Capitulo 26

5.1K 405 7
                                    

{ Narrado por Gael }
Sai do quarto imediatamente e Juliana estava, esperando do lado de fora.
Juliana: E ai? — perguntou ansiosa
Eu: Ela não quis nem me ouvir direito.  Foi uma péssima ideia sua!
Juliana: Gael o que você disse?
Eu: Isso não importa agora... — se tem uma coisa em que sou bom, é em enrolar as pessoas.

Juliana: Não me enrola Gael! — mas Juliana não é qualquer pessoa.
Eu: Tá tá bom! Eu disse a ela que poderia dá um conselho, que ela não deveria se apegar, porque foi coisa de uma noite só.
Juliana: Isso é verdade? — perguntou indignada.

Eu: Só se você quiser que seja mentira! — eu nunca perco uma piada.
Juliana: Não é hora para piadas! Você magoou ela, isso é sério.
Eu: Mas eu não faço questão.  — ignorei ela e sai andando em direção ao meu escritório, e Juliana me seguiu.
Juliana: Ah meu Deus!!! — parou em frente ao meu escritório.
Eu: O que foi uma barata? — olhei com nojo.
Juliana: Você a magoou de propósito! — fez uma cara de esperta. Eu fiquei sem saída, a garota era boa, eu simplesmente não sabia o que falar. — eu sabia que era verdade, você não ficou sem fala!

Eu: Olha, eu tenho uma ótima explicação. — droga ela não sabia que o casamento era de mentira. — ou não! Acho que já vou. - entrei no
Escritório e ela veio atrás.
Juliana: Olha se sobre o casamento ser de mentira, tudo bem eu já sei... — eu a olhei surpresa, essa garota deveria ter um dom.
Eu: Como você sabe??? — questionei
Juliana: Eu não sabia, você acabou de me confirmar. A verdade é que hoje em dia isso é muito constante, então eu tinha uma hipótese.

Eu: Esperta. Não conte as meninas por favor.
Juliana: Tá bom! Mas agora me explica.
Eu: Eu contei a minha história pra ela, mostrei quase todas as minhas fraquezas, dormimos juntos. Eu estava vulnerável demais para ela, não posso. As pessoas não podem me vê assim, e não sei se posso confiar tanto nela, então eu tinha que... — ela me interrompe e fala.
Juliana: Magoa lá, se afastar, entrar dentro da sua bolinha. Mas Gael só foi você que contou sua história?
Gael: Não, Ela também contou.
Juliana: Então porque você não pensou que ao magoa lá, faz ela se sentir como você. Frágil, sozinha e triste. Então pensa um pouco e vai pedir perdão a ela.

Gael: Pedi perdão por algo que eu quis fazer? Não faz sentido Juliana!
Juliana: Você se sentiu bem com o que ela te falou na praia? Não! Então vai lá e pede perdão de novo.
Gael: Mas eu vou me humilhar!
Juliana: Gael a vida é curta demais para orgulhoso bobos, vai lá e faz a coisa certa! Eu sei que você quer fazer isso. — eu bufei.

Eu: Ok! Eu vou lá. — sai da porta do escritório e voltei ao quarto, bati na porta e ninguém respondeu. Então entrei assim mesmo. Ela estava na varanda, em um vestido branco de seda. Com toda certeza a luz da lua a deixava mais bonita. FOCO GAEL, FOCO!!! Fui até aonde ela estava
Angelina: Olha eu não estou com fome, e não vou ao jantar, depois do que você fez o mínimo, é me dá um tempo. — sentei ao seu lado e ela fez questão de não olhar para mim.
Eu: Eu não vim te força a nada! Só quero que você me escute. — ela ficou em silêncio.— me perdoa tá bom?  Eu fiquei com medo, você tinha visto muito de mim. E quando uma pessoa vê seu ponto fraco, você vira um alvo fácil e eu não queria isso para mim. Se eu te magoei, me perdoa mesmo, eu só pensei em mim mesmo.

Angelina: Porque você não confia em mim? — O olhar dela demonstrava o quanto estava brava.
Eu: Eu...eu te obriguei literalmente a casar comigo, não sei o que você pode fazer pela sua liberdade.
Angelina: Depois de um tempo comigo, ainda não descobriu que sou leal? Eu poderia ter feito isso faz tempo, quando o Rei me contou a sua história. Ou poderia ter te ameaçado dizer senhores Wilkinsons que você me obrigou a esse casamento. Mas por respeito a você eu não fiz!
Eu: Eu sei.

Ela me mandou parar de falar.
Angelina: Obrigada por tentar se desculpar, mas isso não é o suficiente. Vamos fazer assim, você cuida da sua vida e eu da minha. Ficamos no nosso lugar e ninguém nunca mais tenta aproximação.
Eu: Eu não aceito isso.
Angelina: Você não tem que aceitar! Fez a merda, agora aguenta a consequência. — sai dali imediatamente com isso. E Juliana estava do lado de fora.
Juliana: E ai?
Eu: Ela disse que não me desculparia, e me mandou esquecer ela.
Juliana: E o que você vai fazer?
Eu: Uma surpresa. — sorri malicioso.
Acho que finalmente percebi o quanto estava arrependido de tê-la magoado.

O novo Grão- DuqueOnde histórias criam vida. Descubra agora