• Confusa •

13 1 0
                                    

Desculpem a demora, tenho estado muito ocupada... tava sem imaginação então a história continua uns dias depois, boa leitura! •

- Cassie? - ouvi a voz da minha mãe, e acordei - o que é isto?- abro os olhos e vejo ela com a minha lâmina na mão. Eu tinha-a guardada debaixo da almofada. Não consegui dizer uma palavra. - Cassie mostra-me os teus braços.
- Mãe não... - disse, me virando na cama, ainda zonza do sono.
- Mostra sim - diz ela, lacrimejando e pegando no meu braço. Deixei ela ver. - Porque Cassie?
- Eu to triste pra caralho... - disse me deitando de novo na cama.
- O que é que eu faço contigo Cassie...
- Eu já tentei te avisar que estou mesmo muito mal, tentei te dizer tudo mas muito antes de eu chegar ao ponto tu começaste a minimizar as coisas então eu calei-me. - a encarei.
A minha mãe não falou por um tempo e ficou a olhar para o nada.
- Eu não vou desistir de ti. Vamos à doutora Ângela e ver o que ela pode fazer. De ti eu não desisto... demore o tempo que demorar.
- Tabom...

A minha mãe está mesmo a esforçar-se. Anda a falar comigo com muita calma, a ser querida, a fazer-me os favores todos mesmo que eu não queira nada... claro que sempre tem aqueles moods de sempre, mas aguenta-se. Sábado levou-me a passear onde eu quis. Segunda-feira ela deixou-me não ir à escola mas fui o resto da semana. Eu e a minha mãe tivemos uma discussão má, e acabei por ter de dizer que fumava. Ela reagiu da pior maneira possível, e eu prometi-lhe que parava. Até agora não fumei nada, mas quero muito.
Segunda-feira (desta semana) faltei de novo à escola para ir à médica. Levamos Taylor à escola e fomos para o consultório. Entramos e a minha mãe dirigiu-se ao balcão, perguntando:
- A doutora Ângela está?
- Não. - respondeu a senhora. Ela é muito mal-educada. Ela depois disse que a doutora só estaria lá quarta-feira.
Saímos, e fomos para uma pastelaria. Não tinha a mochila da escola comigo então não podia voltar para a escola. Eu e a minha mãe falamos pouco, mas eu estava normal. Não estava muito triste mas também não estava feliz.
- Mãe?
- Cassie?
- Eu não sei se quero acabar o meu curso. Eu não consigo.
- Que mais podias fazer?
- Culinária?
- É uma boa ideia realmente - disse, pousando o café na mesa - mas não tires conclusões precipitadas. Não desistas do teu curso sem teres a certeza do que queres.
- Pois eu realmente não sei... - minha mãe pega no telefone e procura escolas de cozinha. Apesar de eu gostar muito, eu perco a motivação para as coisas muito rapidamente. Dou um golo no café.
- Tem escolas muito boas aqui perto.
- Boa...
- Olha, Cassie, também tens de tentar - diz - não peço para rires nem nada mas tenta também. Eu sozinha não te consigo por feliz.
- Desculpa mãe...

Fui para o trabalho com ela e fiquei a desenhar. No dia seguinte fui à escola, mas só tive três aulas então antes do meio dia já estava em casa. Passei o dia todo a jogar e fui arrumar umas coisas da casa. Quarta-feira era para ir à médica. Acordei, vesti-me e fomos para o consultório. Estava muita gente então ficamos muito tempo à espera, a ver vídeos. Quando entramos a minha mãe começou por falar o que se passava comigo, mostrou o meu braço cheio de cicatrizes à médica e tal. Ela disse as mesmas merdas que toda a gente diz, diagonosticou-me com depressão, receitou-me dois medicamentos e deu-me um papel para justificar as faltas da escola, e disse também para eu não ir às aulas o resto da semana. Fiquei muito mais aliviada, e fui outra vez para o trabalho com a minha mãe. Depois fomos ao shopping para fazer tempo, pois estávamos a espera de ir buscar Taylor, mas depois fomos para casa. Quinta-feira fiquei a dormir em casa, joguei e cozinhei o jantar. Ficou bom. Sexta fui denovo para o trabalho com a minha mãe. Uma amiga minha foi ter com outra minha amiga, a Iara, que dizia ser minha melhor amiga mas ela só me sabe desiludir e magoar. Criei laços muito fortes com ela e agora não consigo simplesmente me desfazer deles. À noite, peguei na lâmina e cortei mais fundo ainda.
Essa foi pra ti, Iara.
Sábado ajudei a minha mãe a limpar a casa.

Esta semana passou muito rápido. Mesmo tendo estes dias de descanso acho que não vou conseguir regressar à escola. Não me sinto capaz. É muita pressão, perdi uma semana de matéria, vou ter de acompanhar tudo e todos de alguma maneira. Ver todas aquelas caras outra vez... odeio isto...
Não sei mesmo o que fazer do meu futuro, quero muito desistir de tudo...
Parte boa, que para mim é muito má: como tenho passado este tempo todo com a minha mãe tenho comido como uma pessoa normal. Já engordei dois quilos e estou a stressar muito com isso. Agora na escola vou continuar com o que estava a fazer, só jantava. Já tenho 16 anos e no verão vou poder trabalhar, vou ver a minha mãe raramente, ai sim não vou comer nada mesmo. Que bom...

Fui tomar um duche e arranjar-me para sair com a Taylor. O Liam vem nos buscar a casa pra irmos para a casa dele com a Sofia também. São amigos da Taylor mas serve na mesma. Fomos pra lá, comemos, bebemos e fumamos, foi relaxante.

Amanhã já é dia de escola outra vez. Vamos ver como vai correr...

Já tenho comprimidos, atenção, carinho, falta a motivação e o empenho, mas, será desta vez que eu vou conseguir melhorar? Ou ficar mesmo feliz? Não sei mesmo... possivelmente vou apenas desistir e tomar os comprimidos todos enquanto brinco com a minha lâmina como sempre faço...

• Desculpem o atraso mesmo, nunca mais conseguia ter imaginação para escrever. Ouçam a música Rockstar do Chase Atlantic. Desculpem qualquer erro e comentem o que acharam, até mais! •

The broken girl Onde histórias criam vida. Descubra agora