Katherine Adams
Sete anos antes.— Uau — foi tudo o que Matthew disse ao me ver saindo do quarto.
— Não baba — provoquei, dando um leve tapinha em seu queixo, para fechar sua boca aberta. Pude sentir seus olhos em mim enquanto trancava a porta do quarto.
Optei por vestir um short jeans e uma camiseta de manga curta, um pouco mais curta do que usava diariamente e que deixava parte da minha barriga amostra. Coloquei o biquíni por baixo, mesmo não tendo pretensão alguma de entrar em uma piscina dentro de uma fraternidade. No entanto, como mamãe sempre dizia: "Melhor prevenir do que remediar.". Se mudasse de ideia, já estaria pronta.
— Nem parece a mesma pessoa que entrou aí dentro — Matthew riu e me ofereceu o braço, ato que recusei imediatamente.
— Isso foi um elogio? — me fiz de desentendida. — Pois pareceu que você quis dizer que eu só fico bonita quando me arrumo — olhei para ele com um sorriso sarcástico nos lábios.
Provavelmente era verdade. Eu realmente ficava muito mais bonita arrumada, mas isso era óbvio e acontecia com qualquer pessoa. Entretanto, não ligava para a minha aparência no dia a dia, gostava de andar com roupas que julgasse confortável. Afinal, nada é tão ruim quanto passar o dia sentada e com uma calça jeans apertada.
Enquanto caminhávamos lado a lado em direção às escadas, notei que as bochechas de Matthew ficaram vermelhas com o meu comentário e, para disfarçar, ele sorriu. Era um sorriso diferente do habitual e de fácil comparação; esse não chegava aos olhos e se perdia nos cantos dos lábios, tímido e discreto.
— Você é bem bonita, mas parece que está sempre de pijama.
— Uso roupas confortáveis — expliquei, dando de ombros.
Eu não ligava para opinião de um garoto que nem me conhecia direito. Além disso, não parecia que ele queria me julgar ou desmerecer; era uma conversa normal entre amigos, como quando falamos sobre o tempo ou esportes.
— Você usa umas camisetas que são, no mínimo, duas vezes o seu tamanho — observou e eu vi mais uma oportunidade de implicar.
— Você repara demais em alguém que é apenas bonita e usa pijamas — falei, séria, sorrindo por dentro com a minha observação.
Matthew ficou quieto por um tempo, voltando a falar apenas quando saímos de dentro do enorme prédio e ficamos longe dos olhares curiosos.
— Eu não fico reparando em você, não seja convencida — se defendeu, dando a impressão de que estava procurando a melhor forma de se justificar. — O que eu quero dizer é que você fica melhor com roupas que te valorizam mais.
Balancei a cabeça negativamente, pensando em como homens podiam ser enrolados para se justificar ou remediar algo dito. Quero dizer, se eu estivesse me sentindo ofendida com seus comentários, provavelmente não seriam aquelas palavras que fariam com que as coisas melhorassem.
— Você só piora a situação, Matthew Stewart — sorri.
Caminhamos em silêncio pelo campus e aproveitei que íamos a pé para conhecer melhor o lugar. Desde que cheguei, me limitei a ir do dormitório para o local onde eram minhas aulas, e depois para o dormitório novamente, me alimentando de delivery ou fazendo algumas refeições na cafeteria próxima dali.
O centro do campus tinha um imenso jardim, com muitas árvores, bancos e mesas de madeira, e uma grama verdinha. Era o local onde muitos estudantes se aglomeravam para estudar, jogar conversa fora ou almoçar. Era rodeado por quatro prédios quase idênticos, não fosse pelo grande letreiro que diferenciava cada um deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[DEGUSTAÇÃO] Nove Meses Para Amar
RomanceQuando o inesperado acontece, você precisa decidir entre encarar a realidade ou fugir dos próprios sentimentos. Ao ser aceita em Harvard, Katherine Adams só conseguia pensar no plano que estabeleceu durante toda a vida: se formar em Economia, ter su...