MAITE ALLEN
Todo mundo sabe que o aniversário de 15 anos de uma menina é sempre o mais aguardado. Completar 15 anos é deixar a menininha para trás e estar a um passo de se tornar mulher. Meus pais me presentearam com uma linda e imensa festa de debutante.
Desde pequena cresci tendo como exemplo o amor dos meus pais e dos meus padrinhos. Sempre desejei vivenciar esse amor algum dia. Eu e Lorenzo somos amigos desde pequenos, nossa amizade com o tempo só se intensificou. Quando completei 13 anos, percebi que o que eu sentia pelo Lorenzo era algo além de amizade. Ele despertou em mim sentimentos até então desconhecidos. Preferi guardar para mim esse sentimento por medo de me declarar e não ser correspondida, mais do que isso, medo de perder a sua amizade, que é tão especial e importante para mim. Nossos pais sempre fizeram questão de nos contar como erámos inseparáveis quando crianças e como não desgrudávamos um do outro por nada.
Hoje é o meu aniversário de 15 anos. Os meus pais planejaram essa festa por meses. A decoração ficou linda, perfeita, digna de uma princesa. O meu príncipe será o Lorenzo, é claro. Não poderia ser outro.
Escuto baterem à porta.
— Pode entrar — concedo.
Minha mãe, Emma, entra no meu quarto e, assim que me vê, seus olhos se enchem de lágrimas. Ela me dá um sorriso.
— Você está linda, uma verdadeira princesa.
Desvio o meu olhar do dela e me olho no espelho. Vejo uma garota completamente diferente do habitual. Estou usando um vestido azul que vai até a altura das minhas coxas. Uma fenda de renda destaca a minha cintura, com um laço na parte de trás. Nos pés, sandálias de saltos altos da cor do vestido. Meu cabelo está preso no alto, com algumas mexas da franja soltas pelo meu rosto, e a maquiagem está sutil e delicada.
Toco o meu pescoço e sinto o pingente com o símbolo do infinito. Ganhei o colar de presente. Ontem o Lorenzo me surpreendeu ao me levar para jantar no restaurante SkyCity, que fica no topo da Space Needed. A nossa mesa estava com uma linda decoração que deixou o ambiente romântico. Foi inesquecível, me recordarei sempre desse dia.
Um sorriso involuntário se abre em meu rosto ao me lembrar.
— Posso saber o motivo desse sorriso? — minha mãe indaga ao meu lado.
— Eu estou feliz, mãe, esse é o motivo.
Ela me olha com os olhos semicerrados, como se soubesse que existe outro motivo por trás do meu sorriso.
— Vou fingir que acredito.
Uma nova batida à porta interrompe a nossa conversa. Meu pai, Noah, entra, e seus olhos também ficam marejados quando ele me fita. Ele anda até mim e me abraça.
— Você está linda, filha. Não consigo aceitar o fato de que você cresceu tão rápido. Até ontem você era a minha pequena — diz emocionado.
Envolvo os meus braços em volta dele, apertando-o. Meu pai sempre foi o meu herói, ele sempre me protegeu e cuidou de mim com muito carinho e amor. Sempre o tive como exemplo. Um dia, quando eu tiver filhos, quero que eles tenham um pai como o meu. Tenho certeza de que serão muito amados.
— Vamos descer? Os convidados estão te aguardando, filha — minha mãe nos chama.
— Não só os convidados, mas um certo rapaz também. O Lorenzo está ansioso para te ver, princesa — comenta o meu pai.
Só escutar o nome dele já causa arrepios pelo meu corpo.
— Estarei descendo em alguns minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Predestinado - Série Seattle - livro 4
RomanceTodo o conteúdo dessa obra é protegido pelas leis de direitos autorais e direitos conexos. É expressamente proibido sua cópia, reprodução, difusão, transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro uso, na total...