Outsiders - Parte I ( A Sobrevivente )

190 5 2
                                    

Jane Campbell se levantou como fazia todos os dias, pegou sua mochila e subiu pelo buraco. Olhou com cuidado para a via adiante. Dormia a três dias em uma fenda próxima ao muro que cercava a parte leste do viaduto James Northon, um dos principais de  Northville, a fenda  oferecia abrigo e era funda o suficiente para não ser alcançada pelos famintos, mas precisava procurar outro abrigo. Este já estava ficando perigoso.

Durante a noite escutou os famintos proximos, sentindo seus passos e principalmente seus sons. Aqueles sons malditos que tanto odiava. Eram bichos na sua opinião. Se dependesse dela, mataria cada desgraçado daqueles. Mas isso seria suicídio. Desde que a epidemia começou, descobriu com muita dor que a melhor coisa era correr. Sem olhar para trás.

Havia formado em seu curso de sobrevivência poucos meses antes das aberrações surgirem. Seu pai Henry Campbell , Sargento das forças armadas sempre foi muito duro com ela, incentivando Jane para ser uma militar como ele. No início Jane não gostava da ideia, queria ser uma garota normal como suas amigas, mas após alguns anos como escoteira e aprendendo algumas coisas começou a gostar daquilo. Um pouco pelo menos.

Jane era uma garota bonita, possuia cabelos pretos e lisos, contrastando com sua pele muito alva. Tinha cortado o cabelo na altura do pescoço pois um dia quase foi apanhada por um dos famintos por causa de seu cabelo longo. Ele a puxou e a derrubou, arrancando uma grande quantidade de fios de seu couro cabeludo, sorte dela que o maldito estava fraco , pela fome e não foi muito rápido para pular em cima dela e com um chute em seus joelhos podres quebrou uma das pernas da criatura que caiu debilmente, dando tempo para que Jane se levantasse e corresse, já que a criatura não poderia mais andar.

Ao sair da fenda , Jane não avistou nenhuma criatura proxima , então se dirigiu para a rua. Seguindo o contorno do muro com cautela, avançou por alguns metros. Eram aproximadamente 8:00 da manhã e o sol começava a ficar mais forte. As criaturas não gostavam muito de locais quentes. Poderia ser pela desidratação que o calor proporcionava, tornando as criaturas mais fracas, e aumentando sua putrefação. Pelo menos era o que ela achava mais lógico.

Chegou até o portão de grades que separava o abrigo de manutenção do viaduto. Subiu com cuidado, não queria fazer barulho, passou a perna por cima do portão e depois a outra, então sentiu aquele cheiro. O mesmo cheiro que marcou sua vida na infância e marcaria novamente pela sobrevivencia. Quando era muito jovem, por volta de 7 anos de idade , Jane estava brincando em seu quintal quando sentiu um cheiro, um odor adocicado e forte, vindo dos arbustos perto de sua casa. Como toda criança foi ver o que era e levou um susto quando viu o gato morto. Ele já estava em avançada fase de decomposição. A imagem do gato podre , juntamente com aquele odor, criou um certo nojo e pavor  em sua cabeça. Passando a detestar qualquer coisa parecida , mas por azar aquele cheiro seria algo muito comum apartir de agora em sua vida. Isso era uma das coisas que ela detestava neles.

Assim que Jane desceu do portão o cheiro ficou mais forte e ela escutou os passos na brita. O som de uma movimentação pesada e cambaleante. Por mais que ela ja havia visto e fugido, sempre ficava nervosa ao encontra-los. Fugiu para Northville por ser uma cidade menor e provavelmente com menos habitantes, ou seja , menos zumbis.

A criatura surgiu na esquina da contrução, seu corpo coberto por pedaços imundos de tecidos, que antes era uma roupa. O cheiro do sangue e da podridão tomou o ambiente e Jane focou nos olhos dele. Os olhos estavam alucinados nas orbitas, tentavam ver em todas as direções possiveis, e a lingua inchada e ressecada pela sede pendia em sua boca podre. O desgraçado gritou, com um som gutural.

- Merda ! - Pensou

Logo depois escutou mais sons. Ele tinha chamado a atenção dos outros. Jane disparou em direção a construção.

OutsidersOnde histórias criam vida. Descubra agora