movido por nossas escolhas. Sendo assim somos responsáveis pelas coisas boas e ruins que nos acontecem.

O tempo todo fazemos escolhas, consciente ou inconscientemente, sejam elas boas ou ruins. Dito isso, pare para pensar o por que fazemos tantas escolhas erradas? Se sabemos o que é certo e o que é errado, por que insistimos no erro?

No mundo em que vivemos onde a informação é algo quase que inevitável, não há como dizer que não sabe o que é certo ou errado, o que é saudável e o que não é. Por mais que hoje há uma inversão e pervesão de valores ainda sim é possível ser são e pensar com a própria cabeça a respeito daquilo que os mais velhos chamam de respeito, a si mesmo e ao próximo.

Vivemos em um mundo onde parece que não existem mais escolhas erradas, onde o respeito, a educação e os bons modos não são mais obrigações e nem direitos, e sim escolhas. Quando sento para conversar com alguém mais velho que me conta a respeito de como era o país no tempo deles, não vejo algo tão distante do que vivemos hoje. Havia prostituição, perversão e inversão de valores, falta de amor e etc. Porém ainda assim, haviam valores preservados por alguns que hoje em dia são chamados de caretas e moralistas. Infelizmente a atual geração não preza mais o respeito aos mais velhos e ao próximo, todos são "livres" para viverem presas as suas vidas medíocres acorrentadas a padrões ditados por quem paga mais para ver cada dia mais o país se degradando e enriquecendo aqueles que sempre foram ricos.

De forma alguma tiro o mérito dos ricos de serem ricos ou do pobre de ser pobre. Muitos ricos tem sua fortuna por herança, por trabalho ou por trapaças na vida, e é dessa ultima classe da nobreza que estou falando, os ricos que enriquecem através da miséria existente dentro deles que os fazem degradar tudo que está ao seu alcance, simplesmente para aumentar sua riqueza e sua miséria. É triste vivermos em um país com tanta capacidade para ser um país desenvolvido e sustentável, porém muito mal comandado. Mas afinal, de quem é a culpa do país estar assim se não dos políticos que estão no poder? De fato a culpa é de nossas escolhas. Escolhemos diariamente entre o certo e o errado, aqueles que estão no poder são simplesmente frutos de nossas escolhas e reflexo de nossa personalidade. Do que adianta a cobrança feita aos prefeitos para que haja um melhor saneamento nas cidade para que não haja enchentes se sempre quando uma bala é aberta o plastico é joga jogamos o papel no chão sendo que há uma lixeira do seu lado?

O que quero dizer é que devemos aprender a fazer escolhas corretas. Escolhas precipitadas SEMPRE estão erradas e não há como voltar atrás.

PensamentosOnde histórias criam vida. Descubra agora