Olá, o meu nome é Cassie. Mas o que importa né? Tenho 16 anos, fiz ontem, dia 31/12/18, mas não é do presente que vou falar ainda. Vamos andar um pouco para trás.
Sempre fui uma criança forte e feliz. Estava sempre tudo bem na minha vida e na vida de toda a gente. Eu gostava de brincar e comer chocolate, eu era saudável e energética. Espera, não. Mente de criança sem noção mesmo. A verdade é que eu não sabia distinguir muito bem as emoções, mas como todas as outras crianças eu só queria saber em brincar. Tenho uma irmã mais velha que passava todo o tempo a desenhar ou a me xingar e me bater. Tinha a minha avó que passava todos os dias em casa a trabalhar, a limpar, arrumar e cozinhar. Eu queria que ela brincasse comigo mas ela não tinha tempo. A minha mãe estava sempre a trabalhar, pois eu não tinha um pai para ajudar em nada, era ela sozinha a sustentar 5 pessoas em casa. E o meu avô, ele estava sempre a viajar para trabalhar, eu ficava anos sem o ver e quando ele voltava eu não sabia quem era. Não tinha amigos na escola. Eu andava sozinha sempre. No infantário um dia, os meus colegas me jogaram no chão e começaram a bater em mim. A minha primeira amiga chama-se Vânia, ainda somos amigas mas é raro eu estar com ela. Depois disso só tive amigas na 4.ª classe. Mas foi na 4.ª classe também que a escola toda descobriu quem era o rapaz que eu gostava e vieram todas as turmas atrás de mim a me xingar, e eu fugi sozinha para a sala de aula e me tranquei lá chorando. As minhas amigas iam sempre embora ao meio dia da escola, então eu passava a tarde com os colegas que eu não me dava muito bem, e como eu não estava habituada a ter crianças perto de mim eu as vezes batia nos meninos. Eu não sabia brincar porque ninguém nunca brincava comigo. Depois entrei para a 5.ª classe, onde fiz a minha melhor amiga até hoje, a Bárbara. Nos éramos muito diferentes em todos os sentidos, estilo, maneira de pensar, maneira de agir, mas juntas fomos crescendo e mudando as nossas personalidades. Na altura eu queria ter ela só para mim, não queria ir para o pé dos outros colegas porque eles já eram amigos desde a 1.ª classe e eu não conhecia ninguém de lá. Nunca me cheguei a encaixar bem naquela turma, pois eu era sempre aquela última opção nas equipas em desporto, a última opção em trabalhos de grupo, e sempre que eles organizavam festas e saídas eu nunca era convidada. Um dia eu aproximei-me de uma colega minha, a Ana, porque ela entrou para a minha equitação - eu adorava andar a cavalo, mas um dia eu caí e me magoei muito e nunca mais tive a mesma confiança, e no fim eu desisti - e a partir daí eu passei a ir às festas que ela organizava. Um dia na 8.ª classe. Um professor me mudou para o lado da Beatriz, outra amiga que eu levo até hoje, embora sentido que nos estamos a afastar lentamente. De resto, mais ninguém gostava de estar comigo. Eu era amiga de uma rapariga, a Érica, pois ela estava numa situação semelhante à minha, mas ela um dia traiu a minha confiança e acabou a nossa amizade. Eu tinha - ou pensava que tinha - mais amigas naquela turma, mas desde que entrei na 10° classe que vi que todos se afastaram de mim e me xingaram. Problemas de escola, normal né?
Eu gostei da minha turma de 10° ano, e no início eu me dava bem com eles, mas hoje eu peço por tudo para estar sozinha. Desde esse ano que a minha vida tem estado uma merda mesmo. Cada vez pior. Agora estou nas férias de natal do 11.º ano e não estou pronta para voltar para a escola.
Tentei resumir um pouco da minha vida social, mas tem bastantes pormenores que vão ser revelados depois. Vamos nos localizar um pouco no presente agora.
Ontem, dia 31, foi o meu aniversário. Dia 30 eu fiz uma festa, convidei os meus amigos, mas meus amigos só vieram 3, e duas delas foram embora muito antes da festa acabar - a festa acabava dia 31 de manhã - e de resto tive que convidar a minha irmã e os amigos dela, se não eu não tinha ninguém pra fazer festa. Dia 31 a minha mãe me deu os presentes de aniversário, e eu pensava que estava feliz mas quando parei para pensar, os pensamentos negativos voltaram todos.Sua inútil, tu não mereces nada disto, és apenas um peso para toda a gente, és uma desilusão, não tens amigos porque ninguém gosta de ti, és feia, és gorda, não vais ter futuro, desiste já!
Depois da passagem de ano eu fui sair com a minha irmã e com os amigos dela. O Alex também tinha estado na minha festa, eu conheço ele há uns anos mas ele é mais amigo da minha irmã. Estava tudo a correr bem, mas eu acabei por beber álcool a mais, a fumar droga, e senti-me muito mal e vomitei na rua. Eles tentaram me ajudar mas eu estava mesmo muito mal, não sabia o que se estava a passar, perdi a noção do que dizia e do que fazia, então a minha irmã levou me a casa. Ela na altura disse que estava tudo bem mas hoje ela passou o dia me culpando porque eu arruinei a festa pra ela, e que não ia mais sair com ela. É, eu arruinei tudo. Desta vez não me controlei mas acontece a toda a gente né?
Amanhã é o último dia de férias e eu queria sair. Ela vai sair com o Alex, mas eu não vou porque não me convidaram. Os amigos da minha irmã disseram que gostavam muito de mim, mas eu sei que eles não vão querer sair comigo só porque eu sou mais nova. Acontece sempre, eu nasci para estar sozinha mesmo.• Notas da autora: Peço desculpa por este capítulo estar assim meio esquisito, mas como é o 1.º capítulo eu pus Cassie a falar diretamente pra vocês a contar um pouco da sua vida, pra terem uma noção dos capítulos seguintes. Gostava imenso de saber a vossa opinião acerca deste capítulo, e prometo melhorar para a próxima! Desculpem qualquer erro! •
VOCÊ ESTÁ LENDO
The broken girl
General Fiction• Eu sou uma rapariga triste. Eu não tenho ninguém pra falar, não tenho muitos amigos que me acompanhem o suficiente para eu puder desabafar, mas também não estou aqui para falar de mim. Vou escrever esta história, preciso de ter alguma coisa para f...