15.

488 86 161
                                    

Ashley Adams
Seis anos antes.

Já está com as malas prontas? — Kate perguntou.

— Quase! — respondi eufórica, segurando o celular com as mãos. — Vou virar a câmera para você me ajudar a decidir se quais desses sapatos devo levar — vejo ela revirar os olhos do outro lado da chamada de vídeo e pressiono sobre o desenho de câmera invertida, apontando o celular para o mar de sapatos que estavam espalhados pelo chão do quarto.

Que exagero — Kate exclamou. — Você não vai usar nem metade.

— Fale por você — respondi, revirando os olhos. — Não dá pra sair sem o look completo, nem sei como você consegue sobreviver com apenas um tênis e uma sapatilha!

Ouvi a risada da minha irmã e ri também. Era incrível como podíamos ser tão diferentes e tão unidas.

Você está vindo estudar e não para um desfile de moda.

— Eu sei, eu sei... Só me ajude a escolher. O Scarpin preto ou o vermelho?

O preto.

— Certo, vou levar o vermelho — respondi, juntando o par de sapatos com a mão livre e colocando dentro da mala.

Não sei por que pede minha opinião se não vai seguir! — riu. — Que tanta mala! — Kate exclamou, quando a câmera do celular focou na cama. — Quantas têm aí? Cinco?

— Sete! Tem mais duas no chão.

Você é muito exagerada!

— Não sou, não — resmunguei.

Talvez fosse.

Minha lógica era a que eu ficaria alguns bons anos longe de casa, estudando em uma cidade totalmente diferente da qual cresci e, provavelmente, com pouco dinheiro. Não poderia simplesmente comprar roupas quando desse na telha, teria que levar as minhas e isso não incluía somente as favoritas, mas sim todas.

Estava decidida em deixar meu guarda-roupa vazio, afinal, não tinha motivo para deixá-las ali, abandonadas. O mesmo não servia para os meus sapatos, já que papai já tinha alertado que não gastaria mais nenhum tostão com malas novas e que eu deveria selecionar melhor minhas coisas.

Mamãe disse que vai rolar até uma festinha de despedida — mudei a câmera novamente, voltando a olhar para a morena do outro lado. — Nenhuma das meninas conseguiu Harvard?

— Não, mas Melanie entrou para Yale e vamos poder nos encontrar com mais frequência — comentei feliz.

E a Judy?

— Ela vai ficar e por aqui mesmo — dei de ombros, um pouco chateada pela minha amiga. — A mãe está doente e ela não quer se afastar. Vou desligar agora, marquei de encontrar com as garotas daqui uma hora e ainda nem tomei banho!

Tudo bem, nos falamos amanhã. Amo você — Kate fez um coração com as mãos e mandou um beijo. Fiz o mesmo e desliguei a chamada em seguida.

Parte de mim estava muito feliz de conseguir ingressar na universidade mais disputada do país, mas a outra um pouco apreensiva.

Meus pais tinham zero condição de manter duas filhas em Harvard, mesmo que Katherine usufruísse de uma bolsa de estudos. A verdade que eu omitia a todos era que não havia nenhum desconto para mim e meus estudos sairiam extremamente caros, fora os custos para viver por lá.

Durante todo aquele ano, me dedicara muito aos estudos, focada em conseguir notas boas para ingressar em uma universidade da Liga Ivy, mas não foi o suficiente, nem mesmo com todas as cartas de recomendação que alguns professores me deram.

[DEGUSTAÇÃO] Nove Meses Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora