Sociedade Perdida

65 2 1
                                    

O mundo é engraçado, e quando digo "mundo", não me refiro ao planeta Terra redondo e imerso em teorias e sim aos animais, a sociedade e a forma como tudo, ou quase tudo, dentro dele vive.

As pessoas simplesmente acordam todos os dias, tomam seu café da manhã, escovam os dentes, tomam um banho, vão estudar ou trabalhar, seguindo por seus afazeres sem nenhum propósito. Chegam exaustos, postam fotos pra forçar felicidade e vão dormir; E nos finais de semana bebem para esquecer tudo. Onde uma sociedade assim pensa que vai chegar? Como questionar tudo sem nem saber sair da monótona rotina onde se encontram?

Se você parar pra pensar, tudo é tão fútil e cansativo, manter seus costumes diários se torna cada vez mais desgastantes.
Acreditar que da noite pro dia que vão ganhar na loteria, vão achar um sentimento recíproco, ter um negócio de sucesso ou até ter vida eterna. E a maior futilidade não está na ambição e sim em se isso tudo realmente fosse possível do dia pra noite, eles não saberiam lidar, não lidariam bem com o dinheiro pois ele acabaria, não lidariam bem com o negócio pois uma hora ele iria falir, não lidariam bem com a reciprocidade pois se cansariam da mesma, não lidariam com a vida eterna simplesmente porque ela não existe.

Quando digo "eles" me refiro a 95% da população, acredite ainda tem 5% que realmente podem realizar suas ambições, fugir da pura e simples natureza humana e alcançar suas metas com êxito.E esses 5% geralmente não são escutados, são desprezados, taxados como "minoria", e se provam seu valor, não acreditam ou menosprezam sem pestanejar.

Um Deus idealizado que jamais fez nada por ninguém tem mais poder do que um cientista que descobriu a cura de uma doença rara.
Eu acredito que a maioria das pessoas preferem não enxergar a realidade, preferem seguir a rotina ou sua vida pacata do que pensar sobre as 3 maiores questões da humanidade, por exemplo "quem somos? Da onde viemos? E pra onde vamos?"
E quando se falam a verdade, quando mostram a luz, elas ignoram, voltam pra escuridão, ou simplismente fingem ignorância, pois questionar o que tinham como dito não parece uma opção.

Particularmente nunca vou entender isso, mas acho interessante como as pessoas se enganam e tropeçam em seus próprios passos; No geral todas elas são ignorantes, ignoram oq está abaixo do seu nariz e acreditam no impossível.
Imagine uma sociedade onde não existam meios morais, sociais, religiosos, entre outros.
Onde você não precisasse se rotular, como rico ou pobre, hétero ou lgbt, inteligente ou burro, entre outros títulos. Onde isso tudo fosse simplismente normal para todos, pois assim deveria ser, sem precisar dar satisfação ou se importar com o que pensam.

Mas para isso ou algo semelhante ocorrer, numa sociedade que ignora a verdade é claramente impossível, por isso eu seria a favor de se pudessem começar do zero, de uma outra forma, porque essa sociedade já pode se considerar totalmente descartável, você fazendo parte dela ou não, é a verdade.

Eu salvaria se possível uns 5% que não prezam pela vida e conforto próprio e sim merecem ambos.
Mas infelizmente as coisas não são como a gente quer, por isso, da mesma forma que vcs sentam pra assistir personagens se destruindo na tv, eu vou sentar e apenas observar o que vai acontecer, aliás, boa sorte em ser uma sociedade perdida.

Sociopatia Inteira ou plena Lucidez?Onde histórias criam vida. Descubra agora