38

6K 351 40
                                    

Votem e Comentem! ✔

Boa Leitura! 📖
_________________________________________

Maria Eduarda: Você Nunca Precisou Viajar e Deixar Ele?- Pergunto Curiosa e Ela Fica Um Pouco Tensa.- Não Precisa Falar Se Não Quiser.- Digo e Ela Sorri.

Nós Duas Estamos Deitadas Na "Minha Cama" Comendo Brigadeiro e Conversando Já Faz Algumas Horas.

Júlia: Tudo Bem, Duda...Uma Vez Eu Precisei Viajar Pra São Paulo, No Começo Do Ano Passado. Foi De Repente, a Minha Mãe Ficou Doente e Eu Tive Que Ir Pra Lá, Pra Cuidar Do João Pedro.- Irmão Dela, De Três Anos.- O Meu Padrasto Me Ligou, Eu Tive Que Arrumar Tudo Ás Pressas Já Que a Minha Mãe Deu Um Ataque De Asma e Não Tinha Ninguém Pra Ficar Com o João Pedro. Meu Pai Comprou Uma Passagem Pra Mim, Na Hora Eu Nem Lembrei Do Caio, e Ele Tava Numa Consulta Com o Doutor César. Assim Que Entrei No Avião Eu Desliguei Meu Celular, Quando Eu Cheguei No Aeroporto De São Paulo Meu Padrasto, Paulo, Já Tava Me Esperando e Eu Não Lembrei De Ligar o Celular. No Outro Dia, De Manhã, Quando Já Tava Tudo Mais Calmo Eu Lembrei Do Celular.- Deu Um Sorriso Fraco e Sei Que Agora é a Hora Da Coisa Ruim.- Tinha Várias Ligações Do Caio, Da Mãe Dele, Do Meu Pai, Várias Mensagens Do Caio Também. Na Mesma Hora Eu Liguei Pro Meu Pai e Ele Me Atendeu Com a Voz Triste. Ele Me Disse...- Dá Uma Pausa e Vejo Que Ela Tá Se Segurando Pra Não Chorar.
Maria Eduarda: Tudo Bem Se Você Não Quiser Continuar.- Digo e Ela Sorri.
Júlia: Tá Tudo Bem, Eu Quero Falar Pra Você...Bom, Ele Disse Que Assim Que o Caio Chegou Da Consulta Ele Foi Na Minha Casa. Quando Meu Pai Falou Pra Ele Que Eu Tive Que Ir Pra São Paulo Ele Surtou Começou à Me Ligar, Só Que Meu Celular Tava Desligado e Ia Logo Pra Caixa Postal. O Caio Sempre Foi Uma Pessoa Que Tira Conclusões Precipitadas e Nesse Dia Ele Achou Que Eu Tinha Bloqueado Ele, Que Eu Tinha Ido Pra São Paulo Porque Não Queria Mais Ele, Que Eu Queria Ficar Com Outros Caras e Por Isso Tava "Fugindo" Dele.- Abro a Boca Surpresa e Ela Continua.- No Mesmo Dia Ele Foi Pra Casa Transtornado, Ele Tava Com Muita Raiva e Tava Triste Também, Quando Ele Chegou Em Casa Ele Contou o Que Ele Achava Que Era Verdade Pra Mãe Dele e Foi Pro Quarto. O Caio Quebrou Tudo, Deixou o Quarto Todo Acabado, Ele Pegou Um Caco De Vidro Bem Pontudo De Um Porta Retrato Nosso e Começou à Se Cortar.- Diz Abaixando o Tom De Voz e Eu Engulo à Seco.- Ele Fez Cortes Bem Profundos, o Irmão Dele, Caleb, Bateu Na Porta Mas Não Escutou Nada. Então Ele Arrombou a Porta Com a Ajuda Do Pai Deles, Caíque, Eles Viram o Caio Desacordado, Jogado No Chão Com Muito Sangue Na Mão. A Mãe Dele, Cristina, Se Desesperou, o Pai Dele Tentou Acalmar Ela Mas Não Deu Muito Certo, Pelo Que o Meu Pai Me Disse. Eu Me Senti Muito Culpada, Meu Pai Foi Me Buscar e a Gente Trouxe o João Pedro. Quando Eu Fui Ver o Caio No Hospital a Mãe Dele Me Parou e Disse Que a Culpa Era Toda Minha, e, De Certa Forma, Ela Tinha Razão. Eu Não Queria, e Nem Iria, Ficar Naquele Hospital Enquanto a Cris Me Olhava Com o Olhar Acusatório Então Eu Voltei Pra Casa Arrasada e Preocupada. No Outro Dia Ela Veio Falar Comigo, Se Desculpou, Disse Que Tava De Cabeça Quente e Que Era Difícil Pra Ela Ver o Filho Dela Naquela Situação, Ela Disse Que Queria Procurar Um Culpado Pra Tentar Aliviar a Dor Que Ela Tava Sentindo e Eu Fui a Primeira Pessoa Que Veio Na Cabeça Dela. Eu Desculpei Ela, e Até Hoje Nós Duas Temos Uma Afinidade Muito Grande. Uma Semana Depois Eu Tinha Acabado De Chegar No Hospital, Me Avisaram Que o Caio Tava Acordado e Que Tava Me Chamando No Quarto. Quando Eu Entrei No Quarto Peguei Ele Chamando a Enfermeira De 'Vadia' Só Porque Ela Tava Querendo Trocar o Soro Dele e Precisava Segurar No Braço Dele, Ele Odiava, e Continua Odiando, Quando Alguma Mulher, à Não Ser, Toque Nele. Ele Fala Que Sente Nojo, Da Mulher e Dele. Uns Minutos Depois Eu Expliquei Pra Ele Sobre a Minha Mãe, Ele Entendeu e Pediu Pra Que Da Próxima Vez Eu Chamasse Ele e Conversasse Que Seria Melhor.- Percebo Que Nós Duas Estamos Chorando e Nós Comemos Mais Brigadeiro.
Maria Eduarda: Eu Tô Achando Que Eu Que Devo Te Pedir Conselhos De Relacionamento. Você Já Passou Por Mais Coisas Que Eu.- Digo e Nós Rimos Baixo.

