Sinta A Felicidade

183 26 0
                                    

As vezes, por vaidade, me sentir derrotada por meus desejos. O meu ego ficou abalado e tomei atitudes imaturas. Foi então que aprendi: Vaidade é ilusão, é vazio. E o meu pensamento pode se tornar o meu maior inimigo. A velocidade com que as coisas aconteceram me assustou e muitas vezes fez passar despercebido por mim coisas simples e tão significativas que só se descobre quem tem a sensibilidade de olhar para o mundo como se fosse a última vez. Por isso, minha oração diária é que eu me livre dos pensamentos ruins, das escolhas erradas, das feridas que não se fecham, das pessoas amargas e dos tormentos da minh'alma.

Li um artigo sobre resiliência e achei super interessante. Nossa, será que eu tinha descoberto o segredo para felicidade?  O texto, super bem escrito, a postagem é numa página que eu acompanho em uma das minhas redes sociais, ela é especialista em auto-ajuda. Gostei tanto que decidi pesquisar mais a respeito.  Para começar vou resumir Resiliência - É uma palavra proveniente do latim, do termo: Resiliens; que significa "voltar ao estado normal". Na prática podemos dizer que é a capacidade de enfrentar e superar suas dificuldades, crescer com elas e seguir em frente ainda mais forte.

Descobri na bíblia exemplos de homens e mulheres que usaram de resiliência para superar suas dores físicas, emocionais e espirituais. Os capítulos 1 e 2 do livro Primeiro Samuel nos mostram um exemplo de uma mulher resiliente: Ana, a mãe de Samuel.

"Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR". (1 Samuel 1:15)

Depois de ler os capítulos 1 e 2 de 1 Samuel, entendi perfeitamente o que significa resiliência e decidi seguir acreditando no melhor. Na minha caminhada vou regando os meus dias com esperança, procurando ter uma vida leve e um coração cheio de luz, cheio do que é bom, cheio de tudo que é bonito. Não deixo que nada abale a minha paz porque só eu sei o quanto me custou conquistá-la. Afinal, o mundo é cheio de tempestades, mas mantendo minha luz brilhando, tudo vai se acalmando e de uma forma ou de outra vai ficar bem. 

Então Ana orou e disse:

"O meu coração exulta ao Senhor, o meu poder está exaltado no Senhor. A minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação". (1 Samuel 2:1)

A mãe do profeta Samuel é como uma semente de uma flor plantada numa terra árida ... Eu também me vi como uma sementinha, diferentemente de Ana, eu não tinha a luz do Sol para me alimentar e me fazer crescer. E, foi durante a escuridão que aprendi a lidar melhor com a vida e entender que a felicidade não depende do tempo nem da paisagem, da sorte ou do dinheiro. Por isso, o meu desejo é que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos e em qualquer lugar. Eu não quero nada que não possa ter, quero somente um lugar que transborde paz.

 Eu não quero nada que não possa ter, quero somente um lugar que transborde paz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma flor não fica preocupada em competir com as flores do lado. Ela simplesmente FLORESCE !

Não importa se você é uma rosa, girassol, lótus ou açucena. O importante é florescer! Ser semente de pensamentos fecundos e deixar brotar sentimentos positivos. Fortalecer as raízes em terra que nasce o amor e aproveitar a simplicidade e a delicadeza de cada flor que enfeita nossa caminhada. Porque a única certeza que a gente tem é que tudo isso é passageiro. O que fica é o quanto de intensidade você entregou ao momento para que todo o resto valesse o risco. E por fim, ainda que nada pareça florescer... No seu tempo, você terá conseguido sonhar, sabendo que que o que foi plantado, em algum momento será colhido. E que a vida com seus erros e acertos não tenha a audácia de nos impedir de renascer. Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. A vida é isso!

Ainda não sou quem eu gostaria ser, mas já tenho amor próprio necessário para ter discernimento em minhas futuras escolhas. 

A Sabedoria Do SilêncioOnde histórias criam vida. Descubra agora