A viagem foi feita em silêncio. O sol já iluminava o suficiente para Jane distinguir cada folha das árvores e o céu estava azul, o que normalmente não acontecia no inverno. As duas raparigas caminhavam pela floresta, ansiosas por chegar a algum lugar quente.
A rapariga ao lado de Jane ainda que abraçava a si mesma, deixando Jane sem saber o que fazer. Então ela apenas agarrou numa das mãos da rapariga e sorriu na sua direção.
O rosto de Sophie encheu-se se felicidade, o que surpreendentemente agradou a Jane. Passados poucos minutos, elas já chegavam à lateral da casa.
“Wow! Esta é a tua casa? É enorme!” Sophie olha para a casa antiga com admiração. Jane sorri e responde-lhe:
“Esta é a tua nova casa” e piscou-lhe o olho. Sophie apertou-lhe mais a mão e Jane guiou-a para dentro da casa. Sophie olhava em todas as direções surpreendida com o que via e fazendo várias perguntas.
“Josh! Encontrei uma rapariga na floresta!” Jane avisou-o previamente para o pobre velhote não ser apanhado desprevenido. Ele apareceu no corredor por uma porta e franziu a testa ao ver a menina agarrada a Jane.
“O que aconteceu?” Ele rapidamente pergunta, ainda um bocado chocado.
“Eu estava a voltar da gruta…” Jane começou a explicar mas Sophie interrompeu-a.
“Eu estava a ser perseguida… por uma daquelas… coisas” Sophie apertou a mão de Jane com força. “Mas Jane salvou-me…”
“Um Quort estava a persegui-la… Eu tinha de a trazer para cá…” Jane completou, afagando a cabeça da Sophie.
“Um Quort? Mas isso signifi-” ele começou a falar, mas Jane direcionou-lhe um olhar para que ele se calasse.
“Já vamos falar nisso… agora eu vou ajudar Sophie. Não demoro nada.” Jane levou Sophie até ao seu quarto desarrumado.
“O que são estes papéis todos?” Sophie perguntou assim que Jane abriu a porta do quarto.
“Uhm… Bem, eu já te explico, deixa-me encontrar alguma roupa que te sirva. Senta-te na cama, eu já venho.” Jane desaparece pela porta do quarto, apenas para voltar alguns minutos depois, com algumas roupas velhas dela e de Julian.
Sophie estava a olhar para os papéis no chão, ajoelhada no meio de tanta informação. “Nova York?” Ela pergunta, olhando para Jane com dúvida no olhar.
“Sim…” Ela aproxima-se da rapariga, pega-lhe na mão, e dirige-se à casa de banho. “Eu tenho um irmão gêmeo, chamado Julian. Mas numa noite… nós fomos a uma festa, tentar obter informações sobre o que se passava… Nós tínhamos um ponto de encontro, mas ele nunca apareceu lá… Desde então que eu e Josh andamos à procura dele.” As duas pararam à frente da porta da casa de banho.
“Oh… Desculpa… À quanto tempo?” Sophie olha para baixo e morde o lábio.
“Três anos… mas eu ainda acredito que Julian está na cidade… também à minha procura…” Jane suspira e afasta os cabelos loiros da sua cara. “Vai tomar um banho… acho que tens tudo o que precisas lá dentro… e experimenta estas roupas, mas tenho a impressão de vais gostar das de Julian” Jane pisca-lhe o olho e Sophie gargalha.
“Okay! Obrigada Jane!” Ela saltita para dentro da casa de banho e fecha a porta atrás dela.
Jane respira fundo e desce as escadas para a sala de estar, onde encontra o seu amigo velhote a analisar mais papéis.
“Sophie está a tomar banho…” Jane desaba no sofá e olha pela janela, vendo o nascer-do-sol.
“Gostaste mesmo da rapariga não foi?” Josh diz por entre os seus murmúrios sem sentido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Twinless Twin
ParanormalToda a gente pensava num ataque extraterrestre, mas o que não esperavam era que os "Filhos da Terra" pudessem existir. Jane Dark é uma rapariga com 20 anos que estava a tentar cumprir o seu sonho de ir viver para a famosa cidade de Nova York , tirar...