One

110 15 46
                                    

Tomlinson, no auge dos seus 35 anos, ainda jogava como um garoto de 23. A maneira como a bola dançava a frente de seus pés, como se Louis a comandasse de alguma forma.

Aquela noite era importante. Final da Liga dos Campeões de 2018. Real Madrid contra o Liverpool. O placar estava do lado da equipa espanhola, mostrando na tela grande "RMA: 1 - LIV: 0". A pressão, porém, não afetava Louis, que driblava a bola, passando pelos seus adversários e se aproximava da baliza do clube vermelho.

Pôde ver Marcelo do lado esquerdo, pedindo discretamente a bola. Louis assim o fez, vendo o moreno passar o objeto redondo para Benzema, que combinou com Bale e em alguns instantes a bola voltou para os pés de Tomlinson, muito perto da baliza adversária. O grande estádio ficou em silêncio quase absoluto quando Louis moveu o seu pé direito para trás com rapidez e técnica, indo para chutar a bola.

O número 28 só teve tempo de sentir uma dor extremamente forte do joelho esquerdo, quando caiu no chão, gritando de dor. Louis não sabia bem o que estava acontecendo, mas bem no fundo ele tinha consciência de que de alguma forma, aquele era o fim.

***

Louis Tomlinson acordou assustado, quase caindo da cama king-size, enquanto tentava normalizar a sua respiração. O sol de Madrid estava forte, mas Louis tinha noção do frio lá fora. A noite de 27 de Agosto de 2018 não saia da sua mente, o exato momento em que Lovren tentou defender a bola e acabou dando um pontapé forte no joelho esquerdo de Louis.

O moreno ainda tentou jogar por algum tempo, fez algumas sessões de fisioterapia, participou até em um jogo da La Liga, mas saiu nos primeiros 20 minutos, não conseguindo aguentar a dor. Depois disso ele só teve que aceitar que era o fim do sonho. A despedida do time fora muito emocionante, madridistas de todo o mundo acompanharam o adeus de Louis no Santiago Bernabéu. Foi tudo tão triste, mas lindo.

Por incrível que pareça, a bola que Louis chutou tornou-se em um gol, e gol da vitória. O gol que deu ao Real Madrid a décima terceira Champions, a terceira consecutiva. Depois daí, porém, as coisas só pioraram para o time, com Louis também saíram Cristiano Ronaldo e Zinedine Zidane, o que fez o clube perder o equilíbrio que tinha.

Não durou por muito tempo, no entanto, já que Solari, novo técnico do clube espanhol, fez as decisões e contratações certas. E no meio dessas decisões estava Marcos Llorente Tomlinson. O pai não evitou um sorriso ao pensar no filho e no orgulho que tinha dele.

Deus abençoou Louis com Marcos quando ele tinha apenas 17 anos e acabava de receber a proposta para jogar no Manchester United. A mãe do bebé fez pouco caso de tudo e fez questão de deixar claro que aquilo não ia dar certo e que não estava pronta para ter um filho. Então assim que Marcos nasceu, Louis pegou no seu primogénito e se mudou para Manchester, para seguir o seu sonho, que deu mais que certo.

A medida que o seu filho ia crescendo, Louis dava conta que ele tinha um talento igual ao seu. Então, quando a proposta de jogar para o Real Madrid veio, Louis não exitou em colocar Marcos na escola de preparação do clube, sabendo que certamente o pequeno teria o mesmo destino que o seu.

Bem, dito e certo, Marcos se destacou entre todos os outros e depois da saída de seu pai, avançou para o time principal, marcando o seu lugar no onze inicial em todos os jogos e surpreendendo o mundo inteiro. "O campeão", era assim que os jornais e programas de televisão o chamavam, e Louis não poderia estar mais orgulhoso.

- Pai? - Ouviu a voz de Marcos do outro lado da porta. - Estou saindo, okay? Vou levar um dos carros e mais tarde quando eu sair do Bernabéu eu venho te buscar para jantarmos juntos, sim?

O Pai do Campeão (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora