...
Verifico meu relógio e respiro aliviada ao notar que ainda são oito horas e trinta e cinco minutos.
Estando ciente de que estou adiantada para a entrevista, adentro a recepção da AJ Seguradora tentando acertar os passos dos pés que, apesar de estarem acostumados a viver nas alturas, estão cansados depois de viajar durante horas entre o ônibus lotado, uma longa caminhada e o metrô.
— Bom dia, em que posso ajudar? – Assim que me encosto no balcão da recepção, um jovem, cuja a aparência parece casar com a conceituada empresa, todo alinhado em roupas sociais elegantes, me chama a atenção e enquanto recupero o fôlego para poder o responder, acabo divagando...
É óbvio que ele não anda de ônibus, a pele esá sequinha, como a minha ficava quando vivia como uma princesa que morava em um castelo de areia.
— Bom dia, sou Patrícia Menezes, tenho uma entrevista com o CEO Antônio para as nove horas. – O seu olhar direcionado a mim, muda completamente e fica um pouco mais acolhedor.
— Por favor, por favor, me acompanhe. O Sr. Antônio pediu para te encaminhar para a recepção da sua sala assim que a senhorita chegasse. – Eu não poderia esperar um outro tratamento vindo de um amigo antigo da familia, um homem que cresci chamando de tio e assim o considero. Ele é com certeza um dos poucos que permaneceram depois de tudo o que aconteceu
— Eu sei o caminho, costumava visitar tio Antônio juntamente com o meu pai desde que sou criança e apesar de agora o prédio ser muito mais sofisticado, acredito que a sala dele seja a mesma, pois pelo o que bem sei, o seu chefe é bastante conservador. – O funcionário educado sorri de forma ponderada e concorda comigo.
— Vejo que a senhorita conhece bem o meu chefe. – Ele desvia o seu olhar do meu como se tivesse contendo um sorriso. — Mas, mesmo assim, vou acompanhá-la, ordens são ordens. – Decido aceitar a companhia, até que me lembro do meu estado que o arcondicionado do ambiente acaba camuflando e quase me fazendo esquecer o quanto devo estar suada.
— Eu preciso ir ao toillet antes, quero retocar a maquiagem. – Na verdade necessito me transformar em uma futura funcionária apresentável, mas o recepcionista não precisa saber de tantos detalhes.
— Claro. – Me dá passagem indicando o lado esquerdo, continuamos a conversar durante o caminho e uma pergunta toma conta dos meus pensamentos.
— Você sabe me dizer para qual cargo é a minha entrevista? – Ele para a caminhada por alguns segundos, forçando de certa forma a minha pausa durante o percurso.
— Eu realmente não sei senhorita, até porque todas as vagas que eu saiba estão ocupadas, mas o Sr. Antônio deve ter um cargo especial para ti. – Como se tivesse falado demais, arregala bem os olhos e parecendo apressado em mudar de assunto aponta para frente. — Ali é o toillet.
—Obrigada – Adentro o ambiente e desde os primeiros passos no local, agradeço por estar sozinha, pois preciso fazer uma verdadeira mágica na minha aparência.
Como já suspeitava, meu rosto está brilhando por causa do suor, minha blusa de cor branca com o decote em V, um pouco molhada porque transpiro bastante em ambientes quentes e meus cabelos mais molhados do que deveriam estar.
— Ai Deus! Estou um desastre. – Eu até tento não murmurar por causa da minha nova condição que já dura um pouco mais de um mês, mas as vezes é impossível. — Como um transporte público caro consegue ser tão péssimo? – Eu agora até entendo o atraso de algumas funcionárias da minha antiga casa, inclusive de Carla, que há pouco tempo descobri que é minha prima.
Entre minhas divagações, faço a troca de blusa, após secar o rosto com uma toalha de papel, retoco a maquiagem eliminando o ar cansado e parecendo na medida do possível mais apresentável, guardo meus pertences e para finalizar, nos meus pulsos, borrifo um pouco do meu perfume importado que agora economizo cada gotinha e em seguida, volto a encontrar o recepcionista que não disfarça a surpresa com minha rápida transformação e me olha de cima abaixo.
Continua ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CHEFE - DEGUSTAÇÃO
RomanceLANÇAMENTO VERSÃO ESTENDIDA COM EXTRAS E EPÍLOGO NA AMAZON 27.03 Sinopse - Vítima das decisões e atos incorretos de sua família, Patrícia, que sempre foi habituada ao glamour e ao luxo, perde tudo e chega ao fundo do poço. Agora, sozinha, sua situa...