Capítulo 10 - Aprender com os outros é sábio

5 1 0
                                    

Cliquem na estrelinha amores.

Boa leitura!!

☆  ☆  ☆

Acho curioso o modo que aprendemos com as outras pessoas, de qualquer maneira, seja ela ruim ou boa.

Sendo mais específica, quando olhamos para alguém e vemos coisas boas na mesma, queremos ser semelhantes, agir como gostamos que hajam conosco. E assim da mesma forma, quando olhamos para alguém "ruim" , fazemos ao contrário.

Eu tenho exemplos assim na minha família, não vou dizer que eu não os amo, eu amo sim e muito, independente disso, eles me tornaram quem eu sou hoje, e eu agradeço muito.

Lembrando que, todas as pessoas agem de uma forma por um motivo, seja ele porque quando mais novo, não teve um exemplo muito bom, não tem como dar o que você não recebeu, assim como não tem como você ensinar matemática se não aprendeu.

Mas eu acredito que é a força de vontade e o caráter que formam uma pessoa. Ou seja, independente do que você recebeu ou não, você pode seguir o exemplo ou ser ao contrário.

Uma vez li uma história que dizia assim "um pai, alcoólatra, possuia 2 filhos. Um deles cresceu e virou um alcoólatra também, já o outro, cresceu e se tornou uma pessoa bem sucedida em todos os aspectos", viram ? tudo depende de vc, e quem sabe esse rapaz não ajudou o pai e o irmão, sua atitude pode não mudar o mundo inteiro, mas o seu mundo, eu tenho certeza que sim.

Descontraindo um pouco, estou na Lapa, hoje é dia de Spa Day (meninas e até meninos, recomendo tirarem um dia para se cuidarem), e vim comprar alguns produtinhos.

Podem estar se perguntando o porquê eu estou escrevendo tudo isso se a situação é completamente diferente. Além de acabar de conversar com o meu pai alguns assuntos que me fizeram lembrar, você escritor ou até leitor, que se identifica comigo, sabe que as ideias surgem nos momentos que você menos espera, e a imaginação então, a todo momento ela funciona, é por isso que eu sempre estou com algo para conseguir anotar.

☆ ☆ ☆

Continua...

O SONHO ENTRE LINHASOnde histórias criam vida. Descubra agora