142.
Se eu pudesse dar luz aos versos. Você estaria segurando meu filho agora.143.
Quando fui embora de você,
Algo nasceu de mim. Era uma tulipa.
Branca.
E nada, nunca foi tão verdadeiro.
-Perdão.144.
Talvez o amor tenha formato de você.
E eu sei que você tem vários formatos.145.
Pra toda chuva,
Te desejo proteção e frescor.
Pra todo sol,
Melanina e mar.
Pra toda escuridão, eu desejo você.146.
A galáxia que existe nos teus olhos se faz lar aos inúmeros planetas que habitam em mim. E a cada flerte que faço com teu sotaque, me convidam pra conhecer o mundo que há em você. As curvas do teu corpo escondem os vácuos que você me deixa e o teu cheiro traz o doce do lar. As vezes prefiro crer que suas celulites escondem as escamas da sereia que você nunca me confessou ser e as estrias fazem parte do processo mais lindo que já pode viver: mudança. Sou refém do timbre da tua vez e a tua pele da cor da terra me convidam a amar você. E eu aceitei o convite.147.
Tuas estrias,
Me lembram o reflexo do Sol,
Nas águas do mar.148.
Os passos que eu dei em direção a minha paz
Foram necessários pra que eu pudesse
Me encontrar, e ser minha melhor amiga.
E aprender a respeitar a mim.Talvez você creia numa divindade. Em um Deus. Em um ser. Na força do vento ou do mar. Creia em não crer nada. Creia no destino. Na consequência, ou no acaso. Talvez não creia, mas sinta que o sol rege sobre você e te traz uma força. E isso te traz paz. Traz a sua força. Traz a você caminho pra que o próximo passo seja dado. Eu creio em um Deus. Trino. Bondoso. E amável. Eu o chamo assim. Você escolhe no que deposita sua confiança, tá bem ? Eu creio no amor que seu nome traz. Mesmo que o mundo nos diga as cores que devemos usar. Os jeitos que devemos cumprir. Eu creio em um ser que me dá o vento pra levar o mal, o sol pra recarregar, a chuva pra chorar comigo. As flores talvez tenham seu nome, sua cor.E eu não o vejo como vejo o dono da padaria. Eu o vejo tão grande como as ondas do mar. Eu sei que meu nada o agrada. Aprendi a ter fé nisso. Porque ter fé nisso. Ter fé nele, me ensinou a ter fé em mim.Sinta-se a vontade pra crer em algo ou alguém. Mesmo que isso signifique não crer em nada. As vezes é bom ter no que se ancorar, no que crer, e se render. Sinta-se livre pra usar seu terço, seu orixá, seu caldeirão, sua voz, seu terreiro. Sinta-se livre pra clamar ao universo, aos astros e a alguém que te ouça. O clamor alivia a alma e traz a paz pra um peito cansado.
149.
Pai. Você nunca me pediu perdão. Mas está perdoado. Eu sei que falhou comigo e com você. Consigo ver dores nos teus olhos e sinto muito por você nunca conseguir dize-las a mim. Deve ter sido horrível guardar tudo aí dentro e ser forte. Sei que o jeito que me pergunta sobre os programas é o seu jeito de ouvir minha voz. Sei que meu gênio forte e a sua explosão nunca ajudaram nossos diálogos a se tornarem reais. Nenhum xingamento que disse pra mim saiu de dentro de você. Eu sei. Eu me tornei muralha pra que você pudesse esmurrar. Porque sei que é o único jeito de esvaziar sua dor. Eu sempre correrei por você mesmo que não de um passo por mim. Sempre te chamarei de PAI mesmo que você nunca tenha sido um.150.
Ela é bonita. Tinha vida nos olhos.
Traços tão belos que eu queria poder tocar.
Ela piscava numa velocidade quase que simultânea
As minhas.
Ela sorriu e eu retribui na mesma intensidade.
O cabelo tinha todas as ondas do mar que eu sempre amei.
Ela era perfeita mesmo com manchas de vivência
Da infância
E alguns cravos mal apertados.
O dentinho quebrado era quase que um charme
E os olhos escuros e ora claros eram como bússolas.
Eu a admirei tanto que perdi a noção.
Ela é linda.
-Espelho
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Favor, F.L.O.R.E.S.Ç.A !
RandomQuando você consegue transformar tudo o que há em ti em algo que seja bom, o mundo deve saber. Então, Olá mundo e aqui está encanetada a minha dor, minha perdição e a minha cura. Aqui está o meu florescer. Aqui está meu coração em suas mãos. Feche o...