Capítulo 1

159 5 1
                                    

  

  Grace Venus

  Normalmente a minha vida não é nem um pouco corrida, todos os dias eu faço a mesma coisa, acordo tomo um banho e um café e me arrumo para ir a faculdade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Normalmente a minha vida não é nem um pouco corrida, todos os dias eu faço a mesma coisa, acordo tomo um banho e um café e me arrumo para ir a faculdade.

  Aqui em Londres faz muito frio quase o ano inteiro e meus pais ainda não se acostumaram com a ideia de morarmos aqui, bom, eu nasci no Estados Unidos dia dezenove de fevereiro de noventa e sete, mas não fiquei muito tempo no país, meus pais vivem viajando o mundo e nunca param em um lugar só, já morei no Brasil por 5 anos, na Itália por 5 anos, na França por 3 anos na Alemanha por 3 anos e moro em Londres a 4 anos.

  Vivi em muitos países durante a minha vida e sei falar inglês, português,francês e um pouco de italiano, não falo alemão pois não fui a escola na Alemanha mas estudei em casa, meus pais decidiram parar de viajar pois eu comecei a ter dificuldade na escola e isso não me fazia bem então eu fiz o ensino médio aqui em Londres e bom eu já terminei, terminei o ensino médio aos 17 anos de idade e logo comecei a trabalhar em uma cafeteria perto de casa.

  Eu trabalho na cafeteria até hoje mas acho que vou ter que sair pois consegui uma bolsa em uma faculdade em Toronto no Canadá, quero fazer medicina, obstetrícia mais especificamente pois sou fascinada nessa área, meus pais não estão muito contentes com a minha ida sozinha até O Canadá mas eu já tenho vinte anos e eu posso me cuidar sozinha.

  Bom, meu pai é Brasileiro e minha mãe é Americana mas meus avós paternos são italianos e meus avós maternos eram brasileiros eu nunca os conheci pois morreram antes de eu nascer então só conheço meus avós paternos.

  -Filha já arrumou suas malas?-Minha mãe entra no meu quarto.

  -Já sim, só falta eu pegar meu passaporte.-Hoje a minha manhã foi diferente pois eu me arrumei e arrumei minhas malas pois é hoje que irei para Toronto, estou ansiosa.

-Eu e seu pai iremos te levar ao aeroporto Okay?- Eu via a preocupação no seu olhar, ela não queria que eu fosse embora.

-Mãe a senhora não precisa se preocupar, eu vou ficar bem.

-Não adianta me falar isso filha, sou sua mãe e sempre me preocuparei com você, vai estar em outro país e sozinha...me liga todo dia.

-Okay dona Cecília.-Ela sorri e me ajuda com a malas até chegar no carro.

-Murilo!!!! Vamos!!!!-Minha mãe grita e meu pai sai de casa trancando a porta.

-Pronta filha? Vai ser uma nova vida lá fora.- Meu pai é muito mais liberal e confiante do que minha mãe quanto a isso, é claro que ele se preocupa mas ele entende que vai valer a pena.

-Prontíssima, nervosa mas pronta.-Entro no carro e o caminho até o aeroporto não é longo mas é o suficiente para me deixar ansiosa.


  Ao chegarmos no aeroporto eu e meus pais esperamos o voo para Toronto e quando é chamado minha mãe começa a chorar.

-Mãe se acalme por favor, eu ficarei bem.-abraço ela.

-Por favor filha se cuida tá? Qualquer coisa eu e seu pai vamos lhe buscar.-Ela diz me soltando.

-Okay mãe, tchau pai eu te amo meu velho.-Abraço ele que da um beijo na minha testa.

-Se cuida minha princesa.-Ele sorri e eu pego minhas malas indo para o portão de embarque.

  Aceno pra eles e entro no avião, sento mais ao meio do avião pois eu fiquei sabendo que são os lugares mais seguros caso aconteça alguma queda.

Desligo meu telefone e logo o avião decola e a aeromoça me entrega uma xícara de chá que eu havia pedido, coloco um filme no meu acento, Vingadores (2012), eu sou viciada na Marvel amo tudo que vem dela inclusive o capitão América que é o meu herói predileto.

   No final do filme percebo que já estamos quase chegando pois é pouco tempo de Londres até Toronto, umas três horas de voo direto, desligo a tv na frente do meu acento e coloco o cinto pois já iríamos pousar.

  Quando pousamos pego minhas malas e saio do avião indo para o portão de desembarque procurando por Leila, ela é uma senhora de 70 anos que me acolheu em sua casa que na verdade é uma pousada bem boa.


-Dona Leila!!-Vou até ela e Dona Leila me abraça.

-Ah que bom que chegou minha querida, como foi o voo?

-Graças a Deus foi tranquilo, só estou meio cansada.-Caminhamos para fora do aeroporto.

-Quando chegar na pousada descanse e amanhã depois do café você já poderá ir conhecer a faculdade.-Dona Leila é uma enfermeira aposentada que perdeu seu marido a alguns anos, ela só tem seus dois filhos, Marcelo e Carter.

  -Pode deixar dona Leila.-Entramos no táxi e vamos para a pousada que é meio longe do aeroporto, ao chegar na pousada dona Leila me leva até meu quarto que é muito aconchegante assim como nas fotos em seu site.

-Bom querida daqui a pouco serviremos o jantar então tome um banho e desça pois precisa comer alguma coisa.

-Okay,obrigada Dona Leila.-Sorrio e a senhora me abraça e sai do quarto, me jogo na cama e olho para o teto.

  -Okay,vamos lá.-tiro minha roupa e vou tomar um banho rápido e quando saio me visto e arrumo minhas coisas no quarto e logo depois ligo pra minha mãe avisando que cheguei e que estou bem.

  Saio do meu quarto e vou até a "cantina" da pousada e vejo alguns hóspedes já jantando.

-Grace! Venha comer querida.-Dona Leila me chama e eu vou até o Buffett pegando algumas coisas e me sentando em uma mesa vazia.

  A pensão é muito confortável e posso dizer que até melhor que qualquer hotel 5 estrelas por aí pois aqui posso sentir que estou em casa.

   É Eu estou em casa.





VOLTEIIIII ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO PRIMEIRO CAP DA FIC PESSOAL!! Comentem e votem Pfv!!!

Before And After Onde histórias criam vida. Descubra agora