Será que o fundo do poço tem mais andares no subsolo?
— Como assim tio? – Ele abre a pasta e pacientemente retira algumas fotografias e me mostra. Nas imagens, eu logo os reconheço e todo o sangue que existe em meu corpo parece escorrer por minhas pernas.
— Existe uma sociedade de jogos secreta que seus pais foram convidados a entrar há exatamente cinco anos. – Eles nunca comentaram nada comigo. — Quinzenalmente, nós nos encontramos, juntamente com outros empresários, cujo os nomes não vou citar, para jogar e como estávamos tratando de sorte, não apenas habilidade, em uma rodada, seus pais fizeram uma dívida comigo de cinco milhões. – Acena para o nada de um jeito despreocupado e até parece conter uma risada debochada. — Foi uma tentativa desesperada de arcar com os erros deles na Muniz Construtora. – Meus olhos se abrem de tal forma e o susto é tanto que eu chego a me levantar por começar a entender o que estou vivendo no exato momento.
— O senhor me chamou aqui para me cobrar? – Decido ser direta, apesar da minha voz sair baixinha por temer a resposta. — E-eu não tenho como pagar, nem meus pais. – Ele dá três batidinhas no lugar do sofá ao seu lado.
— Sente-se aqui, Patrícia. – Meus pés não se movem dado o meu estado de choque. — Venha, não tenha medo, sente-se aqui com o titio. – Decido ir ao seu encontro, porém sento-me um pouco afastada. — Te considero da família e jamais cobraria este valor para você, sou um homem de negócios, mas também tenho coração. – Ele se aproxima mudando o local do assento. — Existem outros meios de você me fazer esquecer este pequeno prejuízo. – Sem tempo nem para reagir, ele repousa a mão em minha coxa e quando penso em me levantar, segura meu pulso, aproveitando a proximidade da minha mão ao tentar o afastar. — Case comigo, seja só minha, eu sempre te quis, com a nossa união vou poder manter o seu alto padrão de vida, viagens extravagantes, joias caríssimas e em troca, você se compromete a me satisfazer todos os dias e pode até me chamar de titio nas nossas fodas, há alguns minutos eu percebi que vou gostar muito. – Meu estômago fica embrulhado, em milésimos de segundos, mesmo que forçando o meu pulso, levanto-me e horrorizada com o que ouço, começo a me afastar.
— Eu não vou me casar contigo. – Por um segundo, minha visão fica turva. — Não existe chance disso acontecer e isso tudo é um absurdo, você me viu quando era criança, te considerava como meu tio e o senhor é casado com Elizabeth, uma mulher maravilhosa. – Ele gargalha.
— Minha mulher já não me oferece atrativos, envelheceu e por agora, uma pensão de valor bem alto vai satisfazê-la com certeza. – Pacientemente se levanta, sem fazer questão de esconder sua excitação coloca as mãos nos bolsos, olha para a o seu órgão sexual sem nenhuma discrição, depois para mim e vem em minha direção me fazendo correr até a porta. — Eu ainda não te mostrei tudo, Patrícia. – Pausa um pouco a fala e dá risada. — E eu não estou falando da minha necessidade por você e sim de um documento. – Retira da pasta preta mais uma folha de papel. — Não saia antes de ver este documento. – Percebendo que eu estou prestes a fugir, faz a entrega e eu rapidamente leio.
Na verdade, observo que se trata de um contrato de empréstimo muito bem articulado e no final eu noto a minha assinatura e é neste momento que minha cabeça dá duas voltas e eu sinto que posso até desmaiar.
— Ah meu Deus...
Continua ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CHEFE - DEGUSTAÇÃO
Roman d'amourLANÇAMENTO VERSÃO ESTENDIDA COM EXTRAS E EPÍLOGO NA AMAZON 27.03 Sinopse - Vítima das decisões e atos incorretos de sua família, Patrícia, que sempre foi habituada ao glamour e ao luxo, perde tudo e chega ao fundo do poço. Agora, sozinha, sua situa...