Vários Mundos

219 13 0
                                    

Alguns cientistas de renome têm a mesma opinião de Lanza. São os físicos e astrofísicos que tendem a concordar com a existência de mundos paralelos e que sugerem a possibilidade de múltiplos universos. Multiverso é o conceito científico da teoria que eles defendem. Eles acreditam que não existem leis físicas que proibíriam a existência de mundos paralelos.

O primeiro a falar sobre isto foi o escritor de ficção científica H.G. Wells em 1895, com o livro A Porta no Muro. Após 62 anos essa ideia foi desenvolvida pelo Dr. Hugh Everett em sua tese de pós-graduação na Universidade de Princeton. Basicamente postula que, em determinado momento o universo se divide em inúmeros casos semelhantes e no momento seguinte, esses universos "recém-nascidos" se dividem da mesma forma. Então, podemos estar presentes em diversos mundos, lendo este artigo em um universo e assistindo TV em outro.

Na década de 1980, Andrei Linde cientista do Instituto de Física da Lebedev, desenvolveu a teoria de múltiplos universos. Agora como professor da Universidade de Stanford, Linde explica que: o espaço consiste em muitas esferas que dão origem a esferas semelhantes, e aqueles, por sua vez, produzem esferas em números ainda maiores e assim por diante até o infinito. No universo eles são separados. Eles não estão cientes da existência do outro mas eles representam partes de um mesmo universo físico.

ENIGMA QUÂNTICOOnde histórias criam vida. Descubra agora