Sinto Alguma Coisa Vibrar Na Minha Bunda e Pego Vendo Que é Um Celular.

Júlia: É o Meu.- Diz e Eu à Entrego.- Merda.- Pragueja.
Maria Eduarda: O Que Houve?- Pergunto, Ela Me Mostra a Tela Do Celular e Vejo Várias Ligações Perdidas e Mensagens, e Também Já Passa Das 17:00 Horas.
Júlia: Oi, Cris...- Atende e Fica Preocupada.- O Que Aconteceu? Eu Tô Escutando o Chorar Dele Daqui...- Diz Baixo e Eu à Encaro Atenta.- O Quê? Claro Que Não, Cris...É Claro Que Eu Tô No Morro.- Diz e Suspira.- Tá. Olha, Tenta Dizer Pra Ele Que Eu Tô Indo. Eu Tô Perto Da Casa De Vocês, Chego Rápido. Pouco Mais Que Cinco Minutos.- Responde e Eu Entendo Que Aconteceu Alguma Coisa Com o Caio. Elas Se Despedem e a Júlia Desliga.
Maria Eduarda: O Que Aconteceu?- Pergunto Preocupada Vendo Ela Se Ajeitar Rapidamente.
Júlia: Caio Acha Que Eu Fui Em Bora.- Responde e Eu Arregalho Os Olhos.
Maria Eduarda: Porque?
Júlia: Eu Não Entendi Direito, Parece Que Ele Não Viu Minhas Roupas Em Casa, Ou Algo Do Tipo...Amanhã Eu Passo Aqui Antes De Ir Pra Academia e a Gente Conversa.
Maria Eduarda: Okay. Se Cuida.- Sorrio e Ela Sorri De Volta.
Júlia: Você Também.

Nós Duas Descemos Pro Andar De Baixo e Vemos o Renan Assistindo Algum Programa Com Mulheres De Biquíni.

Maria Eduarda: Cria Vergonha Na Cara.- Digo e Ele Ri.
Renan: Tenho De Sobra.- Diz Sem Parar De Encarar a Televisão.

Abro a Porta e a Júlia Sai De Casa.

Júlia: Tchau.- Acena Pra Mim Sorrindo, Eu Aceno De Volta e Ela Sai Andando.

Entro De Volta Na "Minha Casa" e Tranco a Porta. Me Sento No Outro Sofá e o Renan Me Encara.

Renan: O Que Foi?- Pergunta Revirando Os Olhos.
Maria Eduarda: Tira Dessa Patifaria.- Resmungo.- Eu Vou Tomar Banho, Faz Alguma Coisa Pra Gente Comer e Quando Eu Descer Não Quero Que Esteja Mais Nisso.- Aponto Pra Televisão e Ele Revira Os Olhos.
Renan: Chata Pá Caralho.- Resmunga e Eu Ignoro.

Subo As Escadas, Entro No "Meu Quarto" e Tranco a Porta. Tiro a Minha Roupa, Coloco No Cesto e Me Enrolo Na Toalha. Abro o
Gaurda-Roupa Pego Uma Calcinha De Renda Azul, Uma Blusa Do Meu Amor, Vinicius, Preta Que Vai Até As Minhas Coxas e Um Shortinho Da Adidas De Pano Leve. Coloco Essas Coisas Em Cima Da Cama e Vou Indo Pro Banheiro. Tiro a Toalha, Coloco a Mesma Em Cima Do Vaso e Entro No Boxe. Faço Um Coque No Meu Cabelo, Ligo o Chuveiro e Começo à Passar o Sabonete No Meio Corpo.

*****

Desço As Escadas e Sinto o Cheiro De Pizza Fazendo Minha Barriga Roncar.

TÔ COM FOMEEEEE.

Vejo o Renan Sentando No Sofá Assistindo Um Filme, Bem Melhor. Me Sento No Outro Sofá, Vejo Uma Caixa De Pizza, Um Refrigerante 2L e Dois Copos Em Cima Da Mesa. Eu e o Renan  Colocamos Refrigerante Pra Gente e Começamos a Comer a Pizza Que é Metade Queijo e Metade Frango Com Catupiry, Só Amo.

Maria Eduarda: Huuum. Delícia.- Sussurro Devorando Mais Um Pedaço De Pizza.
Renan: Depois Morre Engasgada e Não Sabe o Porque, Digo Nada.- Diz Baixo e Bato No Seu Ombro.- Ai, Porra. Pra Quê Isso, Cara?- Pergunta Passando a Mão Onde Eu Bati.
Maria Eduarda: Foi Fraco.- Dou De Ombros e Volto à Comer.

Mais Um! ❤

Chorei Fazendo o Capítulo 😢

Agora Vocês Conheceram Um Pouco Mais Da História Do Caio e Da Júlia 😕

Just Mine Onde histórias criam vida. Descubra agora