Guerra

76 0 0
                                    

Vejo a guerra acontecendo;
Caminho no escuro, presinto o venêno.
Vejo a guerra acontecendo;
Irmão contra irmão, com os olhos sedentos.

Guerras dispersas, repletas, sem fim;
Motivos? Diversos! Valores? Submersos!
Guerra sem coletivo, guerra individual;
Eu faço o meu! Afinal, não existe mais plebeu!

A união separatista, individual e coletiva,
Que quebra a paz e une a guerra.
Quem a separará? Quem a quebrará?

É preciso deixar de ser, para algo se tornar.
É necessário se unir-se para ser um individuo.
É necessário igualdade para que haja paz nas diferenças.
E acima de tudo, é necessário sacrificio para que se tenha paz com excelência!

Quando vamos aprender a conviver com nossas diferenças? É doloroso ver o choque de realidade existente nesse "país tropical". É incrível o despreso que a classe baixa sofre nesse país, e acima de tudo, é assustadora a desvalorização do ser humano. Em muitos países os valores morais já não existem mais, e infelizmente, rumamos para o mesmo abismo.

Será que um dia esse Brasil vai despertar desse sono de "Boa noite Cinderela" em que ele foi posto ou será que permaneceremos vegetando em desenvolvimento social? Se nos preocupassemos menos em consumir e alimentar o ego acima de todas coisas e dessemos uma pequena atenção a aquele morador de rua que fica proximo a nossas casas, ou que você encontramos todos os dia voltando do colégio, faculdade ou do serviço?

Na vida, erramos muito, e sempre que não assumimos a culpa e as consequências, sempre acaba sobrando para alguém que nada tem a ver!

Paremos de  viver individualmente e vivamos coletivamente. Que as guerras sociais terminem e que o amadurecimento aflore e cresça incessantemente.

As batalhas sempre existirão. São elas que a vida nos dá para nos tornarmos mais fortes. Não use essa força para o beneficio próprio, mas compartilhe e ajude, esse é sempre o melhor caminho.

Quinta-feira 8 de Janeiro de 2015 - 04:25

[Sujeita alterações, pois está sem correções]

PensamentosOnde histórias criam vida. Descubra agora