•Capítulo 2•

27 4 0
                                    

Que diacho é isso?

Uma claridade nos meus olhos. Me levanto e sento na beira da cama.

Quem abriu minha janela?

Volto a feicha-la,e deito novamente.

- Mi Soh!!! Levanta !!! Você tem que ir no mercado pra mim! E passar na floricultura também! - minha mãe não fala,ela berra do seu quarto que fica ao lado do meu.

- Ah omma, pede para o Tae, para o appa,eu estou com sono.

Fico de bruços na cama,tomara que ela esqueça que estou aqui.

- Levanta logo ! - ela me dá uma vassourada na canela.

- Aigoo!

Levanto,me arrumo. Visto uma calça jeans clara, um tênis e camiseta preta,pego minha bolsinha de ombros.
Escovo os dentes, penteio o cabelo,tomo um copo de leite e me preparo para sair.

- Mãe! Cadê o dinheiro? O que tanto é para comprar?

Ela vem com uma listinha em um pedaço de papel.

- Vê se não demora.

Na cabeça da minha mãe, o mercado é perto.
São quase 3km de casa.

Faço sinal de joinha. Coloco a lista na bolsa.

...

Mal dou muitos passos e vejo que minha roupa não está muito adequada para o tempo de hoje. Olho em meu relógio de pulso cujo também marca a sensação térmica (12°C).

Deveria ter pego uma jaqueta que fosse.

Não estou muito longe de casa, poderia voltar e buscar,porém quanto mais eu demorar,mais tarde vou chegar.
Dou uma checada na lista.

Comprar:
2kg de carne moída
Cartões de suco
1 detergente
Lámem
E algum docinho que você quiser.

Compre 3 botões de rosa
E uma muda de orquídea

Que lista de compra é essa?
Coisas sem sentido, mas fazer o que.

Ando paciente pelas ruas, até que vejo uma academia de dança sendo inaugurada.
É bem simples, mas há inúmeras pessoas em volta,
Dou uma olhada,parece interessante.

Vagas abertas para nossas aulas de dança!
Venha conferir!

Leio o cartaz atenciosamente,é um trabalho voluntário, de alunos que fizeram aulas fora de Seul, e que decidiram virar professores de dança por um tempo.
Deixo meu nome e número para contato,em um caderno logo abaixo do cartaz.

Sigo firme na caminhada e já começo a enxergar a fachada do mercado.
É um comércio grande,com um preço incrível.

Compro o que tenho de comprar e sigo por uma rua com muros bem coloridos com a arte do grafite,pergunto a uma senhora sobre onde fica a floricultura mais próxima. Ela me passa as coordenadas, e vou.

...

O Atendente está de costas para a entrada,tem ombros largos pelo o que vejo através da porta,quando a abro,ele se vira e percebo que estava comendo alguma coisa, sua aparência não me é estranha, me adentro mais em direção ao balcão.

Caramba!

É o fotógrafo da formatura. Mas o que será que ele faz aqui?

Dou uma olhada nas orquídeas, pois é a única flor que sei mais ou menos identificar ao meio de várias outras.

Shine and HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora