O Outono

174 26 0
                                    

Eu amo o Outono! 

Para mim é a estação mais bela. Eu sei que muitas pessoas vão discordar, cada um tem uma opinião. Eu adoro a primavera com seu colorido e leveza. Sou apaixonada pelo inverno com toda a sua imponência e elegância. Tenho imensa simpatia pelo verão e todo o seu vigor e intensidade, mas o outono, esse aí, me roubou o coração.

Para muitos é uma estação feia, sem graça, mas para mim não! Ele representa a força, a esperança e a sabedoria.  Eu gosto muito de um pequeno texto de Clarice Lispector onde ela diz que "superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar para trás é perda de tempo. Pois o passado se fosse bom, era presente." Esse texto é de uma simplicidade e sabedoria imensurável. É como se ela descreve o que a estação Outono quer nos ensinar sem palavras.

As árvores perdendo suas folhas e flores parecem não querer conversar, preferem o silêncio da solidão, elas tem muito a nos ensinar. A paisagem aparentemente "morta", mudará completamente para o belo, o novo... A borboleta representa maravilhosamente bem o Outono. Ela precisa ficar no casulo após cumprir seu destino como lagarta (feia e desprezível!), por um tempo fica esquecida, adormecida em seu íntimo, até ressurgir linda, transformada. O que antes rastejava e comia folhas, hoje voa livre e se alimenta das flores. É assim, que vejo a estação das folhas caídas no chão.

Reflita:

"Moisés disse: Quem sou eu para livrar Israel?  Deus disse: Não importa quem você é, mas quem está com você. (Êxodo 3:11)

É preciso resgatar os valores que nos conduzem à felicidade. O seu destino é o que você ama, é o que te encanta e o bem enorme que você sente dentro do coração. Saia da angústia, aceite o passado como foi e solte-o. Cada estação tem algo a nos ensinar. Para mim, aprenda com a natureza. O Outono me ensina a paciência, a resiliência, a ficar em silêncio.  Por isso, me identifico com esta estação, quase monocromática. 

  "Eu prefiro a minha simplicidade a sabedoria da falsa "felicidade".  

Lembre-se nada é eterno, estamos em constante mutação. O Filósofo Heráclico dizia que "Ninguém desce duas vezes o mesmo rio". 

O Outono é a estação do silêncio. Ela me inspira a ter FÉ e a enfrentar os problemas e desafios, com paciência e sensibilidade. Olhar a situação com uma outra visão: a espiritual. A fé não tirará o seu infortúnio momentâneo, mas te dará coragem para ir adiante. Nós somos parecidos com as árvores, no Outono, vão perdendo sua formosura, mas não a vida. 

Acredito que há muitas experiências que só conseguimos expressar quando vivermos em profundidade e nesta vivência, por mais que queiramos justificar ou explicar ao outro que não viveu esse tipo de situação, nossas atitudes falam mais que as palavras .

Sempre existe um recomeço!

Seja grato por todas as pessoas que te magoaram. Elas te ensinaram exatamente o que você NÃO deve fazer.  E não importa como está o tempo ou qual a estação. Não tenha medo de viver o seu outono, um dia de cada vez ... e quando o lápis pedir uma nova cor, não preocupe-se com o tom. Preencha os seus dias com o que a vida te apresentar, dando prioridade as suas promessas e a tudo de melhor que está por vir. Tem um ditado popular que diz: "Não corra atrás das borboletas. Cultive o seu jardim, assim elas viram até você." Não importa se faz frio,  chuva ou um imenso sol de verão. Até quando não houver flores, suas asas não vão parar de bater no invisível vento criando um lindo balé movido pela sintonia da esperança.

A vida não nos oferece promessas, nem garantias,  apenas possibilidades e oportunidades.  Eu  desejo que nasça em você a esperança, em momentos de desesperança. Que você tenha fé! Seja forte e supere tudo. Nunca esqueça que as rédeas da sua vida estão nas suas mãos. Você precisa entender que tudo aquilo que planejar, também será capaz de realizar. É na nossa mente, onde tudo ocorre dentro de nós. Cada estação tem muito a nos ensinar: "Não procure nas folhas o que você só vai encontrar na raiz."

"Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência" (Romanos 4:18)


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 16, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Sabedoria Do SilêncioOnde histórias criam vida. Descubra agora