Capítulo 4 - A realidade perfeitamente imperfeita

9 2 0
                                    

Oi meus amores, tudo bem?
Não esqueçam de votar e me dizer o que estão achando.

Boa leitura!!

☆ ☆ ☆

Faz pouco tempo que eu li uma página de um antigo caderno meu, que estava escrito 50 fatos sobre mim, achei engraçado, aparentemente faz pouco tempo, mas eu sou completamente diferente hoje.

Algumas coisas citadas foram que eu sonhava ter gêmeos, que eu preferia cachorros, não acreditava em signos, que eu queria ser chef de cozinha, que eu amava cabelos grandes e que eu odiava ser acordada, bom, eu atualmente não planejo ter filhos, amo gatos, acredito em signos e em sonhos, quero me tornar uma grande escritora, no momento estou com cabelo curto, mas o ódio em ser acordada continua, isso ninguém merece mesmo!

Com tudo isso, o que eu quis dizer o quanto é fundamental você se conhecer, saber das coisas que são importantes pra você e sempre evoluir de uma maneira positiva, acredite, você vai se sentir bem apenas com uma mudança no modo de olhar as coisas.

Sabe, eu sempre tive medo da mudança, ou de mostrar pro mundo o que eu era realmente. No ano passado, eu tive uma ocasião um pouco chata que não vale pena comentar, mas que eu tinha medo de ser julgada pelas pessoas, mas quando eu revelei tudo aquilo, as coisas pareceram fluir, minha amizade com o meu melhor amigo ficou mais forte, eu fiquei mais próxima de uma das minhas professoras preferidas, me senti feliz, feliz de verdade.

Porém, ainda me sinto refém da maquiagem, do que eu me torno com ela, eu admito que não tenho o rosto mais perfeito do mundo, mas quando eu fico sem, eu estou sendo eu de verdade, eu posso esfregar o olho e não ter medo que o rímel saia, posso passar a mão no meu rosto inúmeras vezes sem pensar em sujar a minha mão de base, não preciso ir ao espelho ver se está tudo certo e o melhor, não preciso esperar aceitação de ninguém, pois eu já estou bem comigo mesma.

Eu nunca entendi o porque eu tinha tanto apego pelo meu cabelo de verdade, mas antes de cortar eu entendi que me escondia atrás dele, não vou dizer que não gosto mais, continuo achando lindo, mas eu precisava corta-lo, para nascer de novo e oficializar a minha nova versão.

Nada do que eu disse signifique que temos que ser largados e dizer "eu não ligo pra nada!!", coisas como higiene e o caráter são fundamentais não importa quanto tempo passe.

A cobrança não vem apenas dessas coisas, eu por exemplo, estou no 2° colegial, mesmo sem ninguém me dizer eu me sinto pressionada a trabalhar, a já saber o que eu quero ser na vida, a ter um rumo, mas esquecem que eu tenho um, no quesito de emprego, enquanto não tenho êxito na parte de ser escritora, eu me esforcarei parar achar algum outro, mas minhas metas de ter um apartamento pequeno, 2 gatos, um quarto apenas para mim escrever, não são válidos? Não é para isso que acordamos todos os dias, para lutar pelos nossos objetivos, seja eles quais forem? Então minha gente, quem luta nossas batalhas além de nós mesmos? NINGUÉM! Por isso, corra atrás do que você quer, seja independente e não espere que ninguém consiga por você e nunca perca a sua essência.

☆ ☆ ☆

Continua...

O SONHO ENTRE LINHASOnde histórias criam vida. Descubra agora