Eu nunca andei de avião, da primeira e última vez que vim a um aeroporto eu tinha 12 anos e foi para uma breve despedida. Hoje eu tenho 18, prestes a decolar rumo a minha primeira - de muitas - viagem internacional e estou tremendo, não sei ao certo se é nervoso, medo ou já sentido saudades de casa sem ao menos ter saído da cidade. Meus pais me olham de longe enquanto faço o check in, minha irmã está distraída com o celular e alguns de meus amigos estão abraçados, uns com lágrimas nos olhos. Será apenas por um mês, mas isso significa muito pra mim, lutei muito pra estar aqui hoje e eu vou realizar esse sonho.
Canadá é o meu destino, mais especificamente a cidade de Edmonton na província de Alberta, resumindo: muito frio e um fuso horário insano. Muitos me perguntaram o motivo pelo qual não escolhi Toronto ou Ottawa, como muitos fazem, mas foi o que o meu dinheiro pode pagar, além do mais, tenho uma amiga virtual que está passando uma temporada em Alberta, resgatamos a amizade a um tempo e ela me ajudou com toda preparação e a procurar uma casa de família pra ficar.
Check in feito, agora é só esperar chamarem meu vôo. Meu coração parece que vai sair pela boca com tantos sentimentos misturados, é loucura pensar que daqui a algumas horas eu vou estar congelando em um outro país, pondo em prática meu inglês? É sim.
- Ainda não acredito que você vai pro Canadá, Em.
- Também não, a ficha ainda não caiu - respondi a minha melhor amiga, com o olho cheio de lágrimas.
- Não chore! É a realização do seu sonho, você batalhou tanto por isso...
- É um choro de felicidade, amiga, de gratidão. - puxei ela para um abraço apertado - Obrigada por estar sempre comigo, por ter me ajudado tanto, te amo.
- Também te amo, Em, mande sempre mensagens e ligue quando quiser conversar. - Ela separou nosso abraço e segurou forte minhas mãos - Também amo você, vou sentir saudades.
- Eu consigo sentir as boas energias fluindo para essa viagem - respondi, já animada.Me despedir de todos foi uma tarefa extremamente difícil, achei que fosse conseguir, já estava me sentindo preparada, mas aí eu olhei pra minha mãe, com os olhos nadando em lágrimas, a mão na boca não conseguia disfarçar o sorriso frouxo de quem está vendo a filha dando início a vida independente. Acho que foi o momento crucial da minha despedida, o ponto alto, o segundo exato que minha ficha caiu. Fui abraçá-la mas nada consegui dizer, foram apenas lágrimas e um abraço quente, daqueles que você não quer soltar por nada e que se soltar, vai sentir pra sempre. Foi exatamente assim. Nos afastamos, ela me olhou fundo nos olhos e eu ainda podia sentir o calor do seu corpo me aquecendo, me protegendo do mundo.
- Eu te amo, filha.
- Eu te amo, mãe.E foi isso, apenas o que conseguimos expressar com palavras, por que todo o resto foi dito naquele abraço.
Para cortar todo o clima de despedida e me dar um choque de realidade, foi anunciado meu voo, todos deveriam comparecer a entrada e eu já estava com meu passaporte em mãos, preparada. Olhei para todos uma última vez, vi minha melhor amiga abraçar minha mãe, meus outros amigos acenavam e gritavam animados, meu pai com os braços cruzados sorrindo e minha irmã fazendo algum gesto com as mãos que eu não conseguia entender muito bem, mas não tem problema, enquanto eu estiver fora, sei que ela cuidará bem dos nossos pais. Dei tchau antes de sumir da vista deles, sorri para foto que um de meus amigos tirou e segui.
Entrei no avião, mandei mensagem para a Sofya rapidamente, antes que mandassem desligar os celulares, avisando que eu já estava a caminho, para que ela me esperasse no aeroporto. Depois disso, eu escolhi um filme disponível naquelas telinhas das poltronas, coloquei meu fone e tentei focar no que me espera, sem criar expectativas, mas era tarde pois já estava cheia delas. O filme foi apenas um pretexto para que eu durma rápido e não fique ansiosa com o tempo aqui dentro, e funcionou, em pouco tempo o sono já tinha tomado conta do meu corpo e eu estava cem por cento dominada por ele, acabei me entregando rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
30 DIAS //Josh Beauchamp #Wattys2019
FanfictionEmily Yan é uma jovem brasileira que está realizando o sonho de fazer intercâmbio no Canadá e encontrar uma de suas melhores amigas, Sofya Plotnikova, integrante do Now United. O que ela não esperava é se aproximar tanto de outro integrante do grupo...