Feche Os Olhos

229 24 1
                                    

As vezes, é preciso ver e não enxergar!

Muitas vezes, o que está acontecendo em nossa volta não pode ser transformado por nós. Mas, se colocarmos nas mãos de Deus a mágica acontece. É sério! Deus resolve tudo e muitas vezes bem rapidinho.

"E invoca-me no dia da angustia; eu te livrarei, e tu me glorificarás". (Salmos 50:15)

Quando estamos com muitas contradições dentro do coração, é precisa estar no mínimo lutando para vencer. Se não temos o caminho. Se nos faltam as palavras. Se tudo está escuro. Este é o momento da fé. E, isso se chama confiança naquele que pode todas as coisas, Deus. Mas, as vezes, nós oramos e, não vemos nada mudar. Por que isso acontece? 

Quado confiamos plenamente no poder de Deus, e entregarmos todas as nossas mazelas nas mãos do Pai, passamos a enxergar tudo pelos olhos da fé e mundo espiritual é quem irá nos guiar. Do contrário, nada muda em nossa vida, ao nosso redor porque continuamos enxergando com os olhos humanos...  Acredite! Deus tem a solução para tudo. 

O apóstolo Paulo dizia que: "Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:8). Mas, e quando nada parece acontecer? E, ainda, em outras, parece que nunca vão mudar? Não se preocupe, quando menos esperamos, Deus intervém e muda o quadro e transforma a situação. Deus derrama sobre nós a bênção e proteção do seu Santo Espírito.

Quando estamos com muitas contradições dentro do coração, é precisa estar no mínimo lutando para vencer. Se não temos o caminho. Se nos faltam as palavras. Se tudo está escuro, feche os olhos: Este é o momento da fé.

"Enquanto esperamos o socorro de Deus, devemos silenciar." Eto

Certa vez, eu passei por uma situação muito difícil

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Certa vez, eu passei por uma situação muito difícil ... fiquei desempregada de repente! Você pode imaginar o perrengue né? Não conseguia voltar ao mercado de trabalho e na medida que o tempo foi passando, o dinheiro foi acabando. Eu dizia a mim mesma: "Nem banho de água benta consegue tirar esse banzé". 

Um dia, eu saí de casa debaixo de um Sol, só quem mora no Nordeste sabe que Sol é esse! Triste e desiludida. Sem trabalho, sem dinheiro e com boletos perto do vencimento. Misericórdia! Eu tinha que ir ao banco resolver um problema de cadastro e no meu quarto, enquanto me arrumava para sair falei: "Deus, eu preciso de alguém para fazer uma oração por mim e em mim, eu não tenho mais forças para rezar, tá tudo tão complicado. Só um milagre pra resolver tantos problemas". No banco, peguei uma ficha para o atendimento e enquanto esperava a minha vez... de repente, minha irmã aparece com minha amiga da época de escola (nós não nos víamos a meses). Minha irmã sabia das batalhas que eu estava enfrentando, por isso que  ao encontrar com a Dalva numa rua próxima ao banco, levou minha velha amiga de colégio para me dá um abraço. 

A Dalva era uma mulher de oração, então pedi para ela me dizer um versículo. A Dalva sentou ao meu lado e disse baixinho, vou orar por você, feche os olhos.... Em seguida disse-me: "Medite no Salmos 121". Eu pensei: Como assim Dalva? Eu queria ouvir Lucas 1:37

Ver o invisível pelos olhos da fé.

"A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vê. Por ela, os antigos receberam um bom testemunho de Deus. Pela fé compreendemos que o universo foi organizado pela palavra de Deus, de sorte que as coisas visíveis provêm daquilo que não se vê." (Hebreus 11:1-3)

Enquanto estamos em meio às privações e provações da vida, nossa visão parece nublada e não estamos vendo o que Deus está fazendo. Mas, só porque não estamos vendo, não quer dizer que Ele não esteja agindo. Nessas horas, o que fazer? Crer é a resposta. Através do uso da fé aprendemos a não desprezar as lições da vida.

Crer que o Sol continua a brilhar. Crer que o amanhã trará coisas melhores.

A Dalva vendo o meu olhar de "decepção" por não ter ouvido versículo desejado, segurou firme em minhas mãos e disse: "Elevo os olhos para os montes. De onde vem o meu socorro". Eu não consegui entender... Qual seria o significado dessa parte salmo? Elevar os olhos significa o quê? 

Ao chegar em casa peguei minha bíblia e fui ler o Salmo 121. Acho que esse salmo era um dos dos cânticos entoados por romeiros que subiam até Jerusalém para adorar a Deus no templo: 

Eu compreendendo um pouco da geografia e leio com frequência as sagradas escrituras por isso sei que a região onde foi construído o templo é sobre um monte chamado de Moriá (Monte Sião). Jerusalém também era uma cidade que ficava em regiões montanhosas. 

 "Elevo os olhos para os montes" demonstrava a grandeza do local e também a dificuldade para chegar lá. Todo mundo sabe que subir um monte, montanha... é sempre mais difícil do que descer. A Dalva estava se referindo a esse momento de dificuldade e busca por Deus. 

 Assim como os romeiros demonstravam a alegria de estar chegando em um local especial de adoração (versículo 1), onde se viveria momentos profundos na presença de Deus, o Deus que socorre (versículo 2). O Deus que cuida dos seus servos (versículo 3), que não cochila e não dorme (versículo 4). Um Deus que guarda e protege (versículos 5-8).

"O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." (Salmos 121:2)

Entendi com esse salmo o profundo cuidado de Deus por nós e a alegria de estar guardada pelo Todo Poderoso em todos os momentos da minha vida, principalmente naqueles em que precisamos ser socorridos.

Gratidão 🙏

Salmos 121

1 Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. 

2 O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. 

3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. 

4 Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. 

5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. 

6 O Sol não te molestará de dia nem a lua de noite. 

7 O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. 

8 O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

A Sabedoria Do SilêncioOnde histórias criam vida. Descubra agora