Festas vazias, Min Yoongi e piadas ruins

104 8 3
                                    

A volta para a universidade havia sido no final de semana passado, mas para vocês a volta para a Filadélfia tinha sido um dia depois que os fogos estouraram no céu da praça central dando boas-vindas a mais um ano, Laurie e eu levamos vocês até a estação de trem da cidade vizinha e ficamos paradas olhando o fantasma do trem muito depois que ele já havia partido.

Ninguém tocou no assunto irmãos Jeon na volta para casa naquela tarde laranjada e nem minha família quando cheguei em casa naquela noite ainda coberta pelo seu cheiro e me deitei na minha cama coberta por ele também e os vinis me encararam me desafiando a toca-los todas as noites depois do jantar quando meus pais se retiravam para seus aposentos e meu irmão mais novo via televisão na sala, como numa eterna reprodução das nossas noites.

Confesso que após nossa breve declaração de paz durante o feriado esperava que alguma coisa muda-se para nós quando estivéssemos aqui, mas na segunda-feira quando seu caminho se cruzou com o meu perto do prédio B e Min Yoongi sorriu para mim acenando timidamente ao seu lado e tudo que você fez foi me olhar com seus olhos de corça selvagem por longos segundos antes de continuar com seu caminho eu soube que nada mudaria, ainda seriamos Jeon Jeongguk e Rose Witherspoon, a garota que não era para você.

Então na quarta-feira à noite quando Laurie me intimou a mais uma festa sem sentido e totalmente fora de data mesmo que meu coração tenha dado saltos contra meu peito, borboletas involuntariamente tenham voado pela minha barriga e eu sabia que Jeon Jeongguk não era para mim por um milagre divino de ano novo a festa não me parecia tão entediante, a pista não estava tão cheia e tocava um pop recente que a semanas tocava na rádio incansavelmente me fazendo decora-lo e não me surpreendi quando me vi em meio aqueles corpos juvenis, suados e alcoolizados, porque naquela noite era apenas mais um deles.

Ao que tudo indicava era uma festa intima, mesmo que houvesse umas cinquenta pessoas ali, eram as mesmas pessoas que sempre via por perto em todas as festas e as mesmas que me cumprimentavam pelos corredores da universidade durante a semana.

Meu corpo estava pegando fogo, mesmo que estivéssemos em pleno inverno, quando sai para a varanda da frente da casa e finalmente pude respirar ar puro. Lá estava você, com Seokjin, Laurie e todos seus amigos mal-encarados que agora me olhavam ao que parecia pela primeira vez interessados na minha existência, comprimento Yoongi com a cabeça e me sento ao lado de Laurie que por uma piada do universo era de frente para você.

Havia conhecido Yoongi pouco antes das férias começarem no ano passado, era mais uma daquelas festas em que tudo está lotado, estressante e Laurie havia sumido com Seokjin. Só tinha sobrado nós dois ali fora e ele me ofereceu um cigarro, que não aceitei, antes de se apresentar, já tinha visto ele com vocês muitas vezes e os boatos que correm sobre ele por todo o campus são ainda mais depravados quanto os que correm sobre você Jeon, mas ele me ofereceu um sorriso gengival doce acompanhado de uma piada ruim sobre frutas que juro já ter ouvido Seokjin contar e tivemos a conversa mais interessante que havia tido em semanas.

Naquela noite havia chegado à conclusão que embora os boatos fossem em grandes partes verdades vocês não eram inteiramente um problema, vocês podiam ser grandes amigos. Descobri também que você estava no quinto período de artes, que era um ótimo tatuador e Min Yoongi havia chegado à conclusão que eu não era para você.

-Está gostando da festa Rose? –É Yoongi quem pergunta sentado ao seu lado me tirando de meus devaneios e muito mais interessado em bolar um cigarro de maconha do que se estou gostando da festa de fato, mas por algum motivo que eu perdi a pergunta foi me feita e você me estudava com seus olhos de corça selvagem.

-Está menos cheia que as outras... –Divago evasivamente porque mesmo que tenha perguntado ninguém realmente parecia querer saber a resposta.

-Rose gosta do silêncio... –Sou pega de surpresa ao escutar sua voz dizendo de modo pouco interessado enquanto pega o cigarro que Yoongi acaba de ascender e dá um longo trago olhando para seus amigos. –Me surpreende Laurie ter conseguido traze-la em tantas festas assim... Não é como se isso fosse seu lugar, ou como se gostasse da música.

Agora seus olhos se encontravam sobre mim novamente me encarando com uma sobrancelha levemente arqueada, quase como se me desafiasse a contesta-lo e por mais que uma parte de mim tenha ficado indignada com todas suas suposições a outra parte desejava que nunca mais tirasse seus olhos de mim.

-Também não é como se eu lhe desse escolhas Guk... –Escuto cada vez mais distante Laurie responde-lo por mim enquanto sustento nosso contato visual.

Mas você quebra ele enquanto traga mais uma vez e ri de alguma coisa que dizem por cima de qualquer outra coisa que Laurie tenha dito a mais e o foco não estava mais em mim e não podia estar mais grata por isso, o vejo deslizar lentamente o cigarro que descansava entre seus dedos para a ponta deles com a ajuda de sua outra mão e estende-lo para mim em uma oferta muda.

Você sabia como jogar Jeon.

E me peguei jogando com você ao aceitar o cigarro entre meus dedos e o ter me ensinando como tragar corretamente enquanto mantinha um sorriso sacana nos lábios e não sei em que momento da noite você passou a se sentar ao meu lado, mas eu gostei.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 21 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Camiseta brancaWhere stories live. Discover now