Namorados

95 14 8
                                    


 - Ew. - Gerard disse virando o rosto para o lado oposto de Frank, que passava próximo à algumas mesas do refeitório com o novo aluno de intercâmbio que havia acabado de entrar para o time do colégio.

 - Cara, você não sabe mesmo disfarçar. - Disse Ray, seu melhor amigo desde seu primeiro ano no ensino médio.

 - Disfarçar o que? Eu não tô disfarçando nada.

 - Você está claramente com ciúmes.

 - Eu já disse que não tenho ciúmes daquele ali, nós nem temos nada. - Ele retrucou, apenas fazendo Ray rir alto.


A verdade era que Gerard tinha ciúmes, mesmo afirmando o contrário para si mesmo e todos em sua volta. Odiava ver Frank andando com aquele aluno novo esquisito. Odiava ter sido trocado por ele.

Na verdade, não havia sido trocado, até onde ele, Frank e todos os outros sabiam, Frank e ele eram apenas amigos, nada mais que isso. Era verdade que, um ano antes, Frank havia revelado ter um queda pelo ruivo de caixinha, mas não passou disso, até porque Gerard sempre afirmou ver o outro como um amigo, às vezes até como irmão, e logo Frank parou de mencionar o assunto e tudo voltou a ser como antes, como se nada tivesse acontecido. Mas desde que aquele jogador de futebol sem graça chegou, as coisas têm sido diferentes. Frank, que até onde Gerard sabia, não dava a mínima para futebol e muito menos para os jogadores de tal esporte, agora não faltava a um jogo do time da escola, e parecia ter virado o fã número um do intercambista brasileiro. E isso enfurecia Gerard profundamente. Ver o Iero correndo atrás do outro garoto o deixava possesso, tanto quanto ver suas atualizações naquela dita rede social que tanto usava, torcendo pelo jogador de futebol durante e antes dos jogos, postando indiretas e marcando o rapaz em fotos, que até então Gerard desconhecia quase que por completo, sabendo apenas que o mesmo jogava futebol, nascera no Brasil e estava fazendo intercâmbio ali, no seu colégio.

Era sábado, oito horas da manhã, e Frank estava apoiado na cerca do campo de futebol da escola, vendo o time treinar, o rapaz realmente não dava a mínima para o que os outros pensavam sobre sua amizade com Roberto Firmino, o aluno intercambista, houveram vezes em que ouvira alguns comentários sobre o quanto ele era devoto ao jogador, alguns sobre como os dois tinham uma amizade legal, outros falando que Frank era o cachorrinho do brasileiro, e outros sobre boatos de que os dois estavam namorando. Frank não podia se importar menos. Lembrava perfeitamente de quando o brasileiro havia chegado em seu colégio, ele era dois anos mais novo, mas era óbvio que virou o assunto mais comentado pela escola inteira, Frank não havia se dado o trabalho de procurar saber quem era o garoto, apenas uma vez, quando o viu jogar num dos testes para entrar no time da escola, perguntara seu nome ao seu colega, Pete, que assistia o jogo junto a si. Desde então, Frank não iria mentir, vinha depositando todas as suas energias em chamar a atenção do rapaz mais novo.

Pete havia lhe dito que aquilo não era algo decente a se fazer, mas que escolha ele tinha? Havia se cansado de correr atrás de Gerard, o bonitinho de olhos verdes da sala ao lado, que nunca lhe dava bola, nunca lhe deu esperanças também. Mas era verdade que desde que Frank decidira se aproximar do brasileiro, o ruivinho havia se distanciado cada vez mais, e isso fez bem a Frank, pelo menos era o que ele pensava, sentia que finalmente estava esquecendo e superando o amigo-barra-crush.

Mas toda a sua convicção e orgulho e certeza de que não sentia nada por Gerard foram por água abaixo quando o mesmo apareceu ao seu lado, fazendo um barulho estranho na tentativa de chamar sua atenção e claro, acompanhado daquele sorriso lindo que ele tinha. Frank quase derreteu por entre os blocos da pequena calçada que ficava em volta da cerca que protegia o campo, e se não estivesse com os braços atravessados por entre os buracos na grade, tinha quase certeza de que teria caído no chão. É, ele não havia mesmo superado.

Namorados • frerardOnde histórias criam vida. Descubra agora